Um mundo de possibilidades!

Fique ligado nas últimas notícias sobre o mundo dos Games. As informações mais recentes sobre seus jogos favoritos estão todas reunidas aqui no blog.

Os clássicos são eternos.

Os jogos clássicos são os melhores sem sombra de dúvidas. Relembre os jogos que mais marcaram sua vida de Gamer aqui no blog!

Curta nossa pagina no Facebook!

Fique ligado nas novidades direto da nossa página, basta curtir!

Prepare-se para... Morrer!

Dark Souls 2 está ai pra isso, certo? Quem já se aventurou no primeiro game sabe que o estoque de controles precisa estar preparado!

Em breve!

As novidades não acabam por aqui...

Como Uncharted 4 está levando a tecnologia à outro nível [GameInformer]

Uncharted 4_drake leaping

Em nossa visita ao escritório da Naughty Dog no mês passado, nós conversamos bastante com a equipe de desenvolvimento sobre a tecnologia por trás de Uncharted 4: A Thief’s End, e os desafios de trazer esta amada série para o PlayStation 4. A equipe está trabalhando para melhorar todos os aspectos da experiência de Uncharted, aumentando o consumo de memória em mais de 10 vezes em relação a The Last of Us e aos Uncharted anteriores. Embora o PlayStation 4 permita a liberdade de alterar ou expandir o escopo de Uncharted, a Naughty Dog está convencida de que as melhorias não podem alterar a identidade do jogo. Ele deve ser imediatamente reconhecível pelas pessoas que jogaram a série no PlayStation 3.

Algumas das adições tecnológicas estão sendo projetadas para simultaneamente levar o poder do hardware do PlayStation 4 ao limite e refletir o primeiro Uncharted, criado pela Naughty Dog em 2007. Um desses elementos é o sistema de animações. Todas as animações de Nathan Drake são novas em Uncharted 4, mas elas são projetadas para trazer uma sensação familiar. "Nós não queremos que Nathan seja um novo personagem" diz o animador Jeremy Yates. "Queremos manter a assinatura que ele tem. Nós só queremos uma versão mais fundamentada e elegante dele.”

Os animadores da Naughty Dog estão fazendo grandes avanços também para limitar a repetição de movimentos de Drake. Nos três primeiros Uncharted, duas animações diferentes foram usadas para quando Drake iria pegar munição: uma com ele em pé e uma quando estivesse numa corrida. Em Uncharted 4 a Naughty Dog criou mais de 60 animações para a ação de pegar coisas.

climbuncharted 
Yates contou que só os movimentos de escalada de Drake ocupam mais memória que o conjunto de movimentos inteiro de Uncharted 3! O sistema de escalada foi reescrito do zero, e agora conta com um sistema em que permite o jogador apontar a mão de Nathan para onde ele deve saltar em seguida. “Todas as diferentes combinações e possibilidades de onde ele pode colocar a mão nos obriga a ter centenas de novas animações de escalada”, Yates acrescenta. “Nós queríamos um sistema bem escalonado e mais fundamentado, mas também podemos dar a Drake a agilidade que ele precisa para combates transversais.”

Yates e alguns dos animadores da Naughty Dog treinaram com escaladores em paredes internas afim de compreender os verdadeiros nuances da escalada em rocha. “O que temos é equilíbrio, inclinação para finalmente alcançar onde queremos”, Yates disse. “Nós queríamos capturar essa essência aqui. Cada subida tem uma animação diferente. Tem sido um esforço tremendo. Temos cinemática inversa de corpo inteiro e sistemas de física de corpo inteiro que preenchem todas as nuances e ajudam a suavizar as animações.”

As animações de Drake também mudam dependendo do tipo de rocha que ele está interagindo. As bordas tem efeitos diferentes e afetam a maneira como ele escala. As maiores permitem que ele se mova e se recupere mais rápido. Nas menores, as mãos de Nathan agem de forma diferente. Seus dedos estão juntos, e ele se move mais lentamente, com movimentos melhor calculados. Seu corpo treme nas bordas menores, mostrando que ele está exercendo mais esforço. “Isso adiciona um senso de perigo”, Yates acrescenta. “Nós nunca fomos capazes de alcançar esse tipo de coisa antes. Estamos tentando capturar todos os detalhes no sistema de escalada.”

unchartedcombat
A Naughty Dog tem as mesmas ambições para o sistema de combate corpo-a-corpo, que também tem sido retrabalhado. Uma das metas para esse tipo de combate é se manter o mais longe possível dos Quick Time Events. Isso quer dizer nada de UI, e sem momentos onde o jogador apenas aperta um botão e assiste uma cena se desenrolar.

Yates diz que eles querem que cada golpe e movimento esteja nos analógicos e nos botões. "Queremos animações mais contextuais," ele disse. "Se Drake tem uma pistola na mão, suas animações serão diferentes. Se tiver um rifle de assalto, essas animações também serão diferentes. Trata-se de uma diferença sutil, mas você pode ver que elas estão lá."

O combate corpo a corpo coloca um maior ênfase no timing e em ler os movimentos dos adversários, mais do que já vimos em outro jogo da série. Usando uma técnica chamada pose matching, a Naughty Dog é livre para fazer os movimentos fluírem de acordo com a posição dos adversários. Nos Uncharted anteriores, não importa em que posição os personagens estavam, o próximo passo era selecionado aleatoriamente, e não fluíam necessariamente da posição do personagem. Em Uncharted 4, pose matching assegura que os movimentos certos serão usados na hora certa, dando uma naturalidade às animações.

Outro grande avanço nessa parte de combate corpo a corpo é a dissociação dos movimentos de Drake em relação ao oponente. Isso significa que o inimigo não mais desliza artificialmente para sincronizar com as animações de Drake. “Ás vezes eles vão sincronizar quando estiverem lutando juntos”, Yates diz. “Mas todas as animações de pancada não tem nada a ver com as animações de quem ataca. É tudo baseado no ângulo em que Drake ataca e onde ele os acerta. Nós temos uma grande biblioteca de reações aos ataques. É bastante dinâmico, e pode vir de qualquer direção. Não é apenas ‘Okay, nós temos frente, esquerda, direita e diagonais’. É de qualquer lugar, e assim é muito melhor.

Essas ações podem ser vistas de perto com o novo sistema de câmera processual que a Naughty Dog está implementando apenas para o combate. Nos jogos anteriores, Naughty Dog criou câmeras para os próprios movimentos. Quando o movimento fosse usado, o jogo faria uma rápida checagem para encontrar a melhor câmera e ativar aquele ponto de vista. O novo sistema processual de Uncharted 4 encontra o melhor ângulo para enquadrar Drake e o inimigo, e também qualquer possível ameaça da cena. Essas câmeras dinâmicas não são travadas – os jogadores podem interagir com elas do mesmo jeito que movimentam as câmeras padrões do jogo.

Uncharted 4_drake behind cover 
Os mercenários que Drake encontra na Gameplay da PSX são mais formidáveis que os outros inimigos da série. Eles se comunicam no meio da batalha, criam táticas e procuram o melhor caminho para atacar ou ir até a localização de Drake – mesmo que isso signifique ter que saltar no meio de cavernas.

“Você vai ver diferentes papéis expandidos nos sistemas de IA”, diz o diretor Bruce Straley. “Alguns dos inimigos, como os topógrafos e os vigilantes, comunicam coisas que vêem no ambiente. Nós também temos ajudantes que cuidam uns dos outros, se comunicam, e se dividem em áreas para varredura. Nós temos um sistema mais rico de como o jogador se relaciona e brinca com a IA.”

Em The Last of Us, nós não tínhamos tantas mecânicas de navegação. Chegar atrás de um carro era uma coisa importante, ou alcançar um prédio alto era uma coisa grande porque isso iria dar mais oportunidades de evasão e flanqueamento. Aqui, Nathan Drake pode correr mais rápido, ele pode pular e se balançar numa corda. Ele brinca e aprende sobre o ambiente de uma maneira muito rápida, e é por isso que temos essa mentalidade de grupos de inimigo, divisão, caras que falam ‘eu vou pela direita, você pela esquerda.’ Nós construímos as habilidades deles de se mover fluidamente no ambiente, podendo correr, pular e todos os movimentos de transição. Eles não se igualam à Drake, mas eles tem armamento e projéteis mais poderosos. A IA é rápida e os faz pensar de modo fluído.”

Uncharted 4_drake reconnects with sam
O avanço na inteligência e mobilidade da IA também está presente nos companheiros de Nathan. Na maior parte da aventura, Drake terá um companheiro a seu lado. Algumas dessas pessoas, como seu irmão Sam, são tão habilidosas em navegar no ambiente quanto ele. Sam sabe como dar conta das situações e pode cuidar de si mesmo. Ele tem sua própria corda, e como Straley diz com um sorriso, “ele consegue fazer algumas coisas bem incríveis.”

Fora das melhorias na jogabilidade, Naughty Dog está empurrando a fidelidade visual significativamente. A equipe está a implementar pequenos toques como os pêlos no peito de Drake terem o peso e a física que lhes permitem fluir com o vento. Os músculos do pescoço de Drake dobram, as veias em seus braços emergem quando ele faz força, seus lábios ficam juntos quando ele abre a boca. Além de que há cerca de 1.200 ossos (ou partes móveis) em sua face. Em Uncharted 3, Seu rosto consistia de cerca de 250 ossos.

Quando Drake entra numa cachoeira, a Naughty Dog criou uma máscara que permite a água procedualmente empurrar o corpo dele para baixo, como a água realmente deve fazer. Isso significa que partes de seu corpo podem ficar molhadas ou secas, dependendo de onde a água o atinge. Quando a água atinge seu cabelo, ele ganha peso e fica emaranhado pra baixo. A atenção aos detalhes faz a Naughty Dog ter certeza que até mesmo as dobras de sua camiseta ficarão realísticas, não importa em que posição os braços de Drake estejam.

Naughty Dog não está apenas levando a tecnologia a outra nível com esse jogo, mas também mostrando aos outros produtores como essa Geração deve ser vivida. O time ainda está trabalhando no jogo, e chega a ser assustador pensar que o visual pode melhorar mais até seu lançamento no fim do ano.

21172258060863Então é isso, mais uma reportagem traduzida para vocês! Cara, só posso dizer uma coisa: esse jogo vai ser fenomenal!

Traduzido de: How Uncharted 4 Is Taking Game Technology To The Next Level

Sigam a página no Facebook: PlayStation BR - O Blog

Se inscrevam no meu canal do YouTube, com Gameplay capturadas direto do PlayStation 4: PHH_Barelli

Dissecando os Personagens de Uncharted 4: A Thief’s End [GameInformer]

drakeandsam1

Uncharted 4: A Thief’s End empurra os jogadores em uma busca por um dos maiores tesouros piratas de todos os tempos – o esconderijo de Henry Avery, com um valor estimado de duzentos a quatrocentos milhões de dólares! Para o caçador de tesouros Nathan Drake, o tesouro de Avery tem sido como uma baleia branca. Ele já o perseguiu antes, mas seus esforços acabaram dando em nada. Drake abandonou sua busca pelo tesouro, e recentemente colocou essa vida de caçador para trás, tentando construir uma vida normal com sua outra paixão, Elena.

Ele saiu da perigosa vida de procurar pelo tesouro de homens mortos há aproximadamente três anos. Até seu irmão Sam aparecer. Sam é o irmão perdido de Nathan - um irmão que ele pensara ter morrido há muitos anos. O surpreendente retorno de Sam vem com uma esperança: a nova pista que pode levar até o local do esconderijo de Avery. Mas ele também traz um preço: sair da aposentadoria e virar as costas para a família.

Nós não sabemos como Nathan é atraído para longe de sua vida domesticada - seja por vontade própria ou por outros meios ligados a seu irmão - mas ele mergulha de volta em sua vida de adrenalina, viajando com seu irmão de barco para um pequena ilha ao largo de Madagascar.

Através de uma outra série de eventos que a Naughty Dog está mantendo em segredo, Nathan e Sam encontram problemas em alto-mar, provocando problemas com o barco e a queda dos dois em alto mar. Eles são separados pelas fortes correntes oceânicas. Aprendemos que Nathan chega em terra firme sem o conhecimento da localização de seu irmão. A tempestade tropical cobre sua visão e impede-o de explorar o terreno até que a chuva cesse. A única opção de Nathan é buscar refúgio em uma caverna. Ele não tem nenhum equipamento ou meio de contato com ninguém. Ele nem mesmo sabe se Sam ainda está vivo.

Mas sabe de uma coisa: ele está no lugar certo. Ele está na ilha que ele acredita possuir o tesouro de Avery e a colônia pirata lendária chamado Libertalia.

Sempre que os escritores da Naughty Dog falam sobre o ouro de Avery, a linha 'cada tesouro tem seu custo' é entregue logo depois. O custo, pelo que sabemos, provavelmente será pessoal para Nathan. Será que Sam faz parte dessa equação? Elena? Poderia ser Sully? E o que tem reservado para Nathan?

Naughty Dog não revelou muito em termos de desenvolvimento do personagem, ou até mesmo quem os jogadores-chave de Uncharted 4 serão, mas soltou alguns nomes e dicas que nos dão uma idéia de com quem Nathan irá se aventurar junto e contra.

NATHAN DRAKE

drake_copy

O que sabemos:

Nathan é visivelmente mais velho, como mostra os pés de galinha debaixo de seus olhos, e o destaque ocasional de cinza em seus cabelos e bigodes. Ele guardou a pistola para viver uma vida normal ao lado de sua esposa, Elena.

A pedido de seu irmão, ele vira seu mundo de cabeça para baixo por um outro tiro em um tesouro impossível. Sabemos que ele é viciado em perseguição, em perigo, e na adrenalina correndo por seu sangue quando está na caça. Voltar para o jogo pode não ser tão difícil.

Ele não tem seu fiel companheiro Sully ao seu lado numa parte desta aventura. Sully é uma figura paterna para Nathan e uma voz de confiança e razão. Em vez disso, Nathan está com seu irmão, um ímã para problemas que carrega tanta bagagem quanto Nathan faz com seus segredos. As brincadeiras que temos visto entre os dois irmãos potencialmente apontam para uma falta de confiança entre eles.

Naughty Dog já dançou (não de forma tão leve) em torno desta aventura com o Nathan passado
.

O que pensamos:

Três anos é tempo mais que suficiente para Nathan e Elena terem começado uma família. Nós não ficaríamos surpresos se descobríssemos que Nathan e Elena tiveram um filho ou dois. Por outro lado, poderíamos descobrir que Nathan e Elena não se deram bem no cenário caseiro. No entanto, se você olhar atentamente para o caderno de Nathan na demonstração da PlayStation Experience, você pode ver uma nota que diz "Ligar para Elena", o que sugere um desejo de permanecer em estreito contato com ela. Há também a chance desta nota sugerir que Elena não sabe que ele está numa aventura, então Drake deve ligar para ela periodicamente para fazer um “check-in”.

Quanto ao próprio Nathan, acreditamos que vamos ver mais de sua história se desenrolar em sequências de flashback semelhantes aos de Uncharted 3. O foco desses momentos provavelmente será em descobrir quem Nathan realmente é. Se ele não é um Drake, quem é ele? O que ele anda escondendo? Se este é realmente o último capítulo, Naughty Dog vai dissecar Nathan por completo, mostrando seus segredos.

SAM DRAKE

sam

O que sabemos:

Sam é cerca de cinco anos mais velho que Nathan Drake. Naughty Dog confirmou que ele é, de fato, filho dos mesmos pais que Nathan. Sam está desaparecido há uma grande parte da vida de Drake, e por razões que nós não sabemos ainda, Nathan acreditava que ele estava morto. O reencontro não soa como se desse por uma ligação familiar ou coisa do tipo, mas sim por um problema – problema esse que Sam traz para vida de Nathan.

O passado de Sam é dito ser obscuro, mergulhado profundamente no submundo do crime. Ele não parece ser uma pessoa boa como companhia, e é mais imprudente do que Nathan. Embora tenhamos visto vislumbres da difícil infância de Nathan como um órfão, é dito que a juventude de Sam fora mais dura. Roteiristas da Naughty Dog o chamam de “carta selvagem”. Será que ele vai ser uma ajuda para Nathan ou ser um obstáculo?

O que pensamos:

Por que Sam não deixou que Nathan soubesse que ele estava vivo durante todos esses anos? Essa é uma grande pergunta que o game com certeza irá responder. Ele intencionalmente desapareceu do mapa para que Drake não pudesse encontrá-lo? Ou ele foi forçado a sumir? Será que estava sendo mantido cativo? Ou coisa pior…?

Temos a sensação de que Sam vai criar mais tensão entre o relacionamento de Nathan e Elena. E pelo que a Naughty Dog tem dito sobre esta reunião surpreendente, Sam não é uma pessoa confiável.Vai ser interessante ver como Nathan pesa suas opções com Sam.

ELENA FISHER

elena

O que sabemos:

Naughty Dog confirmou que ela ainda é casada com Nathan, e foi fundamental para tirá-lo do jogo. Ela quer que ele se assente, sabendo que é apenas uma questão de tempo antes que ele se meta em problemas graves ou acabe morto. Naughty Dog evitar revelar mais qualquer coisa sobre Elena, esquivando-se de todas as perguntas sobre o que ela tem feito, se os dois podem ou não ter filhos…

O que pensamos:

Temos a sensação de que Elena acabará por se reunir com Nathan e estará ao seu lado para uma parte da procura pelo tesouro de Avery. Nós não sabemos onde Nathan e Elena criaram a sua casa, mas provavelmente veremos isso quando Sam aparecer. E onde Sam vai, parece que os problemas seguem.

Se a Naughty Dog não for tão bombástica com o enredo, o “custo” poderia ser com Nathan perdendo Elena por seu desejo de ir em busca de outro tesouro. Parece que a caça ao tesouro é um ponto sensível entre o casal, e Nathan partir em outra aventura poderia ser o golpe fatal em seu relacionamento.

VICTOR “SULLY” SULLIVAN

sully

O que sabemos:

Ele apoiou a escolha de Nathan para se aposentar, mas é também o seu parceiro de longa data no crime. No teaser trailer lançado no ano passado na Electronic Entertainment Expo (E3), ouvimos Nathan e Sully falando sobre voltar ao jogo. Sully oferece palavras de cautela, mas Nathan diz: "Eu realmente não tenho uma opção aqui. Você sabe disso. "

Nathan pergunta se pode contar com Sully uma última vez. Após uma breve pausa, Sully diz "Tudo bem, garoto. Vamos fazer isso. Uma última vez." [Esse diálogo fez os pelos da nuca se arrepiarem, puta que pariu!] Se esse diálogo tem lugar no início do jogo, o que acreditamos que faz, parece que a aventura começa com Sully e Nathan juntos.

O que pensamos:

Sully tem provavelmente permanecido perto da família, mas não temos certeza se ele conhece Sam ou se Nathan foi sincero sobre sua criação. Sully conhece Nathan melhor que todos no elenco, mas o roteirista Josh Scherr diz que nem mesmo ele sabe de tudo sobre Drake. Deve ser seguro dizer que a personalidade de Sully e Sam irá causar alguns conflitos. Se a família de Nathan está na mira, nós não ficaríamos surpresos se Sam fosse enviado para realocar ou ajudá-los.

RAFE ADLER

Rafe

O que sabemos?

Rafe é um caçador de tesouros rival que segue diferentes moral e abordagens para obter os objetos de seu desejo. Ele forma parceria com Nadine Ross para perseguir o tesouro de Avery, uma união que adiciona poder de fogo e músculo a seus métodos questionáveis.

O que pensamos:

Muito parecido com o lado claro e escuro da Força, nós suspeitamos que Rafe vai encarnar o lado escuro da caça ao tesouro, e Nathan a luz. Nós suspeitamos que Rafe vai ser um tipo de compasso moral para Nathan, mostrando onde ele poderia ir se deixasse o fascínio de um tesouro superar seus sentidos. Temos um pressentimento que Rafe vai continuamente colocar as pessoas em perigo, e parece que vamos ver muitas de suas ações neste jogo. Josh Scherr diz que “Nós estamos tentando conseguir mais momentos com os bandidos, para que possamos levá-los a ser um pouco mais desenvolvido.”

Isso é um tiro no escuro, mas o quão legal seria se o controle mudasse para os caçadores de tesouros rivais em certas seções do jogo?

NADINE ROSS

Nadine Ross

O que sabemos:

Nadine Ross é a proprietária de uma empresa de segurança Sul-Africana, dando-lhe um suprimento quase infinito de mercenários e armas. Suas tropas são altamente treinadas, e são combatentes mais capazes do que temos visto em outros jogos da saga Uncharted. Parece que ela não vai parar por nada para conseguir o tesouro, chegando a fazer alianças com Rafe Adler para consegui-lo.

O que pensamos:

Não sabemos muito sobre o relacionamento de Rafe e Nadine fora da caça. Eles são amigos? Eles são compatíveis no campo de trabalho? Como chefe de uma empresa de segurança, temos a sensação de que ela é dominadora e mais do que capaz de empurrar os outros para conseguir o que quer.

1 Mais uma reportagem traduzida do site Game Informer para vocês, trazendo ainda mais novidades sobre Uncharted 4, além de uma primeira olhada nos vilões do jogo. Infelizmente, ainda não tenho nenhuma imagem de Elena e Sully para Uncharted 4, tendo que usar as de Uncharted 3: Drake’s Deception.

Traduzido de: Dissecting The Characters Of Uncharted 4

Curta a página no Facebook: PlayStation BR - O Blog

Se inscreva no meu canal no YouTube para Gameplays de PlayStation 4: PHH_Barelli

O que está em jogo para Nathan Drake em Uncharted 4: A Thief’s End? [GameInformer]

Como parte do cover do mês de Fevereiro da revista Game Informer, novas informações vão surgindo de tempo em tempo. Este post traz uma das entrevistas que o pessoal fez com que a turma da Naughty Dog, falando um pouco sobre o que espera Nathan Drake em Uncharted 4: A Thief’s End!

drakeunchartedin-game610

Nathan Drake sempre teve uma sede por aventura: quanto maior o risco, maior a adrenalina. Ao longo dos anos, temos visto ele transpirar confiança, de forma imprudente lançar-se em direção ao perigo, e fazer tudo isso com uma atitude despreocupada e uma piada para completar. Mas Nathan Drake lentamente foi desembaraçando diante de nós, tornando-nos mais céticos em relação a ele. Fica claro que ele tem sido colocado cara a cara com alguns temas de seu passado, e a Naughty Dog está pronta para fornecer uma conclusão em Uncharted 4: A Thief’s End.

Uncharted 4 ainda terá o humor consagrado da série, mas a Naughty Dog também quer levar a história à um nível diferente. A narrativa geral está sendo construída para chegar nesse ponto. Uncharted 3: Drake’s Deception foi responsável pelas revelações mais surpreendentes, mergulhando no passado de Drake. Descobrimos que Nathan cresceu em um orfanato. Seu pai deu a guarda dele para o estado após a mãe cometer suicídio quando ele tinha cinco anos de idade. Nós também descobrimos que "Drake" não é realmente o último nome de Nathan. Em seguida, o vimos lutar com o seu desejo de aventura e seus sentimentos por Elena. Em Uncharted 3 foi que quase acabou o casamento de Drake, mas no final, ele deu a volta por cima, recuperou seu anel e o colocou no dedo de Elena Fisher.

“Nathan Drake é um personagem interessante na medida que ele tem essa fachada”, disse o diretor Bruce Straley. “Todo mundo acredita que ele tem aquele gracejo e improviso, mas ao longo de cada jogo, você vê que ele está, na verdade, sendo impulsionado por algo muito mais profundo do que o que está na superfície."

Nathan Drake(2)

Para Drake, o desejo de ter uma família e o enfrentar seus problemas de abandono têm sido uma parte de cada jogo. Como vimos, Nathan tem construindo a sua própria família desde que ele fugiu do orfanato com a tenra idade de 14 anos. Ele encontrou uma figura paterna em Sully e uma parceira romântica em Elena. "O tema ao longo de todos estes jogos é a família", diz o ator de voz de Nathan Drake, Nolan North. "E ele fez a sua família, pois ele sente que já perdeu muita coisa.”

Uncharted 4 ocorre três anos após os eventos de Uncharted 3. Drake se assentou com Elena, deixando seus dias de caça ao tesouro para trás. Mas seu estilo de vida confortável é interrompido quando seu irmão há muito perdido, Sam, aparece. Todo esse tempo Drake pensou que seu irmão estava morto, e o aparecimento de Sam traz muitas emoções. "Ele está se resolvendo em sua vida com Elena, e eu acho que quando você joga algo na mistura depois de tantos anos e as coisas ressurgem, é de cortar o coração", diz North. "É algo que você pensou ter perdido. Agora, para alguém reaparecer assim de repente, é quase como se você estivesse vendo um fantasma."

Drake nunca reconheceu seu irmão, por isso, nós nem mesmo desconfiávamos que ele existia. No entanto, Sam é a chave para muito do que Drake tem escondido. "Como aprendemos em Uncharted 3, Drake tem um monte de segredos", diz o escritor Josh Scherr. "Alguns [são segredos] que ele nunca disse a ninguém, e um monte desses segredos estão enterrados no seu passado. E quem melhor para ajudar a desenterrar os segredos do que um membro há muito perdido da família?"

"Eu acho que é daí que muita da dor interior das pessoas vem... coisas que aconteceram no início de sua vida e não importa se essas experiências são cicatrizes ou são marcos tão grandes que você simplesmente convive com ela", acrescenta o diretor criativo Neil Druckmann .

Drake e Sam tem uma relação complicada. Eles não necessariamente são briguentos ou marrentos, mas Drake achava que tinha perdido Sam, e isso o devastou. Agora, ele tem a seu irmão de volta, mas ele não pode se concentrar apenas em reconstruir essa relação. Sam também precisa da ajuda de Drake, e pede para acompanhá-lo em uma aventura de alto risco para encontrar uma mítica colônia pirata.

Sam também é um ladrão e, definitivamente, viveu uma vida mais perturbada do que Drake. Mas ele ainda tem o mesmo desejo de aventura de seu irmão, apesar de ser ainda mais imprudente que Drake. Além do mais, não podemos esperar que todos fiquem felizes com a decisão de Drake de ajudar seu irmão e voltar ao seu estilo de vida de caça ao tesouro. "Drake está fazendo algo para o seu irmão, mas há um custo para isso, e talvez nem todo mundo ficará interessado nessa ideia", Scherr brinca.

unchartedonlinescreen1610

Não é difícil de ler entrelinhas que Sully e Elena não apoiam plenamente esta decisão. O conflito entre a família adotiva de Drake e sua família biológica é apenas um dilema que ele vai enfrentar em Uncharted 4. Além de que, Drake não está apenas voltando ao jogo para um passeio da alegria; as apostas são altas. A Naughty Dog não revelou exatamente o que está em jogo, mas em uma cena que vimos durante a nossa visita, Sam disse: "Nós estamos comprando a minha vida de volta." Como sabemos, Nathan é um cara bom de coração e não há nenhuma chance que ele iria deixar um membro da família em perigo, mesmo que isso cause conflito.

“A família em si é complicada”, Scherr diz. “Você tem alguns parentes com quem se dá bem, outros que não, e outros ainda que depende do dia. O irmão de Drake definitivamente teve uma influência formativa sobre a sua vida. E, independentemente do que [Drake] pensa de seu irmão, há coisas que você faria pela família e que não faria por mais ninguém. Há aquele sentimento de obrigação incômoda”.

Outro dilema que Uncharted 4 trará é a obsessão de Nathan por colocar-se no caminho do perigo e amar a emoção da caçada. A Naughty Dog quer explorar os motivos de Nathan achar esse estilo de vida atraente.

“Cada personagem que introduzimos ao mundo de Nathan Drake trazem para fora alguns de seus aspectos, mas nós também deixamos coisas para trás, como algumas pontas soltas aqui e ali, então nós ainda temos uma história a contar sobre o personagem”, Straley disse. “O que impulsiona esse cara? O que faz dele um aventureiro? O que o faz fazer essas escolhas que ele é impulsionado a fazer? Quem é Nathan Drake? E isso realmente é interessante para mim.”

“Um dos temas que estamos explorando em Uncharted 4 é a ideia de obsessão”, adiciona Druckmann. “Paixão leva à obsessão. Obsessão leva ao vicio, e essas são todas ideias similares. Mas elas tem um custo, e essa ideia que queremos explorar é que cada tesouro que Nathan persegue, tem um custo para ele – um custo emocional, um custo em seus relacionamentos algumas vezes. Parece sombrio, mas para mim, essa é a humanidade contida em quem Nathan Drake é. Há dois lados para tudo o que fazemos na vida, e neste jogo vamos tentar explorar esses dois aspectos”.

No final, Nathan Drake não pode ter as duas coisas. Como Druckmann diz: “Você não levar uma vida de aventura e estabelecer-se com a pessoa que você ama.” Esta não é a primeira vez que Drake terá de enfrentar esse dilema, mas esta poderia ser sua última chance de fazer a escolha certa e seu irmão, sem dúvida, irá tornar a escolha mais difícil.

Em nosso tempo com a Naughty Dog, ficou claro que Uncharted 4 se concentra em quem Nathan Drake realmente é, confrontando os esqueletos no armário e saindo com uma grande recompensa por ter investido na série por todos esses anos. “Nós estamos tentando explorar quem Nathan Drake é como pessoa”, diz Druckmann. “As pessoas cometem erros, as pessoas são imperfeitas, elas são vulneráveis ​​às vezes, [e] acabam machucando outras pessoas mesmo sem querer... Estamos mergulhando mais profundamente do que antes nesse lado humano de Nathan Drake.”

Traduzido de: What’s At Stake For Nathan Drake In Uncharted 4

Várias novas informações de Uncharted 4: A Thief’s End

Cover(2)

A revista Game Informer teve acesso a novas informações sobre Uncharted 4: A Thief’s End, um dos jogos mais aguardados de 2015. Aqueles que compraram a versão digital da revista compartilharam algumas delas. Confira:

A história se passará 3 anos após os eventos de Uncharted 3, com Nathan Drake e Elena Fisher vivendo felizes juntos. Até que um dia, Sam, o irmão cinco anos mais velho de Nate, aparece. Drake achava que ele estava morto, e isso era o que o movia pelos anos anteriores. Sam conta que sua vida depende de encontrar um artefato de Henry Avery (pirata inglês e um dos maiores já conhecidos), e como Nate se sente em dívida com o irmão, decide ajudá-lo em sua busca.

3D Model(10) A Naughty Dog, porém, não comentou sobre o passado dos dois. Sabemos algumas partes da história, como que Sam tem um certo ciúmes e até uma rivalidade, dizendo que ele é o irmãozinho melhor em tudo. A Naughty Dog quer explorar um novo conceito onde iremos descobrir como é trabalhar com alguém tão capaz quanto Drake, ainda que Sam consiga ser mais imprudente que o irmão.

O lugar principal dessa vez será Libertaria, uma mítica colônia de Madagascar, fundada há muito tempo atrás por piratas. O jogo não será o tempo todo nesse lugar, também teremos ambientes urbanos e nevados!

3D Model(15)

No meio do caminho iremos encontrar dois caçadores rivais: Rafe e Nadine. Rafe é um caçador de tesouros totalmente diferente de Drake, com moral e abordagem diferentes. Nardine, por sua vez, é dono de uma companhia militar na África do Sul. Ambos irão ter um papel importante na trama.

Para Uncharted 4, a Naughty Dog está investido em dar mais liberdade ao jogador. Em vários pontos, existirão diversas rotas para se seguir, cada uma com seus próprios riscos. Não existirá “caminho dourado”, todos irão apresentar perigos. Ainda nesse aspecto de exploração, existirão diversas histórias paralelas se você souber procurar por elas. Os artefatos colecionáveis estarão de volta, é claro, mas dessa vez alguns irão ainda apresentar notas ou mapas que irão apontar para outro artefato.

3D Model(2)

Ainda na questão de Gameplay, a produtora comentou que haverão mais tipos de ferramentas além da corda e da espécie de espigão de escalagem, mas não falou quais serão. Disse ainda que planeja incrementar essas ferramentas nos puzzles.

A IA, tanto dos inimigos quanto dos amigos, foi revisada. Um exemplo é que, quando Drake for chutar alguém para fora de uma borda, poderá ter a perna agarrada pelo inimigo. Foi comparada a inteligência de Ellie com a de Sam, mas a ND disse que Sam é um experiência caçador de tesouros, então ele com certeza será mais forte do que Ellie.

3D Model(1)

A Game Informer também teve acesso a uma demo prolongada da que vimos na PlayStation Experience, onde Drake é abatido enquanto Sam dorme. Os dois começam a discutir a existência do segredo de Avery, até que algo chama a atenção de Drake, ele se move para a frente, puxa umas folhagens, revelando um monumento cinzento com uma escultura.

Por fim, a Naughty Dog deu um tease de que Victor Sullivan e Elena Fisher iriam aparecer (óbvio), e que as piadas a quais estamos acostumados estariam de volta. E, é claro, não disse diretamente se essa será realmente a última aventura de Nathan Drake!

3D Model(6)

Uncharted 4: A Thief’s End deve chegar no final do ano, mas ainda não temos nada confirmado.

Curta a página do Facebook: PlayStationBR - O Blog

Inscreva-se no meu Canal, com vídeos Gameplays gravados direto do botão Share do PS4: PHH_Barelli

Calendário dos Principais Lançamentos de 2015

Nathan Drake(2)

2015, o ano que promete mostrar a ponta do iceberg da Nova Geração! Um ano esperado por muitos depois de tantos adiamentos e anúncios para esse ano. Depois de 2014 ter sido um ano um tanto quanto fraco para nós, gamers.

E como esse ano vai ser recheado de lançamentos deliciosos, nada melhor que se manter organizado com um calendário de lançamentos, não?

Pensando nisso, eu traduzi do site Game Informer o calendário, expondo aqui os principais lançamentos de 2015:

dying-light-again

Janeiro:

Atelier Ayesha Plus: The Alchemist of Dusk (Vita) - 13 de janeiro;
Duke Nukem 3D: Megaton Edition (Vita) - 13 de janeiro;
Resident Evil Remastered (PS3 e PS4) - 20 de janeiro;
Citizens of Earth (PS4) - 20 de janeiro
Saints Row IV: Re-Elected / Gat Out of Hell Expansion (PS3 e PS4) - 20 de janeiro;
Dying Light (PS4) - 27 de janeiro;
Dynasty Warriors 8 Empires (PS3 e PS4) - 27 de janeiro;
Grim Fandango (PS4 e Vita) - 27 de janeiro;
Life is Strange: Episódio 1 (PS3 e PS4) - 30 de janeiro.

 Galahad e Criatura(1)

Fevereiro:

Dragon Ball Z Xenoverse (PS3 e PS4) - 5 de fevereiro;
Evolve (PS4) - 10 de fevereiro;
Dead or Alive 5: Final Round (PS3 e PS4) - 17 de fevereiro;
Resident Evil Revelations 2 - Episódio 1 (PS3 e PS4) - 17 de fevereiro;
The Order: 1886 (PS4) - 20 de fevereiro;
Resident Evil Revelations 2 - Episódio 2 (PS3 e PS4) - 24 de fevereiro;
htol#NiQ: The Firefly Diary (Vita) - 24 de fevereiro.

Character(8)

Março:

Bladestorm: Nightmare (PS3 e PS4) - 3 de março;
Resident Evil Revelations 2 - Episódio 3 (PS3 e PS4) - 3 de março;
Atelier Shallie: Alchemists of the Dusk Sea (PS3) - 10 de março;
Resident Evil Revelations 2 - Episódio 4 (PS3 e PS4) - 10 de março;
Battlefield Hardline (PS4, PS3) - 17 de março;
DmC Devil May Cry: Definitive Edition (PS4) - 17 de março;
Final Fantasy Type-0 (PS4) - 17 de março;
Project CARS (PS4) - 17 de março;
Bloodborne (PS4) - 24 de março.

Sub Zero Fatality(1)

Abril:

Dark Souls II: Scholar of the First Sin Edition (PS3 e PS4) - 7 de abril;
Mortal Kombat X (PS3 e PS4 \ooo/) - 14 de abril;

Gameplay(8)

Maio:

The Witcher 3: Wild Hunt (PS4) - 19 de maio.

Arkham Knight(1)

Junho:

Batman: Arkham Knight (PS4) - 2 de junho.

Buddy System(1) É claro que ainda temos váários lançamentos sem data, como Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, Until Dawn, Street Fighter V e um dos jogos mais aguardados do ano, Uncharted 4: A Thief’s End. É galera, esse ano a carteira vai chorar!

PlayStation Plus – Primeiro mês de 2015!

PSPlusJan15-610

O primeiro mês da PlayStation Plus em 2015 vai começar bem, até mesmo para o PlayStation 4! Confira os jogos gratuitos de janeiro:

PlayStation 4 - The Swapper (também disponível para os outros dois sistemas) e InFamous First Light (apesar de parecer somente uma DLC boba, eu recomendo, é muito foda);


PlayStation 3 - Prototype 2 e DuckTales Remastered;


PlayStation Vita - Duke Nukem 3D Megaton Edition (pode ser jogado no Vita e PS3) e Whoa Dave.

Xat