[GameInformer] Entrevista: Os Melhores Pontos de Assassin’s Creed: Syndicate

O próximo Assassin’s Creed, intitulado Syndicate e anunciado hoje, ás 13h, irá se passar na Era Vitoriana, trazendo a interminável batalha entre Assassinos e Templários até a Revolução Industrial. Uma introdução bem básica. E antes de seguirmos para a entrevista da GameInformer com o produtor do jogo, vou listar abaixo 5 pontos principais que vocês devem saber sobre o jogo, que também foi listado pela GameInformer:

1 - Londres de 1868:

Já sabíamos que o novo jogo se passaria na Era Vitoriana, mas agora temos uma data específica: 1868, depois da Revolução Industrial, onde já temos um mundo transformado pela tecnologia. 75 anos se passaram desde os eventos de Unity, e apesar da Gameplay seguir o mesmo estilo do antecessor (o que é muito bom), teremos novidades nos movimentos de escalada, navegação e combate.

2 - Dois Personagens Jogáveis:

Aqui vai uma grande mudança na jogabilidade: não teremos apenas um, mas sim DOIS personagens jogáveis: os irmãos gêmeos Jacob e Evie Frye (yeah, uma personagem mulher que parece ser badass). Algumas missões da história serão específicas de cada personagem, mas quando estivermos livres pelo mundo, poderemos escolher quem controlar. Melhor ainda: cada um deles tem seus upgrades e personalização, então a troca não se limita apenas a uma "troca de skins"!

3 - Você é o Líder de uma Gangue:

Jacob e Evie são os líderes de uma gangue chamada Rooks. Como os bairros de Londres estão sob influência Templária, é seu dever libertá-los, o que é similar ao esquema de recuperar os distritos dos Templários dos jogos anteriores. Fazendo atividades nos bairros - indo desde salvar aliados até causar confronto com gangues rivais - aumenta seu território. Uma vez que tenha libertado um bairro, você poderá ver membros da Rooks patrulhando as ruas e poderá pedir para que eles o auxiliem nas missões.

4 - Apenas Single-Player:

Cara, pra mim, isso foi um chute nos testículos... de novo. Não teremos nem Multiplayer Cooperativo nem Competitivo. Eu ainda sonho com o dia que poderei jogar um competitivo de AC com essa nova jogabilidade.

5 - Facilidade de Movimento:

Como dito anteriormente, Syndicate possui uma mecânica bastante parecida com Unity, mas isso não impede o time de produção de adicionar alguns detalhes interessantes, principalmente na parte da navegação pelo cenário. Uma adição muito foda é um lançador de gancho, que permite o personagem cobrir grandes distâncias rapidamente (parecido com o gancho do Batman, a Grappling Hook de Dying Light, e por ai vai..). Veículos também foram adicionados, como a carruagem, que permite que o jogador a pilote para, por exemplo, ajudar nas perseguições.

Complementando, temos também novidades no combate: o protagonista não mais ostentará grandes armas na cintura, afinal, nessa época não cairia muito bem. O combate é bem mais "mano a mano", fazendo uso de facas pequenas (e outras armas que podem ser escondidas facilmente) e soco inglês.

Entrevista com o Diretor-Criativo - Marc-Alexis Côté:

Syndicate04

Ao contrário de outros temas vistos em Assassin’s Creed anteriores, a Londres Vitoriana é bem representada pela mídia de entretenimento. Como você faz algo familiar parecer único para os jogadores?

É realmente fácil cair nos clichês da época, e por isso é necessário várias ideias e pesquisas. Pela primeira vez na história da série, estamos enfrentando uma era em que temos fotografias. Temos vídeos. Apenas um pouco mais tarde, como a década de 1880, mas isso é o que nos deu inspiração para coisas como a construção do sistema de tráfego - vendo as ruas de Londres tão cheia de pessoas.

Um dos pontos chaves para construir esse cenários é a paz. Ao longo dos últimos anos, temos cobridos períodos de guerra. Syndicate nos traz de volta a magia de Assassin’s Creed II, a Renascença, que era uma época de paz, progresso, e transformações para a humanidade. Essa é a magia que queremos capturar – a magia da inovação, da mudança, e fazer nossos jogadores sentirem isso também.

As pessoas pensam sobre a Era Vitoriana, às vezes elas pensam sobre os aspectos mais sombrios. Mas havia muito mais do que isso; é a época de Charles Darwin, é a era de Charles Dickens - e outros personagens que eu não posso nomear. Tantas coisas foram inventadas durante essa época, e vai ser ótimo compartilhar isso com nossos jogadores.

Syndicate05

Então, nós iremos ver mais figuras históricas passando pela história?

Sim, com certeza. Uma das coisas que é tão diferente sobre este jogo é que tudo ocorre em 1868. Sendo uma era de paz, não temos que ficar levando o jogador de batalha em batalha e constantemente acertando os ponteiros. O jogo começa em 1868, termina em 1868. Nós estamos realmente focando na imersão do jogador - por exemplo, estamos trazendo de volta o ciclo de dia e noite. Nós realmente queremos que os jogadores se sintam como parte deste ambiente. Nós também estamos fazendo isso sobre nossos dois personagens - sobre suas histórias e desenvolvimento. Sobre encontrar pessoas e ser influenciados por elas. Então, você conhece esses personagens históricos na história principal, e, em seguida, ele vai abrir tópicos que você pode seguir para aprender mais sobre Charles Darwin, por exemplo.

Tudo se passará em 1868 – mas tudo se passará em Londres?

O que estamos revelando hoje é que Assassin’s Creed Syndicate tem Londres como cenário.

Os diferentes personagens – Jacob e Evie – possuem diferentes habilidades? Ou os jogadores apenas aplicam os upgrades de forma individual?

Ambos personagens possuem diferentes árvores de habilidades e jogabilidades que refletem suas personalidades.

Vocês estão tomando uma abordagem similar à Unity quanto a história nos tempos modernos?

Sim, nós estamos seguindo os passos de Unity para a história dos tempos modernos, e iremos falar mais sobre ela durante o verão, sobre o que exatamente estamos fazendo com os dias modernos.

Por adicionar veículos, vocês estão preocupados que os jogadores percam o interesse em em escalar?

Não é isso que vejo quando vejo as pessoas testando o jogo. Nós estamos introduzindo várias opções para o jogador; nós vemos jogadores fazendo coisas diferentes de antes, mas o parkour ainda é componente integral da jogabilidade. Lembre-se de todas as fachadas que você vê no trailer; nós temos alguns dos mais surpreendentes elementos de parkour . Você precisa perseguir seus alvos, segui-los, e você não pode fazer isso a partir do meio de um telhado. Então, parkour é absolutamente uma parte integrante da experiência.

Syndicate06

Falando sobre os alvos – em jogos anteriores, os jogadores tinham uma clara ideia de quem eles iriam perseguir e por que. Como os alvos são apresentados em Syndicate?

O que posso dizer é que estamos voltando a uma abordagem que está mais perto das raízes da franquia. Você sabe desde o início quem seu alvo é e quem é a organização. Nossos dois heróis tomam para si a missão de derrubar essa organização. E eles sabem o que ela é; não há mistério sobre quem você irá matar. Você sabe desde o início. E o que eu gosto sobre isso é que é um mundo aberto – você sabe que seus alvos estão lá, você sabe que eles estão naquele mundo, e você tem que ir atrás deles.

Você pode dar um pouco mais de detalhes sobre como todas as suas atividades contribuem para a tomada de poder dos Rooks? 

Com certeza. Cada bairro tem suas próprias atividades relacionadas à ele; e seu objetivo é tomar o controle da cidade, bairro após bairro. Você será capaz de libertar crianças das fábricas Templárias. Você terá clubes de luta. Uma vez que você tenha feito o suficiente dessas atividades, irá chamar a atenção dos Templários. Como vimos na demo, a Cidade de Londres estava sob controle de Bloody Nora, e ela veio desafiá-lo para uma guerra de gangues. A guerra de gangues é praticamente o momento decisivo para conquistar o bairro. Uma vez que você tenha ganhado a guerra de gangues, ele estará sob seu controle. Isso muda o ecossistema do bairro. Quanto mais você transferir o poder, mais os Rooks vão estar presentes e disponíveis para recrutar, de modo que eles vem e se deslocam na cidade com você.

Um dos pontos legais sobre isso é que eles estão cientes de quem são. Digamos que você tenha cinco Rooks com você, e decida usar um veículo que tenha apenas quatro lugares, incluindo o do piloto, sobrando assim, lugar para apenas três Rooks. Um deles vai no banco do passageiro, os outros dois nos bancos de trás. Enquanto isso, os dois restantes irão ir atrás de outro veículo para se juntar a você! Assim você realmente tem a impressão de ter uma gangue com você, podendo usá-los para atacar seu alvo, invadir outro bairro, até mesmo nas missões principais.

Syndicate07

Com esse foco na Gangue, você tem algum plano para o Multiplayer?

Uma das coisas que está acontecendo esse ano é que não haverá nem Cooperativo nem Competitivo. Nós estamos focando na experiência solo, e nós temos nossos nove estúdios trabalhando nessa experiência para entregar algo muito polido para nossos jogadores esse ano.

É realmente sobre retornar às origens. Retornando para o que fez essa série se tornar tão bem sucedida. Para nós, é realmente a experiência Single-Player, e investindo nisso é que fará Assassin’s Creed parecer mais moderno e fresco para nossos jogadores.

Jogos anteriores permitiam os jogadores customizar uma base de operações, como Monteriggioni ou o Jackdaw. Syndicate possui algo assim?

Assim como em Assassin’s Creed Unity, o jogador é apenas um dos aspectos customizáveis. Londres é algo em que eles podem investir também, e nós entraremos em detalhes sobre como isso vai funcionar em breve. Quanto à uma base de operações para os jogadores, nós entraremos nesse aspecto durante o verão, já que temos algo legal e novo para os jogadores!

O que pode nos dizer sobre o bastão e como será usado?

O bastão (sword cane) é algo de que iremos falar mais tarde. Desculpe… está ali para provocá-lo! E funcionou!

Syndicate08

Parece que vocês estão fazendo várias melhorias em relação à Unity, mas que elementos do jogo anterior vocês querem ter certeza de passar para Syndicate?

Assassin’s Creed Unity fez grandes investimentos na multidão. Isso é algo que iremos levar para o próximo nível com a polícia, mas ele está habilitado pela tecnologia usada em Unity.

Na perspectiva do combate, quais são as principais diferenças que os jogadores notarão entre Unity e Syndicate?

Em Assassin’s Creed Syndicate, estamos mantendo a mesma filosofia que em Unity. O combate será desafiador para o jogador. Na minha opinião, se o combate é funcional, não há motivo em ter a furtividade. Você irá apenas abrir caminho entre todo mundo, quebrando o equilíbrio do jogo, então estamos mantendo a filosofia de criar um combate mais difícil. O que as pessoas irão notar é o que combate está mais sensível, respondendo melhor. Cortamos a latência ao meio, de modo que você pode saltar rapidamente de um alvo para outro. Ainda estamos trabalhando na IA dos inimigos, mas queremos que eles não esperem por sua vez de atacar, obrigando o jogador a atordoar o inimigo e fazer um controle de multidão.

Considerando os problemas técnicos do Unity no lançamento, o que a equipe está fazendo para evitar situações como essas?

Eu acho que nós já conversamos muito sobre isso como uma empresa ao longo do último ano. Este ano, estamos focando na experiência Single-Player. Tenho certeza de que você não se lembra de ter visto Assassin’s Creed [nesse estágio] tão cedo; nós o estamos mostrando já nos consoles hoje. Nós estamos fazendo testes com jogadores mais cedo do que antes e adicionando o feedback na experiência. Não dizendo que não fazíamos testes antes, mas dessa vez os estamos fazendo muito mais cedo e testando a experiência inteira. Isso é o que estamos fazendo para que os jogadores se sintam felizes no Day One, e digam o quão bom esse jogo é.

11143219_878529688887518_9219932341289376416_n

Assassin’s Creed: Syndicate está marcado para chegar no dia 23 de outubro para PlayStation 4.

Fontes: Interview: The Finer Points Of Assassin's Creed Syndicate

Five Things You Should Know About Assassin’s Creed Syndicate

Curta a PlayStation BR – O Blog no Facebook: PlayStation BR - O Blog

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat