O que está em jogo para Nathan Drake em Uncharted 4: A Thief’s End? [GameInformer]

Como parte do cover do mês de Fevereiro da revista Game Informer, novas informações vão surgindo de tempo em tempo. Este post traz uma das entrevistas que o pessoal fez com que a turma da Naughty Dog, falando um pouco sobre o que espera Nathan Drake em Uncharted 4: A Thief’s End!

drakeunchartedin-game610

Nathan Drake sempre teve uma sede por aventura: quanto maior o risco, maior a adrenalina. Ao longo dos anos, temos visto ele transpirar confiança, de forma imprudente lançar-se em direção ao perigo, e fazer tudo isso com uma atitude despreocupada e uma piada para completar. Mas Nathan Drake lentamente foi desembaraçando diante de nós, tornando-nos mais céticos em relação a ele. Fica claro que ele tem sido colocado cara a cara com alguns temas de seu passado, e a Naughty Dog está pronta para fornecer uma conclusão em Uncharted 4: A Thief’s End.

Uncharted 4 ainda terá o humor consagrado da série, mas a Naughty Dog também quer levar a história à um nível diferente. A narrativa geral está sendo construída para chegar nesse ponto. Uncharted 3: Drake’s Deception foi responsável pelas revelações mais surpreendentes, mergulhando no passado de Drake. Descobrimos que Nathan cresceu em um orfanato. Seu pai deu a guarda dele para o estado após a mãe cometer suicídio quando ele tinha cinco anos de idade. Nós também descobrimos que "Drake" não é realmente o último nome de Nathan. Em seguida, o vimos lutar com o seu desejo de aventura e seus sentimentos por Elena. Em Uncharted 3 foi que quase acabou o casamento de Drake, mas no final, ele deu a volta por cima, recuperou seu anel e o colocou no dedo de Elena Fisher.

“Nathan Drake é um personagem interessante na medida que ele tem essa fachada”, disse o diretor Bruce Straley. “Todo mundo acredita que ele tem aquele gracejo e improviso, mas ao longo de cada jogo, você vê que ele está, na verdade, sendo impulsionado por algo muito mais profundo do que o que está na superfície."

Nathan Drake(2)

Para Drake, o desejo de ter uma família e o enfrentar seus problemas de abandono têm sido uma parte de cada jogo. Como vimos, Nathan tem construindo a sua própria família desde que ele fugiu do orfanato com a tenra idade de 14 anos. Ele encontrou uma figura paterna em Sully e uma parceira romântica em Elena. "O tema ao longo de todos estes jogos é a família", diz o ator de voz de Nathan Drake, Nolan North. "E ele fez a sua família, pois ele sente que já perdeu muita coisa.”

Uncharted 4 ocorre três anos após os eventos de Uncharted 3. Drake se assentou com Elena, deixando seus dias de caça ao tesouro para trás. Mas seu estilo de vida confortável é interrompido quando seu irmão há muito perdido, Sam, aparece. Todo esse tempo Drake pensou que seu irmão estava morto, e o aparecimento de Sam traz muitas emoções. "Ele está se resolvendo em sua vida com Elena, e eu acho que quando você joga algo na mistura depois de tantos anos e as coisas ressurgem, é de cortar o coração", diz North. "É algo que você pensou ter perdido. Agora, para alguém reaparecer assim de repente, é quase como se você estivesse vendo um fantasma."

Drake nunca reconheceu seu irmão, por isso, nós nem mesmo desconfiávamos que ele existia. No entanto, Sam é a chave para muito do que Drake tem escondido. "Como aprendemos em Uncharted 3, Drake tem um monte de segredos", diz o escritor Josh Scherr. "Alguns [são segredos] que ele nunca disse a ninguém, e um monte desses segredos estão enterrados no seu passado. E quem melhor para ajudar a desenterrar os segredos do que um membro há muito perdido da família?"

"Eu acho que é daí que muita da dor interior das pessoas vem... coisas que aconteceram no início de sua vida e não importa se essas experiências são cicatrizes ou são marcos tão grandes que você simplesmente convive com ela", acrescenta o diretor criativo Neil Druckmann .

Drake e Sam tem uma relação complicada. Eles não necessariamente são briguentos ou marrentos, mas Drake achava que tinha perdido Sam, e isso o devastou. Agora, ele tem a seu irmão de volta, mas ele não pode se concentrar apenas em reconstruir essa relação. Sam também precisa da ajuda de Drake, e pede para acompanhá-lo em uma aventura de alto risco para encontrar uma mítica colônia pirata.

Sam também é um ladrão e, definitivamente, viveu uma vida mais perturbada do que Drake. Mas ele ainda tem o mesmo desejo de aventura de seu irmão, apesar de ser ainda mais imprudente que Drake. Além do mais, não podemos esperar que todos fiquem felizes com a decisão de Drake de ajudar seu irmão e voltar ao seu estilo de vida de caça ao tesouro. "Drake está fazendo algo para o seu irmão, mas há um custo para isso, e talvez nem todo mundo ficará interessado nessa ideia", Scherr brinca.

unchartedonlinescreen1610

Não é difícil de ler entrelinhas que Sully e Elena não apoiam plenamente esta decisão. O conflito entre a família adotiva de Drake e sua família biológica é apenas um dilema que ele vai enfrentar em Uncharted 4. Além de que, Drake não está apenas voltando ao jogo para um passeio da alegria; as apostas são altas. A Naughty Dog não revelou exatamente o que está em jogo, mas em uma cena que vimos durante a nossa visita, Sam disse: "Nós estamos comprando a minha vida de volta." Como sabemos, Nathan é um cara bom de coração e não há nenhuma chance que ele iria deixar um membro da família em perigo, mesmo que isso cause conflito.

“A família em si é complicada”, Scherr diz. “Você tem alguns parentes com quem se dá bem, outros que não, e outros ainda que depende do dia. O irmão de Drake definitivamente teve uma influência formativa sobre a sua vida. E, independentemente do que [Drake] pensa de seu irmão, há coisas que você faria pela família e que não faria por mais ninguém. Há aquele sentimento de obrigação incômoda”.

Outro dilema que Uncharted 4 trará é a obsessão de Nathan por colocar-se no caminho do perigo e amar a emoção da caçada. A Naughty Dog quer explorar os motivos de Nathan achar esse estilo de vida atraente.

“Cada personagem que introduzimos ao mundo de Nathan Drake trazem para fora alguns de seus aspectos, mas nós também deixamos coisas para trás, como algumas pontas soltas aqui e ali, então nós ainda temos uma história a contar sobre o personagem”, Straley disse. “O que impulsiona esse cara? O que faz dele um aventureiro? O que o faz fazer essas escolhas que ele é impulsionado a fazer? Quem é Nathan Drake? E isso realmente é interessante para mim.”

“Um dos temas que estamos explorando em Uncharted 4 é a ideia de obsessão”, adiciona Druckmann. “Paixão leva à obsessão. Obsessão leva ao vicio, e essas são todas ideias similares. Mas elas tem um custo, e essa ideia que queremos explorar é que cada tesouro que Nathan persegue, tem um custo para ele – um custo emocional, um custo em seus relacionamentos algumas vezes. Parece sombrio, mas para mim, essa é a humanidade contida em quem Nathan Drake é. Há dois lados para tudo o que fazemos na vida, e neste jogo vamos tentar explorar esses dois aspectos”.

No final, Nathan Drake não pode ter as duas coisas. Como Druckmann diz: “Você não levar uma vida de aventura e estabelecer-se com a pessoa que você ama.” Esta não é a primeira vez que Drake terá de enfrentar esse dilema, mas esta poderia ser sua última chance de fazer a escolha certa e seu irmão, sem dúvida, irá tornar a escolha mais difícil.

Em nosso tempo com a Naughty Dog, ficou claro que Uncharted 4 se concentra em quem Nathan Drake realmente é, confrontando os esqueletos no armário e saindo com uma grande recompensa por ter investido na série por todos esses anos. “Nós estamos tentando explorar quem Nathan Drake é como pessoa”, diz Druckmann. “As pessoas cometem erros, as pessoas são imperfeitas, elas são vulneráveis ​​às vezes, [e] acabam machucando outras pessoas mesmo sem querer... Estamos mergulhando mais profundamente do que antes nesse lado humano de Nathan Drake.”

Traduzido de: What’s At Stake For Nathan Drake In Uncharted 4

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat