Dissecando os Personagens de Uncharted 4: A Thief’s End [GameInformer]

drakeandsam1

Uncharted 4: A Thief’s End empurra os jogadores em uma busca por um dos maiores tesouros piratas de todos os tempos – o esconderijo de Henry Avery, com um valor estimado de duzentos a quatrocentos milhões de dólares! Para o caçador de tesouros Nathan Drake, o tesouro de Avery tem sido como uma baleia branca. Ele já o perseguiu antes, mas seus esforços acabaram dando em nada. Drake abandonou sua busca pelo tesouro, e recentemente colocou essa vida de caçador para trás, tentando construir uma vida normal com sua outra paixão, Elena.

Ele saiu da perigosa vida de procurar pelo tesouro de homens mortos há aproximadamente três anos. Até seu irmão Sam aparecer. Sam é o irmão perdido de Nathan - um irmão que ele pensara ter morrido há muitos anos. O surpreendente retorno de Sam vem com uma esperança: a nova pista que pode levar até o local do esconderijo de Avery. Mas ele também traz um preço: sair da aposentadoria e virar as costas para a família.

Nós não sabemos como Nathan é atraído para longe de sua vida domesticada - seja por vontade própria ou por outros meios ligados a seu irmão - mas ele mergulha de volta em sua vida de adrenalina, viajando com seu irmão de barco para um pequena ilha ao largo de Madagascar.

Através de uma outra série de eventos que a Naughty Dog está mantendo em segredo, Nathan e Sam encontram problemas em alto-mar, provocando problemas com o barco e a queda dos dois em alto mar. Eles são separados pelas fortes correntes oceânicas. Aprendemos que Nathan chega em terra firme sem o conhecimento da localização de seu irmão. A tempestade tropical cobre sua visão e impede-o de explorar o terreno até que a chuva cesse. A única opção de Nathan é buscar refúgio em uma caverna. Ele não tem nenhum equipamento ou meio de contato com ninguém. Ele nem mesmo sabe se Sam ainda está vivo.

Mas sabe de uma coisa: ele está no lugar certo. Ele está na ilha que ele acredita possuir o tesouro de Avery e a colônia pirata lendária chamado Libertalia.

Sempre que os escritores da Naughty Dog falam sobre o ouro de Avery, a linha 'cada tesouro tem seu custo' é entregue logo depois. O custo, pelo que sabemos, provavelmente será pessoal para Nathan. Será que Sam faz parte dessa equação? Elena? Poderia ser Sully? E o que tem reservado para Nathan?

Naughty Dog não revelou muito em termos de desenvolvimento do personagem, ou até mesmo quem os jogadores-chave de Uncharted 4 serão, mas soltou alguns nomes e dicas que nos dão uma idéia de com quem Nathan irá se aventurar junto e contra.

NATHAN DRAKE

drake_copy

O que sabemos:

Nathan é visivelmente mais velho, como mostra os pés de galinha debaixo de seus olhos, e o destaque ocasional de cinza em seus cabelos e bigodes. Ele guardou a pistola para viver uma vida normal ao lado de sua esposa, Elena.

A pedido de seu irmão, ele vira seu mundo de cabeça para baixo por um outro tiro em um tesouro impossível. Sabemos que ele é viciado em perseguição, em perigo, e na adrenalina correndo por seu sangue quando está na caça. Voltar para o jogo pode não ser tão difícil.

Ele não tem seu fiel companheiro Sully ao seu lado numa parte desta aventura. Sully é uma figura paterna para Nathan e uma voz de confiança e razão. Em vez disso, Nathan está com seu irmão, um ímã para problemas que carrega tanta bagagem quanto Nathan faz com seus segredos. As brincadeiras que temos visto entre os dois irmãos potencialmente apontam para uma falta de confiança entre eles.

Naughty Dog já dançou (não de forma tão leve) em torno desta aventura com o Nathan passado
.

O que pensamos:

Três anos é tempo mais que suficiente para Nathan e Elena terem começado uma família. Nós não ficaríamos surpresos se descobríssemos que Nathan e Elena tiveram um filho ou dois. Por outro lado, poderíamos descobrir que Nathan e Elena não se deram bem no cenário caseiro. No entanto, se você olhar atentamente para o caderno de Nathan na demonstração da PlayStation Experience, você pode ver uma nota que diz "Ligar para Elena", o que sugere um desejo de permanecer em estreito contato com ela. Há também a chance desta nota sugerir que Elena não sabe que ele está numa aventura, então Drake deve ligar para ela periodicamente para fazer um “check-in”.

Quanto ao próprio Nathan, acreditamos que vamos ver mais de sua história se desenrolar em sequências de flashback semelhantes aos de Uncharted 3. O foco desses momentos provavelmente será em descobrir quem Nathan realmente é. Se ele não é um Drake, quem é ele? O que ele anda escondendo? Se este é realmente o último capítulo, Naughty Dog vai dissecar Nathan por completo, mostrando seus segredos.

SAM DRAKE

sam

O que sabemos:

Sam é cerca de cinco anos mais velho que Nathan Drake. Naughty Dog confirmou que ele é, de fato, filho dos mesmos pais que Nathan. Sam está desaparecido há uma grande parte da vida de Drake, e por razões que nós não sabemos ainda, Nathan acreditava que ele estava morto. O reencontro não soa como se desse por uma ligação familiar ou coisa do tipo, mas sim por um problema – problema esse que Sam traz para vida de Nathan.

O passado de Sam é dito ser obscuro, mergulhado profundamente no submundo do crime. Ele não parece ser uma pessoa boa como companhia, e é mais imprudente do que Nathan. Embora tenhamos visto vislumbres da difícil infância de Nathan como um órfão, é dito que a juventude de Sam fora mais dura. Roteiristas da Naughty Dog o chamam de “carta selvagem”. Será que ele vai ser uma ajuda para Nathan ou ser um obstáculo?

O que pensamos:

Por que Sam não deixou que Nathan soubesse que ele estava vivo durante todos esses anos? Essa é uma grande pergunta que o game com certeza irá responder. Ele intencionalmente desapareceu do mapa para que Drake não pudesse encontrá-lo? Ou ele foi forçado a sumir? Será que estava sendo mantido cativo? Ou coisa pior…?

Temos a sensação de que Sam vai criar mais tensão entre o relacionamento de Nathan e Elena. E pelo que a Naughty Dog tem dito sobre esta reunião surpreendente, Sam não é uma pessoa confiável.Vai ser interessante ver como Nathan pesa suas opções com Sam.

ELENA FISHER

elena

O que sabemos:

Naughty Dog confirmou que ela ainda é casada com Nathan, e foi fundamental para tirá-lo do jogo. Ela quer que ele se assente, sabendo que é apenas uma questão de tempo antes que ele se meta em problemas graves ou acabe morto. Naughty Dog evitar revelar mais qualquer coisa sobre Elena, esquivando-se de todas as perguntas sobre o que ela tem feito, se os dois podem ou não ter filhos…

O que pensamos:

Temos a sensação de que Elena acabará por se reunir com Nathan e estará ao seu lado para uma parte da procura pelo tesouro de Avery. Nós não sabemos onde Nathan e Elena criaram a sua casa, mas provavelmente veremos isso quando Sam aparecer. E onde Sam vai, parece que os problemas seguem.

Se a Naughty Dog não for tão bombástica com o enredo, o “custo” poderia ser com Nathan perdendo Elena por seu desejo de ir em busca de outro tesouro. Parece que a caça ao tesouro é um ponto sensível entre o casal, e Nathan partir em outra aventura poderia ser o golpe fatal em seu relacionamento.

VICTOR “SULLY” SULLIVAN

sully

O que sabemos:

Ele apoiou a escolha de Nathan para se aposentar, mas é também o seu parceiro de longa data no crime. No teaser trailer lançado no ano passado na Electronic Entertainment Expo (E3), ouvimos Nathan e Sully falando sobre voltar ao jogo. Sully oferece palavras de cautela, mas Nathan diz: "Eu realmente não tenho uma opção aqui. Você sabe disso. "

Nathan pergunta se pode contar com Sully uma última vez. Após uma breve pausa, Sully diz "Tudo bem, garoto. Vamos fazer isso. Uma última vez." [Esse diálogo fez os pelos da nuca se arrepiarem, puta que pariu!] Se esse diálogo tem lugar no início do jogo, o que acreditamos que faz, parece que a aventura começa com Sully e Nathan juntos.

O que pensamos:

Sully tem provavelmente permanecido perto da família, mas não temos certeza se ele conhece Sam ou se Nathan foi sincero sobre sua criação. Sully conhece Nathan melhor que todos no elenco, mas o roteirista Josh Scherr diz que nem mesmo ele sabe de tudo sobre Drake. Deve ser seguro dizer que a personalidade de Sully e Sam irá causar alguns conflitos. Se a família de Nathan está na mira, nós não ficaríamos surpresos se Sam fosse enviado para realocar ou ajudá-los.

RAFE ADLER

Rafe

O que sabemos?

Rafe é um caçador de tesouros rival que segue diferentes moral e abordagens para obter os objetos de seu desejo. Ele forma parceria com Nadine Ross para perseguir o tesouro de Avery, uma união que adiciona poder de fogo e músculo a seus métodos questionáveis.

O que pensamos:

Muito parecido com o lado claro e escuro da Força, nós suspeitamos que Rafe vai encarnar o lado escuro da caça ao tesouro, e Nathan a luz. Nós suspeitamos que Rafe vai ser um tipo de compasso moral para Nathan, mostrando onde ele poderia ir se deixasse o fascínio de um tesouro superar seus sentidos. Temos um pressentimento que Rafe vai continuamente colocar as pessoas em perigo, e parece que vamos ver muitas de suas ações neste jogo. Josh Scherr diz que “Nós estamos tentando conseguir mais momentos com os bandidos, para que possamos levá-los a ser um pouco mais desenvolvido.”

Isso é um tiro no escuro, mas o quão legal seria se o controle mudasse para os caçadores de tesouros rivais em certas seções do jogo?

NADINE ROSS

Nadine Ross

O que sabemos:

Nadine Ross é a proprietária de uma empresa de segurança Sul-Africana, dando-lhe um suprimento quase infinito de mercenários e armas. Suas tropas são altamente treinadas, e são combatentes mais capazes do que temos visto em outros jogos da saga Uncharted. Parece que ela não vai parar por nada para conseguir o tesouro, chegando a fazer alianças com Rafe Adler para consegui-lo.

O que pensamos:

Não sabemos muito sobre o relacionamento de Rafe e Nadine fora da caça. Eles são amigos? Eles são compatíveis no campo de trabalho? Como chefe de uma empresa de segurança, temos a sensação de que ela é dominadora e mais do que capaz de empurrar os outros para conseguir o que quer.

1 Mais uma reportagem traduzida do site Game Informer para vocês, trazendo ainda mais novidades sobre Uncharted 4, além de uma primeira olhada nos vilões do jogo. Infelizmente, ainda não tenho nenhuma imagem de Elena e Sully para Uncharted 4, tendo que usar as de Uncharted 3: Drake’s Deception.

Traduzido de: Dissecting The Characters Of Uncharted 4

Curta a página no Facebook: PlayStation BR - O Blog

Se inscreva no meu canal no YouTube para Gameplays de PlayStation 4: PHH_Barelli

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat