Um mundo de possibilidades!

Fique ligado nas últimas notícias sobre o mundo dos Games. As informações mais recentes sobre seus jogos favoritos estão todas reunidas aqui no blog.

Os clássicos são eternos.

Os jogos clássicos são os melhores sem sombra de dúvidas. Relembre os jogos que mais marcaram sua vida de Gamer aqui no blog!

Curta nossa pagina no Facebook!

Fique ligado nas novidades direto da nossa página, basta curtir!

Prepare-se para... Morrer!

Dark Souls 2 está ai pra isso, certo? Quem já se aventurou no primeiro game sabe que o estoque de controles precisa estar preparado!

Em breve!

As novidades não acabam por aqui...

Explorando a Arte Conceitual de Assassin’s Creed Unity / Ubisoft adia o jogo em duas semanas.

Concept Art(2)

O site Game Informer falou com o diretor Mohammed Gambouz, da Ubisoft, sobre a arte conceitual de Assassin’s Creed Unity. Abaixo, eu irei traduzir o texto:

Estabelecer os temas e humor para jogos usando Artes Conceituais é essencial. Essas idéias, muitas vezes dão à luz até mesmo a implementações mais criativas. Assassins Creed Unity não é diferente. A Revolução Francesa levou muito de sua arte inicial e introduziu alguns conflitos importantes que os escritores queriam explorar. Sentamos com diretor de arte Mohammed Gambouz para dar uma olhada nesse processo e no que ele quis transmitir com as artes conceituais, para entendermos melhor os objetivos e ideias por trás de Unity.

Concept Art(3)

Esse foi um dos primeiros Conceitos de Arte que a equipe produziu. Eles focaram em colocar cores somente no que era importante, como nos cadáveres e na bandeira. Isso foi feito para destacar os conflitos revolucionários e a brutalidade da época. “Nós queríamos uma imagem agressiva com uma atmosfera agressiva”, contou o diretor de arte Mohammed Gambouz.

Concept Art(4)

A imagem acima retrata a beleza de Paris antes dela ser marcada pelos massacres. A equipe optou por focar em motrar a vivacidade da vegetação. “Nós queríamos uma coisa mais feliz, mais parecida com uma vila. Algo que não tivesse sido totalmente impactada pela revolução”, disse Gambouz. “A arquitetura é bem estruturada, então você a sente menos caótica.”

Concept Art(5)

Ao lado temos uma das primeiras imagens icônicas que a equipe criou para Unity. “Nós não sabíamos o escopo ou o tamanho, mas tinhamos certeza que [o jogo] era sobre Assassinos e Revolução [Francesa]”, Gambouz disse. Eles propositalmente queriam agressividade nas formas, de modo que você vai notar um monte de imagens em forma de espinhos, como telhados e torres à distância. "Eu realmente queria uma atmosfera densa e pesada", diz Gambouz. "É por isso que você vê a fumaça se misturando com o céu e isso é algo que é muito característica de muitas pinturas que descreviam aquela época." Mais uma vez, as cores foram amplamente utilizadas para se certificar de que apenas as coisas importantes seriam centralizadas, como a bandeira e o fogo. "Estes são os dois únicos aspectos que tem cores saturadas", diz Gambouz. Gambouz brinca dizendo que eles tinham uma “queda” para as gárgulas por causa de Batman, mas que foram fiéis à época.

Concept Art(6)

Essa foi feita exclusivamente para aquela área que a Ubisoft apresentou durante a E3 2014. “Nós realmente queríamos transmitir a riqueza material e as cores, para fazer um contraste com o exterior”, explicou Gambouz. “Isso mostra os diferentes mundos. As pessoas pobres e as ricas.” Gambouz disse que, do lado de fora, você sente aquela atmosfera opressiva, mas que quando entrar nos prédios, geralmente irá se encontrar em luxuosas construções. “Nós quisemos investir muito na iluminação e fazê-la mostrar esses diferentes aspectos na Nova Geração”, explicou Gambouz. Essa imagem mostra a luz entrando através das janelas e vários reflexos dos cristais nas paredes, o que suporta essa ideia.

Elise Concept Art(1)

Elise tem uma paleta de cores parecida com a de Arno, que é focada no azul. Isso foi intencional, assim você pode associar os dois personagens. “Nós quisermos trazer uma familiaridade visual entre os dois”, disse Gambouz. “Mas aquele chamativo cabelo vermelho de Elise é um toque para distingui-la dele. Ela é mais uma rebelde exibicionista, em oposição a ele, que é mais um cara calmo.”

Gambouz contou que um dos maiores desafios foi encontrar designers que combinassem com a história, então a Ubisoft teve de fazer várias pesquisas em fotos e filmes.

Concept Art(7)

Gambouz quis mostrar um rico interior com um toque caótico. “Isso é o que a Revolução é de verdade”, Gambouz disse. “A revolução é contra a inovação. A revolução é contra a Monarquia. Nós queríamos representar aquilo visualmente, então desenhos um adornado interior e adicionamos um pouco de caos nele.” Você também pode ver os efeitos de iluminação, que a equipe está preocupada em torná-lo mais realista.

Concept Art(8)

Nós temos sete distritos em Paris e cada um deles tem seu próprio ‘sabor’”, disse Gambouz. “Nesse nós quisermos colocar uma atmosfera rica e festiva.” Essas pessoas estão totalmente desconectadas do que está acontecendo em Paris, o que é verdade para a história. As pessoas achavam que este [evento] iria embora eventualmente; que as pessoas se cansariam de lutar, e então alguns distritos eram ignorantes sobre o que estava acontecendo ao seu redor.

Traduzido de: Game Informer - Exploring The Concept Art Of Assassin's Creed Unity

E este foi uma rápida olhada as ideias que deram origem a arte de Assassin’s Creed Unity! E, aproveitando o post, a Ubisoft decidiu adiar o lançamento do jogo em duas semanas. Antes planejado para ser lançado dia 28 de outubro, agora será lançado dia 11 de novembro, no mesmo dia que Assassin’s Creed Unity e The Crew.

Lista para a GamesCom Awards é divulgada

middle-earth-shadow-of-mordor-new-screenshot-shows-various-orc-character-models

A lista dos nomeados para a GamesCom Awards foi divulgada. O que mais se saiu bem nessa foi Evolve, com 5 nomeações! Confira:

Melhor Jogo dos Consoles da Sony:


- The Evil Within
- Evolve
- Dying Light
- Far Cry 4
- Middle-Earth: Shadow of Mordor


Kraken(1)Melhor Jogo dos Consoles da Microsoft


- The Evil Within
- Evolve
- Assassin’s Creed Rogue
- Sunset Overdrive
- Ori and the Blind Forest


Melhor Jogo dos Consoles da Nintendo:


- LEGO Batman 3: Beyond Gotham
- Splatoon
- Super Smash Bros. For Wii U

Melhor Jogo de RPG:


- Skylanders Trap Team
- Risen 3
- Kingdom Hearts 2.5 HD ReMIX


Melhor Jogo de Ação:Gameplay(15)


- The Order: 1886
- Evolve
- Far Cry 4
- Ori and the Blind Forest
- Super Smash Bros. For Wii U


Melhor Jogo de Simulação:


- Theatrhythm Final Fantasy Curtain Call
- World of Warships

Melhor Jogo de Esportes:


- FIFA 15
- Forza Horizon 2
- PES 2015


Melhor Jogo de Família:


- Skylanders Trap Team
- Silence
- LittleBigPlanet 3
- LEGO Batman 3: Beyond Gotham
- Yoshi's Woolly World


Call-of-Duty-Advanced-Warfare-6Melhor Jogo de PC:

Heroes of the Storm
The Evil Within
Borderlands: The Pre-Sequel
Evolve
Middle-Earth: Shadow of Mordor


Melhor Jogo para Portáteis:


- Darkblade
- Super Smash Bros. For 3DS
- Theatrhythm Final Fantasy Curtain Call


Melhor Jogo Social / Casual / Online:

Little Big Planet 3(1)
- Orcs Must Die! Unchained
- Dance Central Spotlight
- LittleBigPlanet 3
- SingStar
- LEGO Batman 3: Beyond Gotham

Melhor Jogo Multiplayer:


- Call of Duty: Advanced Warfare
- Heroes of the Storm
- FIFA 15
- Evolve
- Forza Horizon 2


Project Morpheus(4)Melhor Hardware (incluindo Periférica):


- Virtualizer
- Oculus Rift DK 2
- Project Morpheus
- Amiibo
- SHIELD Tablet and SHIELD Wireless Controller

Dying Light: Gameplay mostra Co-Op para 4 Jogadores

Dying Light(1)

Quem assistiu ao trailer de revelação de Dying Light deve se lembrar que o protagonista não estava sozinho, e sim acompanhado de mais três pessoas, que foram morrendo ao longo do caminho. A questão é que o modo Cooperativo para até 4 jogadores já havia sido confirmado pela Techland, mas nunca havia sido mostrado… até hoje!

No que eu considero o melhor trailer já feito para o jogo, a produtora nos deu uma amostra do Cooperativo e ainda da personalização que estará presente também. Não é mostrado muito, afinal, esse é um trailer de preparação para a GamesCom. Ou seja, se quiser saber mais, fique ligado no evento, que rola dia 12 e claro, será transmitido ao vivo!

Dying Light - GamesCom Trailer

Curta a PlayStationBR no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Playstation-BR-O-Blog/279017448887272?ref_type=bookmark

Assassin’s Creed: Rogue – Conheça o Assassino que virou Templário

Cover(1)

Mais uma vez, os rumores se confirmaram: esse ano teremos dois Assassin’s Creed: Unity, exclusivo para a Nova Geração; e o recém-anunciado Rogue, exclusiva para a Velha Geração.

E a Ubisoft, como se para atender a um antigo desejo meu, criou uma história aonde um Assassino deixou a Ordem, virou um Templário e começou a caçar seus antigos companheiros.

Para vocês entenderem mais sobre o novo protagonista, traduzirei um texto do site Game Informer:

Shay Patrick Cormac(1)

“Assassins Creed Rogue tem uma das configurações mais promissoras que temos visto na série até agora: O que aconteceria se um membro dos Assassinos tivesse uma mudança de coração e deixasse a Ordem? O jogo investiga o que esse ato de traição significa ao protagonista do jogo, um homem chamado Shay Patrick Cormac, que agora persegue seus antigos irmãos, em nome dos Templários. Temos mais informações no nosso perfil de personagem exclusivo, incluindo detalhes sobre Shay e sua transformação diretamente da equipe de desenvolvimento do jogo.

Quando os jogadores encontram Shay pela primeira vez , ele é um recruta de 21 anos de idade, que já está começando a questionar por que os assassinos operam daquele jeito. ‘Basicamente, Shay começa como um jovem impetuoso’, diz Richard Farrese, escritor do jogo. ‘Ele realmente não leva a sério seu papel como um Assassino, não porque ele não acredita na causa, mas porque ele é jovem e não muito sábio ainda.’

Gameplay(1) O jogo se passa entre os anos de 1752 e 1761, colocando-o entre os eventos de Assassins Creed IV: Black Flag e Assassins Creed III. Esse é um período crucial para ambos Assassinos e Templários na América colonial, pois cada facção tenta tomar o controle do Novo Mundo. O mesmo tipo de luta pelo poder está agitando dentro de Shay, e é só uma questão de tempo antes que ele transborde. Ubisoft não diz exatamente o que acontece, mas garante é um evento traumático.

Cenário(2)

‘[Antes deste evento acontecer], ele ainda está sendo leviano e não tão sério como um personagem", diz Ivan Balabanov, produtor e gerente geral da Ubisoft Sofia. "Então, nós vemos a sua transformação para esse personagem sombrio e dedicado, que está perseguindo seus antigos companheiros por algo que ele realmente acredita que é o melhor caminho.’

‘Em algum ponto no jogo, algo vai acontecer, e isso vai fazer Shay repensar toda a sua filosofia e sua lealdade aos Assassinos", diz Farrese. "Eventualmente, ele vai perceber que as metas e métodos dos Templários são muito mais de acordo com suas próprias crenças, e ele tem que se juntar a causa.’

ACRU_Character_content_SHAY_01 Se você segue a série, sabe que as duas facções acham que estão fazendo o que é melhor para a humanidade. A diferença está na sua abordagem. Os Assassinos acham que as pessoas devem fundamentalmente ser livres para pensar e agir como quiserem - tudo é permitido, afinal. Eles executam assassinatos para moldar a história e alinhá-la a essa filosofia. De acordo com o pensamento Templário, as pessoas não estão preparadas para lidar com o tipo de liberdade absoluta que os Assassinos oferecem. Em vez disso, a humanidade deve ser orientada (ou alguns diriam encarceradas).

Gameplay(3) ‘Os Templários não estão no controle das autoridades coloniais, mas eles estão tentando manipulá-los, com certeza", diz Farrese. "Eu acho que isso é uma das coisas interessantes sobre a reprodução de um Templário, já que você está enfrentando tudo isso do outro ponto de vista. Agora você faz parte da ordem, e você luta contra o caos que os Assassinos trazem’.

Filosofias à parte, uma das diferenças mais óbvias entre os grupos se resume aos recursos. Os Templários são uma organização tecnológica, como podemos perceber através do arsenal de Shay. Ele está equipado com uma variedade de armas exóticas que tanto existiram como protótipos durante a era ou eram realmente em uso no momento - por aqueles que podiam pagar por elas. O exemplo mais notável é o seu rifle de ar, o que lhe permite derrubar silenciosamente os inimigos à distância, sem fazer barulhos desnecessários. A arma pode ser equipada com uma variedade de diferentes projéteis, como fogos de artifício que distraem os inimigos ou ajudá-lo a completar objetivos. Ele também tem um lançador de granadas, que dispara granadas de estilhaços e outras cargas.

Batalha Naval(1) Rogue se baseia nas batalhas navais e exploração que Assassins Creed IV: Black Flag incorporou com sucesso no jogo, e obviamente,  Shay é capitão do seu próprio navio. A Morrigan é menor do que o Jackdaw de Edward Kenway, permitindo-lhe navegar nos rios e baías do Atlântico Norte. É equipado com uma arma Puckle, uma versão inicial de uma metralhadora que lhe permite deixar seus adversários em lascas.”

Assassin’s Creed Rogue chegará para PlayStation 3 dia 11 de novembro.

Traduzido de: GameInformer

Assista ao Trailer de Anúncio DUBLADO!

Siga a PlayStationBR no Facebook: PlayStationBR - O Blog

Xat