Um mundo de possibilidades!

Fique ligado nas últimas notícias sobre o mundo dos Games. As informações mais recentes sobre seus jogos favoritos estão todas reunidas aqui no blog.

Os clássicos são eternos.

Os jogos clássicos são os melhores sem sombra de dúvidas. Relembre os jogos que mais marcaram sua vida de Gamer aqui no blog!

Curta nossa pagina no Facebook!

Fique ligado nas novidades direto da nossa página, basta curtir!

Prepare-se para... Morrer!

Dark Souls 2 está ai pra isso, certo? Quem já se aventurou no primeiro game sabe que o estoque de controles precisa estar preparado!

Em breve!

As novidades não acabam por aqui...

Análise – InFamous Second Son: O melhor jogo da Nova Geração, mas tem seus defeitos

Delsin(1)

Estou com meu InFamous Second Son desde quinta-feira passada, consegui zerá-lo tanto com o Karma ruim quanto com o Karma bom. E, posso dizer que InFamous Second Son é o melhor jogo da Nova Geração… até agora! Obviamente, isso não impede do jogo ter seus defeitos, e o maior deles (na verdade o único que encontrei) é na história! Mas, vamos por partes:

AVISO: Esta análise contém SPOILERS em relação aos poderes que Delsin adquire durante o jogo; o meu enredo do jogo pode também conter certas informações que algumas pessoas não gostariam de ler, mas nada que influencie sua experiência no decorrer da história.

O Combate é excelente e voar pela cidade é colírio para os olhos!

Delsin Rowe(3)

De início, eu achei a movimentação estranha, muito “solta”; parecia que Delsin voava mesmo quando estava andando! Mas, após algum tempo de jogo, eu me acostumei e percebi que ela é realmente perfeita por combinar demais com o estilo do jogo.

Cada poder interfere no Gameplay: na minha opinião, o melhor para lutar é o poder de fumaça; já o poder de Neon é bom em grupos de inimigos mais simples ou quando tiver “míssel” para lutar contra os brutamontes; já o de Vídeo é ótimo quando você está numa situação em que a agilidade é a melhor estratégia; já o poder de Concreto é bem forte, mas lento.

Uma das coisas mais interessantes do jogo é que ao mesmo tempo que você tem que prestar atenção nos inimigos, tem que ficar olhando seu marcador de poder. Caso ele esvazie, você não poderá usar seus poderes e terá que recarregar! Outra coisa é que você não “guarda” os poderes. Por exemplo: se você estiver usando fumaça e quiser mudar para Neon, terá que encontrar uma fonte de Neon e sugá-lo; e ai vai..

Neon Power(11)

Caso você esteja meio cansado de brigar, pegue um poder e saia passeando pela cidade! A vista é simplesmente LINDA! Suba num lugar alto e pule fazendo um ataque de cometa! Perfeito cara.

Cada canto de Seattle é real, e a vista é realmente bela! Não sabe para onde ir nas férias? Vá para Seattle!!

ATIVIDADES DE SEATTLE

Arte de EstêncilSeattle não é uma cidade muito grande, apesar de dar a impressão de ser. Porém, existem várias atividades secundárias, que variam entre pichar muros e caçar drones, até destruir Comandos Móveis da DUP e liberar missão principais e secundárias de cada Distrito. E ainda há os Confrontos de Distritos, que é habilitado quando o nível de influência da DUP estiver em cerca de 30%, ai você liga para uma mulher dizendo que algum bioterrorista “muito sexy e habilidoso” pintou o outdoor deles, e a DUP cai em cima de você.

Além dessas, há aquelas atividades que influenciam o seu Karma dependendo de suas ações.

Confronto(1)  Falando da DUP, tome cuidado! Fique de olhos abertos enquanto anda por Seattle. De começo, eles ficarão na deles, mas se verem você usando seus poderes, vão atacar!

As câmeras também te denunciam, por isso mantenha um olho no seu GPS para não ser surpreendido por um delas.

 

O ENREDO – O Grande vacilo de Second Son

Delsin Rowe(19)

A história desse jogo me decepcionou! Vamos entender o motivo: no início, quando o jogo fora divulgado, a proposta da história era basicamente a seguinte: o protagonista se chamaria Delsin Rowe, um cara normal que queria deixar sua marca no mundo e mudá-lo para melhor, porém não tinha poderes para isso. Ai, quando ele descobrisse ser um Condutor e ganhasse seu primeiro poder, iria atrás da DUP e proteger a sociedade.

Delsin Rowe(17)

Agora, o enredo verdadeiro: Delsin é membro da tribo Akomish, e após viver 24 anos como uma pessoa normal, um acidente transforma sua vida: ele libera 3 Condutores, e um deles, Hank, fica pra trás, e acaba passando seus poderes para Delsin (vale notar que Delsin não suga os poderes dos outros, e sim os clona!). A ‘’chefona’’ da DUP, Brooke Augustine, tem poderes de Concreto, a qual passou para os outros agentes de sua organização. Ela vai lá, sequestra Hank e machuca todos da tribo de Delsin, enfiando concreto em seus ossos a fim de obter alguma informação. Delsin acorda 1 semana depois e descobre que o pessoal da tribo está morrendo, e não melhorando. Junto com seu irmão Reggie, eles vão para Seattle a fim de sugar o poder de Augustine e salvar seu povo!

Fan Art(2)

E ai vem o problema da história: a Sucker Punch nos passou a sensação que Delsin seria um herói para todos, mas na verdade a história gira em torno somente dele e seu desejo de sugar o poder de Augustine! A história poderia ter sido MUUUUITO melhor se eles tivessem feito algo parecido com os dois primeiros InFamous, e não uma hístória pessoal.

Apesar disso, a história foi muito bem dirigida, seguiu bem esse conteúdo. Ela é bem curtinha, da pra zerar ela em 3 horas ou menos, dependendo da dificuldade em que você estiver jogando e da sua habilidade.

Os personagens são ótimos: Abigail Walker, mais conhecida com Fetch, passa a imagem de uma revoltada e viciada em drogas, mas não em exagero; Eugene Sims, o Gamer do rolê: ele é um cara anti-social, mas não chega a melancolia sem graça de alguns filmes que vemos por ai.

E o irmão de Delsin, Reggie, é muito daora: ele o e irmão ficam fazendo trocadilhos ao estilo Nathan Drake e Victor Sullivan (Uncharted).

A LUTA DO BEM CONTRA O MAL

Karma(1)

Desde InFamous 1 temos o sistema de Karma no jogo, e obviamente ele estaria presente em Second Son!

Porém, eis aqui outro aspecto que me deixou meio triste, mas ele é sim muito bom! Durante o jogo, você terá que fazer escolhas que influenciarão o seu Karma. Basicamente, durante o jogo, isso não vai influenciar muito além dos poderes que você poderá desbloquear, já que alguns precisam de Karma bom e outros de Karma ruim. As pessoas, quando você chegar perto, se estiver com o Karma ruim, vão gritar: “você não tem lugar aqui”, “vá embora”, “você é só uma imitação do Cole”, além de largarem o celular e sairem correndo gritando! Se estiver com o Karma bom, elas vão dizer: “Eu quero ser a mãe dos seus filhos”; “Estamos muito orgulhosos de você”; “Nunca nos abandone”, além de tirarem fotos com flash (sim, você percebe o flash, o que é muito foda!).

Gameplay(2)

No finalzinho do jogo, dependendo do seu Karma, as pessoas vão te atacar ou apoiá-lo. Mas é só.

Uma dica de amigo que eu dou pra vocês: caso não quiserem platinar o jogo, joguem com o Karma bom, porque no Karma ruim o Delsin fica muito babaca! Igual um amigo meu disse: o Cole, quando estava com o Karma ruim, era um cara ‘bad style’, e, dependendo da perspectiva, ele nem era tão ruim assim, só estava seguindo por um caminho diferente do esperado, digamos. Já em Second Son, Delsin faz “maldades” por simples pirraça parece, o que suja um pouco sua imagem (com as pessoas do jogo e as de verdade..). Portanto, o lado bonzinho dele faz bem mais sentido do que o lado “mal”.

 O LEGADO DE COLE

Jaqueta do Cole

Eu fiz a pré-venda de InFamous e talvez por isso tenha ganho a DLC Cole’s Legacy. Eu sinceramente achei que seria algo fenomenal, com uma história elaborada contando os eventos nesse intervalo de 7 anos, mas não.. é algo simples de ir coletar informações. Não é ruim, mas poderia ter sido uma coisinha mais bacana. O legal mesmo é você ganhar a jaqueta do Cole ao final das missões, que ficou beeem estilosa no Delsin!

Outra coisa bacana é você voltar a ouvir a voz de Zeke, parceiro de Cole nos InFamous anteriores! E ele da sugestões de uma continuação para o jogo (o que obviamente terá).

Platina (Minha platina acima u_u) Apesar de todos esses “errinhos”, InFamous Second Son é um jogo fantástico, que vale muito a pena jogar caso você tenha um PlayStation 4! Horas em Seattle parecerão minutos de tão bom que é! Para uma próxima sequência, seria bom se Nate Fox desse uma revisada na história do jogo e no sistema de Karma, pontos aonde os dois primeiros InFamous ganham de Second Son! Seria bom explorar mais Delsin Rowe também, que é um excelente personagem, muito fácil de se apagar a seu jeito “malandrão”, mesmo que no meio do jogo ele morresse e trocasse de herói (efeito Game of Thrones). InFamous tem potencial para continuar, mas também espero que não saturem demais a série e achem um final digno para ela!

NOTA: 8.8

Novo Metro vindo para a Nova Geração

A Deep Silver confirmou que um novo jogo para a série Metro está vindo para a Nova Geração!

Porém, as informações que eu encontrei se opõem:

O que aparentemente é a informação certa é o que a Game Informer disse: que será um novo jogo chamado Metro Redux, feito totalmente para a Nova Geração.

Já a Revista Oficial da PlayStation do Reino Unido diz que na verdade, esse Metro Redux será uma remasterização de Metro 2033 e Last Light, que vai acompanhar todas as DLCs, soundtrack e mais alguns bônus.

Quem está certo? Isso nós saberemos antes da E3, data que a Deep Silver prometeu dar mais detalhes (na notícia publicada pela Game Informer!)

E3 2013

PlayStation Plus: Mês de Abril

PS Plus(2) O mês de abril vem chegando e logo amanhã os assinantes da PlayStation Plus irão receber os primeiros jogos gratuitos do mês:

Batman Arkham City, para PlayStation 3;

Mercenary Kings, para PlayStation 4;

Esse mês ainda teremos Stealth Inc. A Clone in the Dark e Castle of Illusion Starring Mickey Mouse para PS3; o PS Vita ficará com Velocity Ultra.

Próximo InFamous pode envolver “qualquer idade, gênero [ou] tempo”

Neon Power(4)

Não! Acalme-se, caro leitor! A Sucker Punch nada disse sobre um próximo InFamous ainda. O que acontece é que a Revista Oficial da PlayStation (UK), fez uma entrevista com Nate Fox, da Sucker Punch, e perguntou o que seria do futuro da franquia InFamous, já que eles estão começando cada vez mais a ser vistos como “O estúdio do InFamous”.

“Essa é uma boa maldição para receber”, ele brincou e explicou como a ideia central é extensa: “InFamous é realmente um conceito muito amplo - uma pessoa comum recebe poderes e decide se quer usá-los para o bem ou mal. Poderia ser qualquer pessoa de qualquer idade, de qualquer sexo, em qualquer hora e em qualquer país. É tão escancarada como uma história de um superherói de ficção.”

Fetch(5)

No caso de Second Son, ele diz: “Aquela é a história de Delsin. é em uma nova cidade com novos poderes. A jornada dele é o ponto. A história de Cole foi naqueles outros jogos. No future, pode haver um outro InFamous com personagens completamente diferentes.”

Na próxima declaração de Fox, há um interessante ênfase no gênero: “Desde que permacença aquela essência que tenta sinceramente dizer ‘Okay, ela ganha poderes, ela irá machucar ou ajudar?’ e tentar explorar isso.”

Smoke Power(5)

Quando os entrevistadores perguntaram se a série poderia ser parecida com Assassin’s Creed, no qual foi criada uma mecânica aonde é possível construir um jogo ao redor de qualquer personagem, Nate respondeu: “Sim, esse é um bom exemplo. Esses jogos passam essa sensação. Espitirualmente, como BioShock para BioShock Infinite, não há muita semelhança entre esses jogos, mas podemos dizer que eles são os mesmos.”

Traduzido de: Official PlayStation Magazine UK

 

Jogo que se passaria num Rio de Janeiros pós-apocalíptico é cancelado!

rio-de-janeiro

Durante a GDC, a Volition (produtora de Saints Row), anunciou que estava trabalhando em um jogo para PlayStation 4 chamado Zeus.

O jogo teria como palco um Rio de Janeiro pós-apocalíptico, num cenário de completo caos e sem lei alguma. Seria algo como um “faroeste moderno”, e seu personagem seria um pistoleiro explorando a caótica cidade.

Mas, de acordo com Greg Donovan, produtor do estúdio, o jogo seria muito grande e levaria muito tempo para ser concluído. E, caso o resultado fosse ruim, a empresa iria perder dinheiro, tendo que demitir funcionários e quem sabe, levando-a a falência.

Porém, para aqueles que ficaram meio chateados com a notícia, Greg disse que a Volition está trabalhando em um “projeto secreto” que irá usar algumas das técnicas que estariam presentes em Zeus!

Eai, tem alguém ai do Rio que gostaria de explorar sua cidade dentro do jogo?!

Fonte: FinalBoss

Ubisoft confirma Assassin’s Creed Unity, exclusivo para a Nova Geração

Arno(1)

Depois de muitos rumores sobre o novo jogo da Saga Assassin’s Creed, a Ubisoft finalmente revelou que Assassin’s Creed Unity realmente existe!

Ele se passará na França, mais precisamente em Paris, durante a Revolução Francesa, e o protagonista da vez será o Assassino Arno.

Arno(2)

Para revelar o jogo, a Ubisoft divulgou um teaser mostrando algumas partes de Paris e um trecho mostrando o novo Assassino. Na descrição do YouTube, ela dizia que eles já estão trabalhando em Unity faz 3 anos, e que não estavam realmente preparados para mostrar o novo jogo da Saga, exclusivo para a Nova Geração, mas parece que a Abstergo estava forçando-os a mostrar! (Pra quem não entendeu, isso foi uma piadinha..)

Ainda no trailer, vale reparar que aquelas são imagens de um jogo ALPHA, e cara, estão realmente muuuito bonitas! Imaginem o jogo completo!

 

Para aqueles que estão meio bravos ou chateados com o fato de Unity vir somente para a Nova Geração, parece que haverá um segundo jogo que será feito exclusivamente para a Antiga Geração e se chamará Unity. Porém, isso ainda não foi confirmado pela Ubisoft!

 

Project Morpheus, o Óculos de Realidade Aumentada do PS4

Project Morpheus(1)

Durante a GDC (Game Developers Conference), a Sony finalmente revelou o Óculos de Realidade Aumentada do PlayStation 4! Em desenvolvimento desde 2010, o Project Morpheus ainda é praticamente um protótipo, porém, já está começando a trilhar seu caminho para entrar no mundo dos games!

O óculos é um acessório que se encaixa na cabeça do jogador e conta com um visor de alta resolução e um design moderno com muitas luzes de LED (Sony virou fã de luzes de LED haha).

“A realidade virtual, segundo ele, poderá modelar o futuro dos jogos, aumentando a imersão dos jogadores e dando uma sensação de presença dentro do jogo. O Morpheus terá integração total com o console, com a PlayStation Camera, o DualShock 4 e o PS Move”, disse Shuhei Yoshida durante a conferência.

Project Morpheus(3)

Na conferência, foi exibida uma demo de Thief e outra de God of War 2, mostrando uma visão do jogo em Primeira Pessoa! Infelizmente, essas demos não foram liberadas para o público =/

Não se sabe se alguém já está testando esse Óculos, porém a Sony disse que logo os principais produtores (Naughty Dog *---*) já estão com ele em mãos para testar o que podem fazer com ele!!

Project Morpheus(2)

Richard Marks, da equipe de pesquisa e desenvolvimento da Sony, ainda disse que o Morpheus será usado para fins além de jogos. A NASA está trabalhando em conjunto com a Sony em um projeto que colocará pessoas em Marte, através da realidade virtual.

Nada foi dito sobre preços, a Sony disse que no momento está preocupada com o desenvolvimento do aparelho! É, vai vim salgado..

Fonte: GameGen

Nova atualização do PlayStation 4 deixará o console mais “sociável”

A Sony anunciou as novidades da próxima atualização do PlayStation 4, que prometem deixar o console mais sociável, com novidades ligadas ao compartilhamento das experiências do jogador:

Share(4)

Remoção do Bloqueio HDCP: Os YouTubers vão pirar nessa novidade. Será adicionada uma opção para desligar o HDCP, bloqueio que proibia a gravação de vídeo através do cabo HDMI;

Exportar arquivos do Share para UBS: Agora sim poderei voltar a postar vídeos do Share no YouTube *---* Com essa atualização, será possível exportar capturas de tela e vídeos para um dispositivo USB;

Editor de Vídeos: Finalmente um editor de vídeo será adicionado ao console! Segundo a Sony, esse editor será uma ferramenta “completa e fácil de usar”.

Para terminar, a Gigante Japonesa disse que está ciente que muitos jogadores gostariam de poder gravar vídeos mais longos, e eles estão animados com a possibilidade de poder trazer essa opção ao PS4.

Quem quiser saber mais novidades, fique ligado aqui no PlayStation BR - O Blog!

InFamous Second Son - Imagens mostram Seattle, novos poderes e… monstros?!

Novas imagens de InFamous Second Son foram reveladas! Elas mostra um pouco mais sobre a cidade de Seattle, palco do jogo; novos poderes misteriosos e coisas voadoras!

Bom, seria realmente muito estranho se não tivesse nem um monstrinho, afinal, InFamous e InFamous 2 apresentam alguns!

Apesar de algumas pessoas já estarem com o jogo em mãos, seu lançamento oficial é daqui 3 dias, 21 de março.

Gameplay(5)

 

 

 

 

 

Gameplay(6)

 

Gameplay(8)

Gameplay(9)

Gameplay(10)

Gameplay(11)

Gameplay(12)

Gameplay(13)Gameplay(14)Gameplay(15)Gameplay(16)Gameplay(17)Neon Power(21)Neon Power(22)Neon Power(23)Neon Power(24)New PowerSeattle(11)Smoke Power(7)Seattle(10)Smoke Power(8)Smoke Power(9)Smoke Power(10)

Análises Internacionais de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes

Snake(1)

E as primeiras notas para MGSV Ground Zeroes já foram dadas.. e não são muito animadoras! Algumas notas chegam a 8.0/8.5, mas outras chegam a 5.0..

Talvez o que mais tenha pesado para o jogo foi sua curta duração. Tem gente zerando em menos de 1 hora! E pagar para zerar um jogo em 1h é um tanto broxante né..

Fonte: GameGen

Evolve – Mercenários vs. Goliath

Box

Esse post de hoje é um daqueles posts especiais que eu faço pra resumir tudo que sabemos sobre determinado jogo! E o jogo dessa vez será Evolve, o inovador Multiplayer que apresentará partidas 4 vs 1. Dai você pergunta: mas como raios isso é possível? Será impossível um único cara ganhar de 4 jogadores unidos!

Dai entra a grande sacada de Evolve: enquanto um time controlará os Mercenários, o jogador solitário irá controlar uma besta monstruosa chamada Goliath! Haverão outros inimigos menores na arena, controlados pela IA.. ou seja, você será o chefão do jogo!

A HISTÓRIA

Gameplay(3) Evolve é um jogo exclusivamente Multiplayer, ou seja, não tem uma história de verdade. O que rola é que você está “visitando” alguns planetas com a intenção de colonizá-los. No meio de alguns Mapas, veremos estruturas feitas por humanos, o que pode significar que aquele lugar já foi colonizado!

Para isso, os Mercenários são enviados para matar as criaturas que por lá habitam!

OS MERCENÁRIOS

Mercenários(1) 

Os Mercenários irão de planeta em planeta com sua nave. Ao descer dela, a sensação de perigo e incerteza irá dominar. Existem 4 classes: Assalto, Caçador, Médica e Suporte. E será necessário que todos os membros do time cooperem um com o outro se quiserem sair vivos da partida.

Conheça um pouco mais sobre eles abaixo:

Markov(1)

Markov – Classe Assalto

Markov é o membro barra-pesada da equipe. Ele é o que mais causa dano nos inimigos, até mesmo no Goliath.

Seria uma ótima ideia mantê-lo vivo na equipe!

Ele usa um Rifle de Assalto e a Arma de Choque. (Esta será a minha classe muahahahaha xD)

 

Val(1)

ValClasse Médica

Val é a Classe que pode salvar o pescoço dos outros membros. Controlá-la é uma grande responsabilidade, pois não usar direito as energias medicinais irá fazer sua equipe ficar com uma pequena raivinha de você! Além de sua arma medicinal, Val possui uma “granada medicinal”, um rifle tranquilizante, que deixa os inimigos lentos e sua silhueta visível; e um rifle antimaterial, que destaca os pontos fracos dos inimigos.

 

Griffin(1)

GRIFFIN – Classe Caçador

Como caçador, Griffin usa um lindo Lançador de Arpão para retardar os monstros. Como arma secundária ele possui uma Submetralhadora e utiliza um equipamento chamado Espinhos Sonoros, que alerta a equipe sobre a localização do Goliath. Mas, a melhor coisa é sua Arena Móvel, que é um campo de força que contém os inimigos por algum tempo.

 

Hank(2)

HANK – Classe Suporte

Com sua grande barba e seu físico de brutamontes, o trabalho de Hank na equipe é “leve”: manter os outros vivos! Ele possui uma Arma-Escudo, perfeita para momentos complicados; e usa um Cortador a Laser, que parece ser bem bacana (imagem ao lado). Hank também possui uma capa de invisibilidade que permite que ele reviva outros membros e pode solicitar um ataque aéreo quando a coisa estiver ficando tensa!

Mercenários(2) Por enquanto esses são os personagens apresentados, porém haverão outros! Uma coisa que me deixa um tanto preocupado é que Evolve é um jogo que se não houve cooperação, você vai perder! Minha dúvida: será que isso funcionará? A galera vai conseguir se unir pra vencer o temido Goliath?!

O GOLIATH

Goliath(1)

Usar um atirador de arpão, uma arena móvel ou uma capa de invisibilidade pode ser até legal, maaas, meus amigos, nada chega aos pés de estar no comando de um Goliath! Eu nunca joguei com ele para falar a verdade, mas sei como funcionará! Imagine que você está jogando um God of War, Dark Souls ou outro jogo parecido, mas, ao invés de ser o personagem principal, você é o Boss! Imagine ser Capra Demon (Dark Souls), Poseidon (GoW3) ou um dragão de Skyrim! Imaginou? Assim será controlar um Goliath!

Goliath(4)

Como o “chefão final” não será controlado por IA, e sim por você ou outro jogador, os movimentos não serão pré-determinados!

Assim que começa a partida, porém, você é um Goliath “bebê” (com o tamanho de um elefante, mas enfim..) e se partir pra cima dos Mercenários provavelmente irá morrer. Para evoluir, você deve se alimentar de certos animais que vivem naquela local. Quanto maior seu nível, mais fácil ficará para detonar os Mercenários!

Gameplay(5)

Mas, vale lembrar que os Mercenários estão ali para te matar, portanto eles irão te procurar e tentar impedi-lo de evoluir! E você deve tomar cuidado: um barulhinho a mais pode revelar sua localização!

E isso é algo realmente interessante, pois mostra que o mundo ao seu redor não é só algo bonito de se ver, mas sim um ambiente com vida, que pode tanto agir a seu favor como contra você!

Gameplay(3)

Para lutar contra os Mercenários, você poderá escolher algumas habilidades especiais antes do início da partida, como atirar pedras ou fogo; evoluir mais rapidamente ou aumentar sua mobilidade!

Uma coisa que aumentará o desafio, é que você não saberá qual classe é qual, terá que observar o comportamento de seus inimigos e agir de acordo. “Estudar” suas habilidades será algo crucial, afinal, você não quer que a Val (médica) reviva todos os inimigos que você derrubar, não é? Derrubá-la o quanto antes pode ser uma boa ideia; mas e Markov (assalto), que conta com as armas mais poderosas? Não podemos esquecer dele não é?

Gameplay(2) Evolve será um jogo para quem sabe jogar em equipe e para aqueles que conseguem bolar uma boa estratégia no meio do combate! Quem não for capaz de fazê-lo, acredito que logo irá se cansar do jogo!

Evolve deve ser lançado entre julho e setembro desse ano.

Xat