Assassin’s Creed: Rogue – Conheça o Assassino que virou Templário

Cover(1)

Mais uma vez, os rumores se confirmaram: esse ano teremos dois Assassin’s Creed: Unity, exclusivo para a Nova Geração; e o recém-anunciado Rogue, exclusiva para a Velha Geração.

E a Ubisoft, como se para atender a um antigo desejo meu, criou uma história aonde um Assassino deixou a Ordem, virou um Templário e começou a caçar seus antigos companheiros.

Para vocês entenderem mais sobre o novo protagonista, traduzirei um texto do site Game Informer:

Shay Patrick Cormac(1)

“Assassins Creed Rogue tem uma das configurações mais promissoras que temos visto na série até agora: O que aconteceria se um membro dos Assassinos tivesse uma mudança de coração e deixasse a Ordem? O jogo investiga o que esse ato de traição significa ao protagonista do jogo, um homem chamado Shay Patrick Cormac, que agora persegue seus antigos irmãos, em nome dos Templários. Temos mais informações no nosso perfil de personagem exclusivo, incluindo detalhes sobre Shay e sua transformação diretamente da equipe de desenvolvimento do jogo.

Quando os jogadores encontram Shay pela primeira vez , ele é um recruta de 21 anos de idade, que já está começando a questionar por que os assassinos operam daquele jeito. ‘Basicamente, Shay começa como um jovem impetuoso’, diz Richard Farrese, escritor do jogo. ‘Ele realmente não leva a sério seu papel como um Assassino, não porque ele não acredita na causa, mas porque ele é jovem e não muito sábio ainda.’

Gameplay(1) O jogo se passa entre os anos de 1752 e 1761, colocando-o entre os eventos de Assassins Creed IV: Black Flag e Assassins Creed III. Esse é um período crucial para ambos Assassinos e Templários na América colonial, pois cada facção tenta tomar o controle do Novo Mundo. O mesmo tipo de luta pelo poder está agitando dentro de Shay, e é só uma questão de tempo antes que ele transborde. Ubisoft não diz exatamente o que acontece, mas garante é um evento traumático.

Cenário(2)

‘[Antes deste evento acontecer], ele ainda está sendo leviano e não tão sério como um personagem", diz Ivan Balabanov, produtor e gerente geral da Ubisoft Sofia. "Então, nós vemos a sua transformação para esse personagem sombrio e dedicado, que está perseguindo seus antigos companheiros por algo que ele realmente acredita que é o melhor caminho.’

‘Em algum ponto no jogo, algo vai acontecer, e isso vai fazer Shay repensar toda a sua filosofia e sua lealdade aos Assassinos", diz Farrese. "Eventualmente, ele vai perceber que as metas e métodos dos Templários são muito mais de acordo com suas próprias crenças, e ele tem que se juntar a causa.’

ACRU_Character_content_SHAY_01 Se você segue a série, sabe que as duas facções acham que estão fazendo o que é melhor para a humanidade. A diferença está na sua abordagem. Os Assassinos acham que as pessoas devem fundamentalmente ser livres para pensar e agir como quiserem - tudo é permitido, afinal. Eles executam assassinatos para moldar a história e alinhá-la a essa filosofia. De acordo com o pensamento Templário, as pessoas não estão preparadas para lidar com o tipo de liberdade absoluta que os Assassinos oferecem. Em vez disso, a humanidade deve ser orientada (ou alguns diriam encarceradas).

Gameplay(3) ‘Os Templários não estão no controle das autoridades coloniais, mas eles estão tentando manipulá-los, com certeza", diz Farrese. "Eu acho que isso é uma das coisas interessantes sobre a reprodução de um Templário, já que você está enfrentando tudo isso do outro ponto de vista. Agora você faz parte da ordem, e você luta contra o caos que os Assassinos trazem’.

Filosofias à parte, uma das diferenças mais óbvias entre os grupos se resume aos recursos. Os Templários são uma organização tecnológica, como podemos perceber através do arsenal de Shay. Ele está equipado com uma variedade de armas exóticas que tanto existiram como protótipos durante a era ou eram realmente em uso no momento - por aqueles que podiam pagar por elas. O exemplo mais notável é o seu rifle de ar, o que lhe permite derrubar silenciosamente os inimigos à distância, sem fazer barulhos desnecessários. A arma pode ser equipada com uma variedade de diferentes projéteis, como fogos de artifício que distraem os inimigos ou ajudá-lo a completar objetivos. Ele também tem um lançador de granadas, que dispara granadas de estilhaços e outras cargas.

Batalha Naval(1) Rogue se baseia nas batalhas navais e exploração que Assassins Creed IV: Black Flag incorporou com sucesso no jogo, e obviamente,  Shay é capitão do seu próprio navio. A Morrigan é menor do que o Jackdaw de Edward Kenway, permitindo-lhe navegar nos rios e baías do Atlântico Norte. É equipado com uma arma Puckle, uma versão inicial de uma metralhadora que lhe permite deixar seus adversários em lascas.”

Assassin’s Creed Rogue chegará para PlayStation 3 dia 11 de novembro.

Traduzido de: GameInformer

Assista ao Trailer de Anúncio DUBLADO!

Siga a PlayStationBR no Facebook: PlayStationBR - O Blog

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat