BloodBorne – Resumo

Imagem(1)

Conhecido primeiramente como Project Beast através de imagens vazadas, BloodBorne foi anunciado oficialmente durante a conferência da Sony na E3 2014 como um exclusivo de PlayStation 4. O jogo está sendo produzido pela From Software, e a mente por trás dele é o próprio Hidetaka Miyazaki, o gênio por trás de Demon's Souls e Dark Souls.

Yharnam(1)

O palco do jogo é a cidade Yharnam, por volta do século XIX. A cidade é conhecida por sua medicina, e há uma “lenda” que conta que a cidade possui um antigo remédio, capaz de curar qualquer doença. Muitos viajaram até a cidade em procura dessa cura, e adivinhe só: o seu personagem é um deles. Porém, quando ele chega lá, descobre que a cidade sofre de um problema maior que o seu!

Yharnam está sofrendo de uma doença endêmica que transforma pessoas e animais em coisas horrendas e violentas. Transforma-as em feras.

Enemy(1)

Aparentemente, essas “feras” serão basicamente a mesma coisa que os Hollows, de Dark Souls. E não é só isso que os dois jogos tem em comum, como vocês vão perceber.

Em BloodBorne, o sangue desempenhará um papel fundamental. Não se sabe exatamente como vai funcionar, mas a From Software disse que será possível sugar o sangue de inimigos e objetos; mas, se sugar demais, acabará se transformando numa fera, perdendo sua humanidade.

Cenário(2)

E o único jeito de recuperar sua humanidade seria beber o sangue de outro humano. E seria ai que o modo online entraria. Lembrando que isso são informações soltas, então não sabemos muito.. Mas se eu pudesse chutar, diria que teríamos que invadir o “mundo” de outra pessoa, como em DS, e matar o dono, sugando seu sangue e retomando nossa humanidade.

Sangue & Fera

Gameplay(1)

Essas são as palavras-chaves de BloodBorne. Apesar de tantas semelhanças com Dark e Demon’s Souls, BloodBorne oferecerá um diferente tipo de combate, um combate mais ofensivo: Miyazaki disse que o jogo não terá escudos nem magias! Sabe aquela história de ficar parado, bloqueando, e esperando o inimigo atacar? Bom, isso não existe aqui. Seu personagem poderá carregar uma arma branca e uma arma de fogo.

Weapon(1)

Existe também um novo esquema de armas no jogo. Miyazaki disse que não teremos uma variedade tão grande quanto na saga Souls, porém, as armas irão se transformar. Um exemplo é a foice contrátil vista no trailer. Essas armas poderão ser alteradas no meio do combate, o que fará diferença na hora de combater um Boss.

A customização do personagem foi confirmada, apesar de não sabermos se ela será igual a de Demon’s e Dark Souls.

Prepare-se para morrer… De novo!

Gameplay(2)

Para nossa sorte, um dos principais elementos que tornou a Saga Souls famosa, estará presente em BloodBorne: a alta dificuldade! Um lindo e sombrio ambiente (o objetivo da From Software é alcançar os 1080p a 30fps), aonde escuridão toma conta, e o perigo espreita em cada esquina. Em uma entrevista, Myiazaki disse, rindo: “Se alguém for totalmente incapaz de passar por algum chefe ou trecho do jogo, só me resta pedir desculpas”.

Character(2) O principal objetivo de Miyazaki é fazer de BloodBorne um jogo mais intenso que Demon’s e Dark Souls. A História seguirá o modelo de ter que conversar com NPCs, ler a descrição de itens e observar o cenário para poder entendê-la. E com um ambiente lindo criado pelo hardware do PS4, você vai querer parar para analisá-lo!

Cenário(4)

E, ao que parece, os NPCs terão uma influência maior em BloodBorne. Eles estarão lá, e você poderá escolher se quer ajudá-los ou simplesmente seguir seu caminho.. ou até mesmo matá-los!

Mas, as suas escolhas gerarão consequências no futuro!

BloodBorne foi muito bem recebido desde seu anúncio na E3 2014, agora precisamos de uma Gameplay! O que temos até agora é uma gravada por um celular enquanto o jogo era testado numa televisão. Queremos algo oficial, em Miyazaki! Please *—*

BloodBorne tem lançamento marcado para 2015.

VÍDEOS:

BloodBorne - Trailer de Anúncio

BloodBorne - Gameplay Vazada

BloodBorne - Gameplay Vazada²

 

1 comentários:

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat