Project Morpheus, o Óculos de Realidade Aumentada do PS4

Project Morpheus(1)

Durante a GDC (Game Developers Conference), a Sony finalmente revelou o Óculos de Realidade Aumentada do PlayStation 4! Em desenvolvimento desde 2010, o Project Morpheus ainda é praticamente um protótipo, porém, já está começando a trilhar seu caminho para entrar no mundo dos games!

O óculos é um acessório que se encaixa na cabeça do jogador e conta com um visor de alta resolução e um design moderno com muitas luzes de LED (Sony virou fã de luzes de LED haha).

“A realidade virtual, segundo ele, poderá modelar o futuro dos jogos, aumentando a imersão dos jogadores e dando uma sensação de presença dentro do jogo. O Morpheus terá integração total com o console, com a PlayStation Camera, o DualShock 4 e o PS Move”, disse Shuhei Yoshida durante a conferência.

Project Morpheus(3)

Na conferência, foi exibida uma demo de Thief e outra de God of War 2, mostrando uma visão do jogo em Primeira Pessoa! Infelizmente, essas demos não foram liberadas para o público =/

Não se sabe se alguém já está testando esse Óculos, porém a Sony disse que logo os principais produtores (Naughty Dog *---*) já estão com ele em mãos para testar o que podem fazer com ele!!

Project Morpheus(2)

Richard Marks, da equipe de pesquisa e desenvolvimento da Sony, ainda disse que o Morpheus será usado para fins além de jogos. A NASA está trabalhando em conjunto com a Sony em um projeto que colocará pessoas em Marte, através da realidade virtual.

Nada foi dito sobre preços, a Sony disse que no momento está preocupada com o desenvolvimento do aparelho! É, vai vim salgado..

Fonte: GameGen

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat