The Witcher 3 - Wild Hunt - Novos detalhes!

Em entrevista para IGN, Marcin Iwinski cofundador da CD Projekt, fala sobre este projeto ambicioso, como lidam com elogios em todo o mundo, mecânica de jogo e muito mais.
Os recém-chegados podem mergulhar em The Witcher 3 ou será que vão ficar perdidos no jogo?

As pessoas não precisam ter jogado The Witcher 1 ou 2 antes para pular na caça selvagem, é perfeitamente possível. O jogo tem uma excelente introdução que vai fazê-lo se sentir em casa, e estamos trabalhando duro para comunicar o fato.
Cada jogo teve sua própria história, mas se você já jogou ambos os jogos, ou até mesmo leu os livros de Andrzej Sapkowski, você estará a par de muitas outras coisas. Dito isto, a história ainda é capaz de se manter por conta própria.

No PC, o meu velho jogo salvo irá me conceder algum tipo de conteúdo extra ou as minhas escolhas anteriores afetam o mundo do jogo de alguma forma?

Não posso confirmar isso ainda, mas estamos definitivamente olhando para isso no PC. Nós não queremos decepcionar nossos fãs no PC como sabemos, esse tipo de mecânica é muito importante para eles.

Wild Hunt supostamente será 30 vezes maior que o tamanho dos jogos antecessores. É extremamente difícil fazer tal jogo de mundo vasto e preenchê-lo com conteúdo que é capaz de reter o interesse dos jogadores por horas a fio?

Bem, é desafiador desenvolver jogos, grandes jogos de mundo aberto como The Wild Hunt. Em termos do próprio desenvolvimento, temos uma equipa a trabalhar no jogo, bem como sobre o motor que impulsiona o jogo. Temos uma grande equipe de busca e equipe de design, e eles gastam muito tempo preenchendo o mundo com conteúdo significativo, que por sinal é tudo feito sob medida.
Em The Witcher 3 não terá missões como de correios genéricas onde você tem que ir aqui, ir buscar alguma coisa, e, em seguida, entregá-la a outra pessoa. Claro, você vai ter ordens ou missões secundárias para matar os animais, mas nós estamos tentando dar uma interpretação única sobre cada missão. Queremos tornar a história significativa, mas, ao mesmo tempo, se você deseja explorar o mundo do jogo no seu próprio ritmo, será possível fazê-lo. Queremos que o jogo pareça natural, e nós queremos que os jogadores sejam capazes de discutir suas aventuras únicas com seus amigos.

Quanto tempo vai um playthrough do jogo, com e sem missões secundárias?
Nós estamos olhando para cerca de 50 horas para a história principal, dependendo do estilo de jogo e o nível de dificuldade. Se você faz a maioria ou todas as missões secundárias, você está olhando para algo entre 100 a 120 horas de jogo.

Será que The Witcher 3 tem uma curva de aprendizado mais fácil do que The Witcher 2?

Chamamos isso de curva imersão do Leste Europeu, onde jogamos os jogadores direto para o fundo do poço. Em uma nota mais séria, enquanto eu estava passando por alguns dos comentários, eu li que certos jornalistas ocidentais morreram várias vezes no próprio prólogo, e isso não era uma coisa boa. Não temos a ambição de ser como Demon’s Souls. Estamos definitivamente trabalhando na curva de imersão, equilibrando o jogo para garantir que as pessoas sejam bem introduzidas ao mundo do jogo e sua mecânica sem quaisquer cenários de quebra do controle. Se você não quer que este jogo seja difícil, não vai ser. No entanto, se você quiser um desafio, você pode bater-se com o modo hardcore. Com The Witcher 3, você deve ter a experiência que você deseja. Obviamente, nosso público principal é o jogador de RPG, mas nós estamos olhando para expandir esse demografia com os jogadores que só querem seguir a história principal, e ter uma experiência hack-and-slash satisfatória.
Eu não quero usar o termo ‘jogo de ação’, porque The Witcher 3 ainda é muito pesado sobre os elementos de RPG, mas nós gostaríamos de dar aos nossos jogadores a sensação de que há mais para este jogo do que criar poções de alquimia ou classificação através de seu inventário.

Falando em ação, você poderia talvez falar sobre o novo sistema de combate do jogo?

É realmente difícil descrever o sistema de combate, já que é algo que você tem de jogar e experimentar por si mesmo para entender completamente. Estamos definitivamente olhando para um sistema de combate mais fluido com Wild Hunt, onde atacar um inimigo parece mais natural e suave, ao contrário dos jogos mais antigos, onde você precisava travar em inimigos constantemente.  
O que vimos em Batman: Arkham Asylum é um sistema muito legal, e eu não quero fazer quaisquer comparações, mas que é definitivamente parte da motivação para nós. Eu posso fazer uma promessa aos jogadores que o combate em The Witcher 3 já é divertido, e que estamos constantemente equilibrando-o até 
atingir um ponto perfeito.

Você ainda vai reter alguns dos elementos antigos da mecânica do jogo, como espadas diferentes para diferentes inimigos, óleos que podem aumentar suas habilidades, poções que podem lhe dar uma vantagem em combate, e assim por diante?

Sim, é claro. The Witcher 3 é um jogo Witcher afinal de contas, e Geralt é um caçador de monstros profissional. Há uma espada de aço para os adversários humanos e uma espada de prata para todos os seus inimigos sobrenaturais. E isso definitivamente vai ficar no jogo, juntamente com outros mecanismos, como a elaboração e alquimia.  
Mas como eu disse anteriormente, você pode jogar o jogo sem a elaboração de novas armas ou a criação de novas poções também. Você pode apenas ter um trabalho mais difícil com alguns dos inimigos.

Vamos começar a rastrear e caçar monstros de forma espontânea? Haverá missões secundárias que ligam a esta mecânica?

É engraçado, porque em The Witcher 2, Geralt ficou tão envolvido com o mundo da política e guerras que nós meio que esquecemos que ele era um caçador de monstros. Witchers são como párias nascidos fora de uma iniciação infernal do qual muito poucos sobrevivem. Aqueles que sobrevivem são dados diferentes agentes mutagénicos que lhes concedem habilidades sobre-humanas, por isso eles são muito rápidos, ágeis e flexíveis. Eles também são muito hábeis espadachins que têm poderes mágicos.  
Você verá que nós temos todo um sistema de rastreamento de monstros usando sentidos especiais em Witcher. Você também será capaz de se referir ao nosso bestiário em profundidade que serão preenchidos à medida que descobrir mais sobre um monstro através da história ou missão secundária. Você pode então usar essa informação para identificar os seus pontos fracos, e combatê-los de forma mais eficaz. Então, sim, a caça de monstro vai ser uma parte importante do jogo, e vai tornar algumas missões secundárias muito legais.

Em muitos RPGs atuais, você pode se tornar um semideus após algumas horas. Em Skyrim, por exemplo, eu estava matando dragões com uma flecha após a marca de 50 horas. Como você pode garantir que o jogo vai desafiar constantemente o jogador?

Eu não acho que isso era um problema em nossos jogos anteriores, então eu não vejo por que isso deve ser um problema em Wild Hunt. Temos a certeza que o jogo está equilibrado em todos os momentos. Nós amamos Skyrim e nós somos grandes fãs, mas este é um jogo diferente. Skyrim foi um jogo de mundo aberto, enquanto o nosso é um jogo com uma história que se desenrola em um cenário de mundo aberto. As prioridades de ambos os jogos são muito diferentes.  
Você será capaz de explorar o mundo do jogo do The Witcher 3, mas em uma série de maneiras, estaremos lembrando sutilmente sobre o enredo. Faça todas as missões secundárias que você quiser, mas não se esqueça que há uma história esperando por você – que eu pessoalmente sinto é a parte mais gratificante do jogo.

Então eu posso terminar a história e, em seguida, voltar a fazer as missões secundárias?

Neste momento, a resposta é “quase”. Atualmente você tem absoluta liberdade para fazer o que quiser, até as últimas horas do jogo. Se decidirmos permitir aos jogadores para voltar ao jogo após o término, eu imagino que, com base em suas escolhas no jogo, algumas missões poderia ser bloqueadas por causa de suas ações anteriores. Então, vamos dizer que você matar uma aldeia inteira, você não será capaz de acessar a missão secundária de lá. Não é um exemplo específico do jogo, mas você entendeu?

Assim, as escolhas do jogador continuam a desempenhar um papel importante no universo The Witcher?

Todo o tempo, e acho que isso nos diferencia de outros jogos. Nós não lhe dizemos o que importa e o que não funciona, as suas ações no jogo falam muito mais alto do que palavras. Quero dizer, há 36 finais diferentes em Wild Hunt. Temos um debate interno se é 36 ou mais, mas posso dizer-lhe que há muitos, muitos finais diferentes. Você certamente vai querer jogar este jogo mais de uma vez.

Qualquer componente on-line planejado para o futuro, ou Wild Hunt será uma experiência off-line?

É uma experiência single-player durante todo o caminho, mas nós estamos olhando para liberar o REDkit algum tempo depois do lançamento do jogo para a comunidade modding. Desta forma, as pessoas podem criar suas próprias aventuras, e isso, inevitavelmente, adicionar um monte de diversão e longevidade ao jogo.

Como foi o desenvolvimento em consoles next-gen para você? Quanto de sua visão que você teve que sacrificar para ganhar taxas de quadros estáveis ​​no PS4 e Xbox One?

É extremamente manejável. Há uma grande quantidade de energia nestas máquinas, e eu não quero dizer que estamos usando-as em toda a sua capacidade, mas estamos bastante perto de fazê-lo. Tomamos uma decisão de fazer para a next-gen cerca de dois anos e meio atrás, então nós passamos muito tempo com estas máquinas, e tem sido uma grande experiência em todas as três plataformas. Sobre as antigas plataformas, nomeadamente a Xbox 360 e PS3, que provavelmente teríamos que sacrificar quase metade da nossa visão.

Você tem uma data de lançamento para Wild Hunt? Será mesmo em 2014?

Ainda não, mas nós vamos anunciar em breve. E sim, será mesmo em 2014.



Texto retirado do site: GameGen

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat