Análise - Killzone: Shadow Fall

Eu finalmente me desapeguei do Multiplayer de Killzone e consegui terminar sua campanha! Então, obviamente, vamos á analise!:


Killzone: Shadow Fall é, sem sombra de dúvidas, um jogo bom. Pra mim, as reviews são todas meio furadas quando disseram que o jogo decepcionou, e isso, e aquilo e blá blá blá.. 
A campanha do jogo é boa sim, você controlar o seu Owl e criar mini-estratégias para não morrer sempre (principalmente se estiver jogando no Difícil, que foi o meu caso). Mas, ainda assim fiquei com um sentimento de que faltou algo nessa campanha..
... E o que seria? Na minha opinião, no primeiro gameplay do jogo que foi mostrado durante a PlayStation Meeting, em fevereiro do ano passado, criou-se uma expectativa gigantesca em muitas pessoas (meu caso, claro!) de que o mundo mais aberto proporcionaria várias escolhas diferentes, você teria que combinar suas habilidades sempre que possível.. mas não. Como já disse, é necessário sim criar algumas estratégias, incluindo saber usar as habilidades do seu drone (que aliás, é a coisa mais útil de todo o jogo!), mas a coisa é até que bem simples. 
Sobre a história, sinceramente, eu não entendi muito bem o que aconteceu no jogo, mas dei uma pesquisada para clarear as ideias. Pode ser que tenha sido mal explicado ou que eu seja lerdo mesmo. Qualé, a porcaria do jogo veio sem mesmo uma legendinha em pt-br, ai ficou foda de entender. Mas, eu sei que controlamos Lucas Kellan, um Vektan que se juntou aos Shadow Marshal (divisão da ISA de agentes secretos) aos 13 anos e logo se destacou entre os outros, se tornando logo depois um cadete: o cadete mais jovem já nomeado pelos Shadow Marshal. 
Porém, durante uma de suas missões, ele foi preso e acabou sendo resgatado por Echo, uma híbrida de Helghast com Vektan (e bonitinha também, diga-se de passagem :P). A partir dai, ele decide contrariar as ordens de Sinclair, seu comandante, de encontrar e tomar uma super-arma dos Helghast e usá-los contra eles. 
Enfim, falar mais do que isso seria muito spoiler, mas acho que vale a pena jogar a campanha, é boa sim!



O Multiplayer!

Agora, sobre o Modo Multiplayer, eu não tenho nada do que reclamar.. pelo menos não com a Guerrilla.. Todas as armas já estão disponíveis desde o começo, só o que temos que liberar são attachments para as armas e mais granadas, sendo que a padrão já vem desbloqueada também. 
Existem vários modos de jogo: Team Deathmatch, Capture & Connect, Beacon entre outros. Os servidores são chamados de Warzones, e cada Warzone tem suas próprias regras. Você pode escolher quais modos de jogo inserir: caso seja só um modo, será só aquilo o jogo inteiro; caso seja mais de um modo na mesma partida, o gameplay vai mudando constantemente, o que é muito daora! Você também pode criar a sua própria Warzone, e tentar jogar pelas suas próprias regras, mas eu não garanto que alguém algum dia sequer irá entrar na sua Warzone... Na minha, por exemplo, eu deixei basicamente tudo igual, mas tirei a classe "Recruta", a dos Snipers :P Mas, nem sei o que rolou com ela, acho que não entrou muita gente pra jogar =/
Algumas almas boas ainda criam Warzones específicas para fazer boost nas habilidades ou em armas específicas. Isso porque existem 2 troféus bem filhos da puta no jogo: um aonde você tem que evoluir todas as habilidades ao nível máximo (um exemplo: para chegar ao nível máximo da habilidade de ficar invisível, do Recruta, você deve matar 400 JOGADORES enquanto estiver escondido!); e o outro, você tem que desbloquear todos os attachments de todas as armas. Então, por exemplo, como pode ser visto na imagem acima, a Warzone "Side Arms & Explosives", serve para fazer um boost nas pistolas. 
Warzone "Stun Only"
Eu já consegui nivelar umas 4 habilidades no nível máximo jogando nessas Warzones :3
Por exemplo essa Warzone da imagem ao lado, chamada "Stun Only", serve para dar boost nas habilidades de atordoamento do Recruta e do Assalto. Essas duas eu nivelei ao máximo nessa Warzone õ/







Mas, nada é perfeito e eu tenho uma única reclamação sobre o Multiplayer: pessoas! Cara, jogar TDM era tão bacana no começo, mas ai começaram a usar uma tática um tanto quanto estúpida: camperar em frente de base! Eu sou totalmente contra jogos com base, que o obrigam a renascer ali. O problema é que o pessoal do time adversário (ou do seu time) vai até a base do outro e fica lá, esperando vocês saírem pra meter bala. Ta certo que cada base possui 3 saídas diferentes, mas os imbecis insistem em sair no mesmo lugar aonde o adversário está rindo de tanto matá-los. 
O que me deixa mais puto com tudo isso é o que os mapas são muito bonitos e possuem uma grandiosidade que poderia ser muito bem enchida de sangue se o povo soubesse aproveitar.. 



Nota: 8.7

Então é isso, espero que tenham gostado da análise! Já jogou Killzone: Shadow Fall? O que achou do jogo? Poste ai nos comentários e se tiver algum vídeo/screenshot, mande pra gente postar aqui õ/


0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat