Um mundo de possibilidades!

Fique ligado nas últimas notícias sobre o mundo dos Games. As informações mais recentes sobre seus jogos favoritos estão todas reunidas aqui no blog.

Os clássicos são eternos.

Os jogos clássicos são os melhores sem sombra de dúvidas. Relembre os jogos que mais marcaram sua vida de Gamer aqui no blog!

Curta nossa pagina no Facebook!

Fique ligado nas novidades direto da nossa página, basta curtir!

Prepare-se para... Morrer!

Dark Souls 2 está ai pra isso, certo? Quem já se aventurou no primeiro game sabe que o estoque de controles precisa estar preparado!

Em breve!

As novidades não acabam por aqui...

God of War = The Legend of Zelda?!

Calma, relaxa, não estão criando nenhum jogo do GoW para ser um Zelda xD Mas essa era a intenção de David Jaffe, criador da Saga. Em entrevista, ele disse que nunca quis um God of War focado no combate, que queria um jogo de aventura com vários puzzles, porém violento, assim como The Legend of Zelda! Para quem não conhece, Zelda é um game que tem um guerreiro chamado Zelda Link, que precisa salvar sua princesa, Zelda. Eu não sei muito sobre o game, afinal, nunca joguei um nintendo por teimosia em não trocar a PlayStation por outro console (e não me arrependo nem um pouco), mas eu joguei uma vez no 3DS do meu professor de matemática e achei bacana até. O game tem vários puzzles interessantes e inimigos variados. Alguns até exigem que você os acerte num "ponto fraco", na maioria Bosses.
Tá, ok, o jogo é maneiro, mas acho que iria cair mal um Espartano invocado que logo se torna Deus da Guerra sair resolvendo enigmas e procurando pontos fracos nos inimigos!
Mesmo com o sucesso enorme do primeiro game, Jaffe ainda se arrepende de não ter conseguido o que queria.
E seu sonho definitivamente foi destruído quando ele saiu da linha de produção da Saga GoW, passando a criação de Ascension para Todd Papy, que fez um excelente trabalho também. Mas apesar de estar fora da criação, David foi entrevistado sobre o que ele queria que fosse feito caso estivesse trabalhando em Ascension, e as ideias dele são bizarras e fora do raciocínio de God of War:
- Ele disse que mudaria a essência de God of War, mudando o foco do game do combate para o estilo de aventura, cheio de puzzles.. é, de novo a ideia "Zeldélica"! Jaffe ainda disse que colocaria uma campanha cooperativa, aonde criaria um aliado ao nível épico de Kratos, mas que o Espartano o mataria no final, quebrando seu pescoço, justificando assim sua ausência nos jogos seguintes!
Ok, a ideia não é tão ruim assim, mas... GOD OF WAR é GOD OF WAR e estamos gratos por Papy ter ideias diferentes de Jaffe!
Eai, o que acham de um God of War ao estilo Zelda, mas violento?!

Bate-Papo Gamer com PH - Call of Duty: fora! / Prequelas / Exceção: Xbox One!

E com o anúncio de Call of Duty: Ghosts, me vem á cabeça: "Mais da mesma porcaria!" Ok, eu vou ser xingado provavelmente, mas o fato é que CoD se tornou uma merda! Você jogar um MW3 e jogar um Black Ops 2 é a mesma bosta, cara... Todo ano os caras lançam um produto com cara de igual, sem nenhum diferencial significativo! Isso me deixa puto: as pessoas criticam, criticam, ai o jogo é lançado, as mesmas pessoas comprar e ficam jogando até lançarem outro CoD sem reclamar de nada! Não é errado você gostar de CoD, é errado as empresas que criam o game todo ano encher o rabo de dinheiro lançando um game praticamente igual aos outros. Se os fãs reclamassem exigindo uma campanha muito melhor, uma engine melhor (que convenhamos, está precisando), um MP diferente, beleza, CoD poderia ser muito melhor, cara. A Saga tem tudo pra ser uma das melhores, mas as empresas não querem fazer algo melhor e nem vão enquanto as pessoas comprarem e aceitarem o game todo ano!
P.S.: É a minha opinião sobre a Saga, comentem a sua ai também!

Saindo da falta de criatividade e entrando na criatividade, vamos falar das Prequelas! Prequelas são aqueles games que voltam no tempo na cronologia da história do jogo para nos mostrar um pouco mais dos eventos anteriores aos que já conhecemos. E esse ano o grande destaque foi Tomb Raider, que nos mostrou uma Lara Croft mais humana, que chora ao matar um animal para se alimentar, por exemplo. O próprio God of War: Ascension é uma prequela, nos mostrando sobre como Kratos quebrou seu elo com Ares. Esse ano tivemos ainda DMC: Devil May Cry! Outros exemplos de prequelas bem sucedidas são: Grand Theft Auto: San Andreas, Uncharted: Golden Abyss, Tales of Symphonia e muitos outros! Eaí, qual sua prequela preferida? Comentem aí!

E nesse Bate-Papo Gamer vamos fazer uma exceção e falar de outra plataforma: Xbox One! A conferência da Microsoft foi dia 21 e ela nos mostrou nada mais, nada menos que TV, Sports e Call of Duty! É, foi uma BostA! E como aqui é minha opinião, eu vou dizer a verdade: que raio de empresa que quer vender seu console: obriga os jogadores a pagar uma taxa para jogar jogos usados (uma taxa que vale o mesmo que o preço do jogo), obriga o uso de internet e, segundo um dos executivos da M$, se você ficar 24 horas sem se conectar, perderá seu console! E ainda, não sei se viram a patente de assistir filmes no kinect 2.0 e que tem um limite de pessoas pra assistir na mesma sala e se entrar mais alguém, o filme trava e te obriga a pagar mais? Bom, não vou me estender, afinal, essa é uma pequena exceção e eu irei usá-la para dizer:
MICROSOFT E XBOX ONE, VÃO TOMAR NO C$!

Ω Atualização 1.07 - Atualização do CAÇADOR Ω

A Atualização 1.07, mais conhecido como Atualização do Caçador, chegou á God of War: Ascension trazendo muita coisa boa! Bora conferir:

- NOVAS ARMAS: Foram adicionadas 4 Novas Armas, 2 Martelos e 2 Lanças, 2 Grátis e 2 Pagos.
Martelo de Atlas: +8% de Força Física e +2% de Resistência Física. Esse Martelo é realmente muito bom mesmo, superando o do Campeão. Seu ataque pesado é igual a magia Atlas Quake, de GoW II, lançando rochas nos inimigos.

Martelo de Hefesto: Item pago. Quem ai já tiver comprado e testado e quiser deixar comentários, será muito bem-vindo.

Lança de Hipérion: +1% de Força Física e +10% de Poder Elemental. Eu odeio Lanças e continuo odiando, mas essa eu testei e gostei (continuei odiando as Lanças, mas essa é boa). Recomendo testar!

Lança de Fobos: Item Pago. Essa eu acho que vale a pena, parece ser bem demoníaca! Quem já tiver comprado e quiser comentar algo sobre ela, á vontade!

- NOVOS MAPAS: 2 Novos Mapas para a Prova dos Deuses ,tanto para individual quanto para o Co-Op:
Coliseu da Pérsia: O Coliseu foi transformado em uma arena para a Prova dos Deuses! A cada Round inimigos aparecem e em todo round um inimigo mais forte é trazido pela plataforma do abismo no centro da arena. Soldados Espartanos são a nova atração. E esse Mapa ainda tem armadilhas de fogo! Você pode puxar a alavanca para acionar as chamas.

Torre de Delfos: O cenário aonde enfrentamos o Quimera e o Boss Manticora mostra seu potencial no MP. As partes eletrizadas no chão de tempos em tempos se acionam, podendo ferir tanto você quanto os inimigos. O Boss no final dessa Prova, obviamente é o Manticora, que também aparece no Round 3, assim como Hércules.

 - Novas Façanhas: "Matador de Manticoras (matar o Manticora na Torre de Delfos); "Matador de Guerreiro Espartano" (matar o Guerreiro Espartano no Coliseu da Pérsia)

- Novos Trabalhos: "Matador de Manticoras I-V (matar o Manticora na Torre de Delfos múltiplas vezes); "Implacável I-VII (Sobreviver na Torre de Delfos inúmeras vezes)"; "Matador de Guerreiros Espartanos I-VIII" (Matar o Guerreiro Espartano no Coliseu múltiplas vezes) e "Impiedoso (Sobreviver ao Coliseu inúmeras vezes).

SOLUÇÕES TÉCNICAS:
  
Single Player:

- Consertado o BUG da câmara na hora do conserto do Aqueduto de Kirra após conseguir o Amuleto de Ouroboros.

- Bugs de áudio consertados. Nem todos, claro... Santa Monica disse estar procurando por mais erros no Single-Player.

Multiplayer:

- Melhorado o sistema de procura de partidas

- Arrumado um BUG que permitia jogadores misturar armas, armaduras, magias, Itens e Relíquias de diferentes alianças.

- Arrumado o áudio quando o Item "Triunfo Trovejante", de Zeus, é usado

- O Item "Parede de Chamas", de Ares, agora irá queimar todos os inimigos que encostarem na parede na Prova dos Deuses.

- Relíquia do Excesso irá conceder Magia e HP aos aliados próximos na Prova dos Deuses Co-Op

- Relíquia da Determinação não irá mais conceder a bênção após o Guerreiro renascer, somente depois de ter passado 1 minuto após o renascimento

- Relíquia da Regeneração não irá mais conceder Magia após um agarramento aéreo

- Relíquia da Adivinhação agora irá ativar ambas as Magias quando dois usos de Magia estiverem armazenados

- O impulso da Relíquia da Maestria (somente Ares) agora irá durar por 40 segundos ao invés de 30 quando estiver no Nível 3!

Bom, então é isso galera.... Essa última parte das Relíquias pode ter ficado um pouco confusa e talvez vocês não achem os Itens citados pelo nome ter sido traduzido diferente (eu não sou tão viciado a ponto de decorar o nome de todos os Itens e Relíquias né :p). Deem uma olhada na Página Oficial da Att! para mais informações, e caso percebam algum erro de tradução comentem aí, belê! E lembrando que essa semana eu pretendo postar o DETONADO EM VÍDEO de God of War: Ascension pra vocês!

Ω Guia de Troféus God of War: Ascension Ω

:platinum: CAMPEÃO DOS DEUSES (Platina) :platinum:

Se torne o Campeão dos Deuses e adquira todos os troféus de God of War: Ascension!

:gold: Da próxima vez, use as escadas (Ouro):gold:
Complete o Desafio de Arquimedes

Basta completar o famoso Desafio de Arquimedes.

:gold: Se não está quebrado... (Ouro):gold:
 Reconstrua todos os Baús Quebrados.

Esse pode parecer difícil, mas basta ter o mínimo de memória. Quando você joga o game pela primeira vez, até encontrar o Amuleto de Ouroboros, passa por alguns locais aonde há baús quebrados! Após adquirir o Amuleto, você passará por esses lugares novamente e terá que reconstrui-los com :l2: + :square:. Há baús quebrados no Capítulo 13, 14, 16 e 19!

:gold: Elo Quebrado (Ouro):gold:
 Termine o jogo.

Basta terminar God of War: Ascension em qualquer dificuldade.

:gold: Guerreiro Lendário (Ouro):gold:
 Termine a dificuldade no Modo Difícil.

Para esse troféu você terá de terminar o jogo na dificuldade Difícil. Não é tão complicado assim, recomendo ir no Hard logo na primeira jogada para economizar tempo.

:gold:Não, Drake. Esses não são seus:gold:
 Colete todos os Artefatos do jogo.

Você terá de encontrar todos os Artefatos mal-escondidos no game. Sério cara, esses Artefatos são ridículos de serem encontrados! Mas aí vai um vídeo com a localização de todos eles para quem quiser (lembrando que mesmo se esquecer algum, depois pode voltar no capítulo para pegá-lo):

:silver: Mordendo a mão que te alimenta (Prata) :silver:
Derrote Megera e o Titã Hecatônquiro 

Troféu relacionado a história.

:silver: Talvez você devesse chamar um médico? (Prata) :silver:
   Mantenha o Medidor de Raiva ativo por 2 minutos ou mais.

Tem um ótimo lugar para ganhar esse troféu: No capítulo 1! Quando aparecer o tutorial do agarramento, não o faça, e fique atacando o Sátiro Monstro. Ataque-o até seu Medidor de Raiva ficar cheio. Após isso acontecer, fique dando ataques "de leve", de tempos em tempos, só o suficiente para manter o medidor cheio. Faça isso por 2 minutos e o troféu é seu!

:silver: Quaid!!! (Prata)  :silver:
 Derrote Castor e Pollux

Troféu relacionado a história. Uma curiosidade sobre o troféu é que ele se chama "Quaid" devido a uma referência a o filme Total Recall de Arnold Esuasnegas: um carinha parecido com o Profeta fica repetidamente chamando Arnold de Quaid!

:silver: Amizade acima de tudo (Prata) :silver:
   Escape da emboscada das Fúrias.

Troféu relacionado a história.  

:silver: Leve como uma pluma (Prata):silver:
  Colete todas as Penas de Fênix

É bem fácil achar pelo menos 15, que são necessárias para o troféu. Mas caso queira um help, ai vai:
 :silver:Os olhos decidem (Prata):silver:
 Colete todos os Olhos de Górgona

São 20 Olhos de Górgonas, mas também nada tão difícil! Aí vai um vídeo para quem não quer ter trabalho:

 
:silver:Justiça Cega (Prata):silver:
Use com sucesso os Olhos da Verdade

  
Troféu relacionado a história.
  
:silver:Armado até os dentes (Prata):silver:
 Faça todos os upgrades de Kratos

Esse pode ser facilmente perdido se você começar no Hard e deixar vários baús para trás. Possivelmente abrindo todos, e ainda contando com as Orbs dos baús especiais (quando completar as Penas ou os Olhos de Górgonas, virão Red Orbs) você consegue o troféu. Caso queira se prevenir, há um jeito de obter umas Orbs a mais: Nivele ao máximo o Elemento de Poseidon até a luta contra Megera no Capítulo 20. Na segunda parte da luta, ela subirá no telhado e não atacará mais, somente invocará mais e mais soldados espartanos para te matar. Com o Elemento de Gelo equipado, encha a barra de Raiva e use o Ataque de Raiva para congelar o inimigo e quebre-o. Isso dará Red Orbs! Quando vierem vários inimigos, use a Magia de Poseidon para congelar todos de uma vez e use o ataque giratório para quebrar todos rapidamente (troque para o Elemento Fogo para fazer o ataque giratório que é mais potente).

:silver:Lubrificado (Prata):silver:
   Complete o escorregador da Estátua de Apolo sem morrer.

No capítulo 24 você irá construir toda a Estátua de Apolo e começará a deslizar por ela para voltar á Fornalha. Para o troféu, você deve completar esse percurso sem morrer... Não, não é difícil... eu, particularmente, ganhei esse troféu na cagada, porque nem lembrava da existência dele xD Mas caso morra, basta reiniciar o capítulo e tentar novamente!

:silver:Á prova de fogo (Prata):silver:
   Complete o Desafio de Arquimedes sem sofrer danos pelas armadilhas de fogo.

Esse pode dar um pouco de trabalho! No capítulo 21 você deve elevar a plataforma, enquanto há colunas atirando fogo durante o percurso. O que pode f*d%r tudo aqui são os inimigos que vão aparecer, e numa hora de esquiva, PAH!, encostar nas chamas! E ainda seu clone some uma vez (no mínimo) durante a subida, obrigando-o a criar outro enquanto é atacado pelos Sátiros e pelo Talo de Fogo. Caso tome dano, reinicie e "vamos á batalha!"

:bronze:Libertação (Bronze):bronze:
   Liberte Kratos de sua prisão.

Esse é um daqueles troféus maneiros que você ganha nos primeiros segundos do game!

:bronze:Quer uma mão? (Bronze):bronze:
   Derrote a Mão-Infectada de Briareu

Troféu relacionado a história.

:bronze:Liberto (Bronze):bronze:
   Jogue, parta e corra com um inimigo que você tenha agarrado.

Esse é bem tosco e logo no primeiro capítulo pode ser ganho. Basta você agarrar um inimigo e atacá-lo das 3 formas possíveis:  :r1: + :triangle:, :cross: ou :circle:. Fazendo esses 3 ataques você libera o troféu.

:bronze:Consumidor (Bronze):bronze:
  Faça o Upgrade de qualquer Elemento para o próximo nível.

Basta upar qualquer um dos Elementos para o próximo level: Fogo (Ares), Gelo (Poseidon), Raio (Zeus) ou Alma (Hades).

:bronze:Em círculos (Bronze):bronze: 
Resolva o puzzle da Roda-Esmagadora.

Esse puzzle pode parecer ser da história, mas o puzzle da roda-esmagadora não é obrigatório para a conclusão do game! Você pode fazê-lo no Capítulo 5 ou no 14. Para resolve-lo, vá para a plataforma central com as manivelas e espere a roda passar por debaixo das plataformas com os baús. Então comece puxando as manivelas da esquerda e por último a da direita. Suba rapidamente pelas plataformas crescentes e puxe a manivela para travar a roda!

:bronze:Mente Aberta (Bronze):bronze:
  Vença um Mini-Game sem Botões contra um Gigante.

Você tem que matar brutalmente um Elefantauro, os Elefantes Gigantes. Faça a Sequência Sem Botões para abrir sua cabeça e expor seu cérebro. Fazendo isso, o troféu é ganho. 

:bronze:Cobras no Trem (Bronze):bronze:
  Pilote a serpente de volta para a Torre de Delfos.

Troféu relacionado a história.

:bronze:Ossos do Ofício (Bronze):bronze:
   Use todas as 5 Armas Mundiais em combate.

Você terá que usar todas as 5 Armas Mundiais: Lança, Escudo, Espada, Clava e Estilingue. Quando encontrá-las, pegue-as e assim que descartá-las com L1+O a arma contará para o troféu. Até o capítulo 8 você encontra todas as armas.

:bronze:Vai deixar uma marca (Bronze):bronze:
   Derrame 500 litros de sangue em Kratos.

Troféu simples e bacana de se ganhar. Para derramar sangue em Kratos, agarre o inimigo assim que o círculo vermelho aparecer em cima de sua cabeça.

:bronze:Diga-me como se sente (Bronze):bronze:
   Mate 25 inimigos usando os ataques de Raiva.

Quando sua barra de Raiva estiver cheia, ganhará novos ataques e ficará mais forte. Basta matar 25 inimigos enquanto a barra estiver cheia e o troféu é seu.

:bronze:Empurrador (Bronze):bronze:
   Lance um inimigo para fora da arena com a Clava.

Enquanto estiver com a Clava, você deve usá-la para lançar um inimigo para fora da arena. Há vários lugares aonde isso é possível. Eu fiz durante a voltinha em Python, quando os Sátiros com Clava apareceram. Eu peguei uma delas e arremessei um infeliz pra fora (outro troféu na cagada!).

:bronze:Almoço Quente (Bronze):bronze:
   Vença um Mini Game sem Botões contra um Manticora.

No Capítulo 9 você irá encontrar o Manticora e terá de lutar contra ele. A luta se dará em 2 etapas e em cada uma delas teremos uma Sequência sem Botões. Mate a Fera com o Mini Game para ganhar o troféu.

:bronze:Portal Gasoso (Bronze):bronze:
   Respire o gás tóxico que está dentro do Templo do Oráculo.

Quando chegar ao Templo do Oráculo você encontrará gases originados das Górgonas que fazem o cenário se tornar quebrável. Após respirar esse gás você ganhará o troféu.

:bronze:Conserta-Tudo (Bronze):bronze:
   Reconstrua o Moinho de Kirra.

Troféu relacionado a história.

  
 :bronze:Seus desgraçados! (Bronze):bronze:
Trate mal o Mártir do Hecatônquiro

Troféu relacionado a história.

:bronze:Olá, amigo! (Bronze):bronze:
 Use a Pedra da Jura de Orkos em combate 10 vezes.

Simplesmente use a Pedra da Jura de Orkos em combate 10 vezes.

:bronze: Luta em Equipe (Bronze):bronze:
Acerte 100 inimigos com a Pedra da Jura de Orkos.

Use o Clone criado pela Pedra da Jura de Orkos para acertar 100 inimigos. Esse Item é muito bom, então não será um sacrifício usá-lo em combate. De um UP no Item, vale a pena.

:bronze:Jura de Sangue (Bronze):bronze:
   Complete o Tutorial do Multiplayer.

Basta se aliar a algum Deus do Multiplayer (Ares, Zeus, Hades ou Poseidon). Lembrando que precisa do Online Pass para acessar o MP.

:bronze:Imbatível. Malvado (Bronze):bronze:
  Realize um combo de 1.000 hits!

Há um lugar bem fácil de fazê-lo. Só tente upar o Raio de Zeus até o nível 2 ou as Almas de Hades até o 4 até o Capítulo 19. Vai um vídeo pra facilitar:

  
   
:bronze:Parado! (Bronze):bronze:
Desacelere 100 inimigos usando o Amuleto de Ouroboros.

Após receber o Amuleto de Ouroboros, de uma upada nele e comece a usá-lo em combate. Desacelerando 100 inimigos, o troféu é seu! Lembrando que desacelerar o mesmo inimigo mais de uma vez conta para o troféu!

 

Xat