Demo Beyond: Two Souls - Opinião do PH

Eu, PH, baixei e testei a demo de Beyond: Two Souls e estou aqui para contar pra vocês um pouco dessa minha experiência com ela \o 

Quem jogou Heavy Rain, título antecessor de Beyond, com certeza está muito ansioso pra esse game, que será do mesmo estilo.
A demo é dividida basicamente em 3 partes:

Parte 1 - Aprendendo a controlar o Aiden: Nós controlamos Jodie pequena e aprendemos comandos básicos, como se mover e mover a câmera. Mas o principal aqui é aprender a controlar Aiden, a entidade presa a Jodie. Há 3 salas: uma aonde Jodie está com o aparelho na cabeça para ser monitorada por Nathan e pelo doutor que está acompanhando; outra sala aonde ficam os dois citados; e uma terceira, aonde tem uma mulher que participará da sessão. Primeiro ela deve escolher uma carta, dentre 5, e Jodie deve acertar qual é. Nós usamos Aiden para vagar pelas salas, e podemos tanto ir direto ao objetivo, quanto sacanear um pouco os caras xD É divertido de fazer isso! Na primeira vez, eu baixei a temperatura do ambiente, cause fiz o computador de Nathan pifar e possui outros acompanhante que estava na sala! Hehe, I'm bad :P
Depois temos que derrubar algumas coisas com o Aiden, o que deixa a mulher assustada. Claro, você pode piorar as coisas e começar a mover tudo na sala, estourar vidros, levando a pobre mulher ao desespero!
Aparentemente, nesse período da vida de Jodie, Aiden não é muito obediente!




Parte 2 - Realizando ações: Nós estamos numa academia de boxe pelo que me pareceu. Jodie está treinando golpes. Nosso objetivo aqui é controlar Jodie para ela realizar essas ações corretamente, seja bater ou desviar dos golpes do parceiro de treino. Nós temos que movimentar a alavanca direita na mesma direção em que Jodie tem que se mover. Por exemplo: se o soco é pra frente, temos que empurrar o analógico para a frente; se Jodie tem que se abaixar para desviar o ataque, movemos o analógico para baixo. Nós sabemos que é hora de agir quando o jogo entrar em câmera lenta. Se mover cedo demais, erramos; se for tarde demais, também erramos! E claro, se erramos a direção, Jodie também erra!
Foi meio confuso se acostumar com isso no início, mas depois de umas 2 sequências de golpes erradas, eu consegui pegar o jeito!



Parte 3 - Hora de colocar em prática!: Agora sim tudo que aprendemos deve ser colocado á prova! Nós começamos essa parte controlando Aiden num trem, enquanto Jodie tenta dormir. Depois de um tempo zoando o pessoal do trem com vários sustos diferentes (I'm bad hahaha), o trem para e a polícia entra para fazer uma investigação de rotina. Na primeira vez que joguei, eu acordei Jodie rapidamente com medo de dar zica, já na segunda vez, eu esperei um tempo pra ver o que rolaria se eu não a acordasse jogando uma garrafa de água no chão ou deixando sua mala cair no banco ao lado. Não acontece Nada! Essa Demo não deixa você tomar escolhas, porque senão as possibilidades seriam inúmeras e não haveria como controlar isso.. Já no jogo completo, isso será possível sim \o/
Quando os policiais veem Jodie, a garota foge, subindo pelo trem e tendo que enfrentar vários guardas ao mesmo tempo (errar aqui não é algo bom de se fazer..). Depois de um tempo, nós pulamos do trem (com a ajuda de Aiden pra não morrermos!) e saímos correndo pela floresta, tendo que ficar atento á todo momento para escapar dos troncos das árvores.. Pra mim, essa parte foi um caos, a pobre Jodie bateu umas 10 vezes a cabeça nos troncos XD
Depois nós temos que distrair os guardas, mandando Aiden possuir um deles para causar a distração e fugir numa moto. Somos encontrados e ai vem a parte aonde Aiden realmente entra em ação: temos que impedir os policias de chegarem até Jodie (não sei se eles chegam até ela, porque eu demorei pra fazer o objetivo e mesmo assim consegui passar de primeira), derrubando carros, explodindo coisas, possuindo guardas.. Uma bagunça!


Como veredito final, eu digo que essa demo vale muito a pena de ser jogada! Se você ainda não tiver o código, espere até o dia 1º de outubro (mesmo dia da Beta do Battlefield 4 *o*) e baixe a sua! Garanto que não irá se arrepender!
Beyond: Two Souls sairá dia 8 de outubro exclusivamente para PS3!

1 comentários:

  1. Eba dia 8, um dia antes do meu aniversario e eu ja comprei meu presente rsrsr Beyond

    ResponderExcluir

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat