4Gamer.net testa a Demo de Deep Down e contam suas primeiras impressões

Deep Down, jogo exclusivo de PS4 e que está sendo produzido pela Capcom, tem uma demo disponível na Tokyo Game Show. O pessoal da 4Gamer.net teve a chance de testá-la e compartilhou conosco suas primeiras impressões. Como o site é japonês, ficaria meio difícil de entender, então eu peguei a matéria do FinalBoss:


Quando você inicia o jogo, pode selecionar o equipamento do seu personagem. Na demo jogável durante a Tokyo Game Show, você pode selecionar dois tipos de armaduras: 'Armor of Raven' ou a 'Armor of Infantry'. Não existe diferença na performance das duas, e ambas podem ser equipadas com lanças.


 
Logo depois, é possível selecionar suas skills. Infelizmente, a demo da TGS já vem programada com escolhas automáticas. Até o momento, a Capcom confirmou 21 skills, três atributos (neutro, positivo e negativo), cada um com sete skills. Você pode escolher três neutras, duas positivas e duas negativas.

Ao usar uma lança ou segurá-la para correr é possível usar muitas skills para suporte em combate, assim como skills que temporariamente aumentam suas habilidades ou que descobrem a localização de inimigos e até alguns itens.



 

Com três tipos diferentes, é possível coletar itens e realizar outras tarefas que podem muda-las. Seus status serão mostrado na tela e também na barra de cor do próprio controle. Dependendo das habilidades do personagem, o jogador terá diferentes restrições em seus efeitos. Por exemplo, skills negativas e positivas podem não funcionar em contraste uma com a outra, ou seja, quando as positivas estão em uso, elas automaticamente invalidarão as negativas e vice versa.

As informações do personagem aparecerão na tela. Dependendo da arma de escolha ou ataque, serão divididos em fraco e forte. Assim como em jogos de tiro, o botão L2 irá aumentar drasticamente a sua precisão.



Para usar skills e outros itens de magia o jogador precisará selecioná-las com o direcional. O que dificulta um pouco já que usar o direcional esquerdo ao mesmo tempo que outros comandos se torna complicado enquanto é necessário preparar magias e itens em meio aos combates.

Os mapas criados aleatoriamente permitem o jogador adentrar em diferentes dungeons e ir cada vez mais longe. Os mapas se recriam cada vez que o jogador sai, assim, pode escolher entre mapas mais extensos ou outros mais fáceis. E claro, não apenas os mapas, mas os inimigos e itens também se reorganizaram de forma aleatória, mexendo com o nível de dificuldade de todos os mapas.

O objetivo principal é resgatar objetos e lembranças no fim das dungeons, encontrar o magic square e escapar. O jogador poderá ver um mapa tridimensional ao tocar o touch pad do controle, mostrando sua localização atual e a localização do magic square. As dungeons não são fáceis e em sua exploração o jogador encontrará muitas armadilhas e criaturas de todos os tipos.



 

Usando o botão L2 o jogador escolherá a sua arma e com R1/R2 irá atacar. Durante a demo da TGS, é possível lutar com o monstro Hog, além de outras diferentes criaturas. Hog tem seus pontos fracos exibidos em pequenos pontos brilhantes e, como a dificuldade é maior em mirar nos olhos, o jogador precisará atacar e arrancar outros membros ou atacar os joelhos antes de chegar no ponto principal e assim causar mais dano.
 
O jogador ainda pode se defender das criaturas e também de Hog, mas com risco de perder sua arma no processo. Ainda poderá se mover usando warp points, encontrando outras criaturas e até alguns baús com itens.

E se você é daqueles que não tem muitas habilidades em jogos de ação, existe ainda um ‘Casual Mode’ sendo preparado para o jogo. Se você selecionar esse modo no começo do jogo, terá uma chance bem pequena de ser morto pelas criaturas do jogo.
 




O pessoal da 4Gamer.net jogou umas cinco vezes para conseguir mais informações e, quando o mapa geração não era tão complicado, conseguiram terminar uma dungeons sem muitos problemas. E perceberam que a criação dos cenários aleatórios realmente afeta a dificuldade do jogo dependendo de sua estrutura. Assim, tudo depende da sorte.



A demo está aberta somente para o modo para um jogador, então não dará muitos detalhes sobre o modo online. Visualmente, os gráficos são impressionantes, principalmente durantes as batalhas.
 

Mais detalhes sobre o game nós teremos durante a Tokyo Game Show, que começa hoje!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat