Análise – Little Big Planet 2

image

 

Apresento-lhes, sem sombra de dúvidas, um dos maiores orgulhos para qualquer gamer que porte um PS3, Little Big Planet 2. Sem dúvidas um jogo perfeito para os que têm ao menos um mínimo de criatividade, pois é simplesmente do que se precisa para jogar (além de uma estratégia em plataformas).

 

“Com uma história cativante, personagens memoráveis e uma infinidade de possibilidades, o game de aparência infantil é um mundo dentro do seu PS3.”

 

image

 

Para início de conversa temos o nosso hilário e maroto personagem principal, o Sackboy, um pequenino boneco feito de pano que pode ser modificado ao decorrer da campanha de acordo com seu gosto e os itens que você recolhe durante as missões. Ele, o pequenino Sackboy, se mostra sendo a criaturinha mais valente para derrotar o maligno Negativitron, um aspirador de pó gigante que ameaça destruir todo o ArtMundo.

Numa aventura de lamber os beiços (literalmente), desbravamos as divertidas missões criativíssimas repletas de monstros inimagináveis, plataformas clássicas, armadilhas perigosas e puzzles capazes de desafiar qualquer um que aceite o desafio para, no final de tudo, encarar o desprezível Negativitron e seu exercito de galinhas (ou quase isso).

 

image

 

Eu, particularmente, não cheguei a jogar o primeiro Little Big Planet, mas pelo que soube, oque se tem no segundo game é praticamente uma grande expansão do universo e possibilidades. Conforme-se ao ter o jogo em mãos que ele é simplesmente infinito, isso mesmo, além de você ter a possibilidade de criar incontáveis fazes, você pode fazer o dowload de muitas outras online na comunidade do game (já existem mais de 6 milhões de estágios).

A dinâmica do jogo é JOGAR, CRIAR E COMPARTILHAR, e ele se resume bem a isso, você joga a campanha, recolhe nela itens para poder criar outras campanhas ou meros estágios, e futuramente compartilhar online. Mas claro, esses estágios não se limitam a simples jogos de plataforma, nada disso. Em Little Big Planet 2 você pode criar desde jogos de nave até clássicos como Pacman, tudo depende da sua criatividade.

 

image

 

Um recurso interessante inserido em LBP2 são os Sackbots, que partindo da dinâmica do Sackboy, são personagens que você pode adicionar a sua própria história no game, que convenhamos, é na maior parte criado por você... Essa liberdade toda que existe no jogo, em conjunto com a história, os gráficos, a criatividade e tudo mais o confere um feito honroso de nota...

 

9.5 ,Incrível.

~ Zin

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat