God of War = The Legend of Zelda?!

Calma, relaxa, não estão criando nenhum jogo do GoW para ser um Zelda xD Mas essa era a intenção de David Jaffe, criador da Saga. Em entrevista, ele disse que nunca quis um God of War focado no combate, que queria um jogo de aventura com vários puzzles, porém violento, assim como The Legend of Zelda! Para quem não conhece, Zelda é um game que tem um guerreiro chamado Zelda Link, que precisa salvar sua princesa, Zelda. Eu não sei muito sobre o game, afinal, nunca joguei um nintendo por teimosia em não trocar a PlayStation por outro console (e não me arrependo nem um pouco), mas eu joguei uma vez no 3DS do meu professor de matemática e achei bacana até. O game tem vários puzzles interessantes e inimigos variados. Alguns até exigem que você os acerte num "ponto fraco", na maioria Bosses.
Tá, ok, o jogo é maneiro, mas acho que iria cair mal um Espartano invocado que logo se torna Deus da Guerra sair resolvendo enigmas e procurando pontos fracos nos inimigos!
Mesmo com o sucesso enorme do primeiro game, Jaffe ainda se arrepende de não ter conseguido o que queria.
E seu sonho definitivamente foi destruído quando ele saiu da linha de produção da Saga GoW, passando a criação de Ascension para Todd Papy, que fez um excelente trabalho também. Mas apesar de estar fora da criação, David foi entrevistado sobre o que ele queria que fosse feito caso estivesse trabalhando em Ascension, e as ideias dele são bizarras e fora do raciocínio de God of War:
- Ele disse que mudaria a essência de God of War, mudando o foco do game do combate para o estilo de aventura, cheio de puzzles.. é, de novo a ideia "Zeldélica"! Jaffe ainda disse que colocaria uma campanha cooperativa, aonde criaria um aliado ao nível épico de Kratos, mas que o Espartano o mataria no final, quebrando seu pescoço, justificando assim sua ausência nos jogos seguintes!
Ok, a ideia não é tão ruim assim, mas... GOD OF WAR é GOD OF WAR e estamos gratos por Papy ter ideias diferentes de Jaffe!
Eai, o que acham de um God of War ao estilo Zelda, mas violento?!

1 comentários:

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat