Feliz dia das Mães - Lysandra, Callisto, Alecto, Reia e Hera!

Fala galera, beleza? Bom, esse é um post especial para homenagear todas as mães guerreiras! Creio que não há muitas lendo o Blog, então, filhos que leem o Blog, mostre para ela =D
Bom, eu vou fazer aqui uma pequena homenagem ás mães da Saga God of War, que seja Mortal ou Fúria, fazem de tudo para proteger seus filhos!

Lysandra: Claro, a famosa esposa de Kratos que foi acidentalmente assassinada pelo próprio marido!
Ela era mãe de Callíope, filha de Kratos também. Lysandra passava quase o tempo todo com sua filha cuidando dela, levando em conta o fato de Kratos sempre estar em batalhas.
Quando Callíope nasceu e fora infectada pelas Pragas mandadas por Ares, ela ajudou Kratos a convencer o Rei de Esparta á deixá-lo partir numa missão em busca da Ambrosia, jogando todo seu charme pra cima do cara!
Naquela noite, na Vila de Adoradores de Atena, Lysandra fez de tudo para tentar acalmar a filha, enquanto o Templo estava em chamas, como vimos na mente de Kratos em God of War III!





Callisto: Claro, a mãe de Kratos e Deimos não poderia ficar de fora, por ser a mãe de Kratos e por ter uma importância bacana na história do game!
Quando os meninos eram pequenos, Callisto não parece ter feito alguma coisa fora do comum, somente fora uma mãe normal! Após o sequestro de Deimos, Callisto mentiu sobre ele para Kratos, falando que seu irmão havia morrido. Tudo isso, claro, á mando de Zeus!
Kratos se tornou capitão e não ouvimos mais falar de sua querida mãe... Até Ghost of Sparta, quando Kratos teve uma visão dela pedindo ajuda.
Callisto enfim revela a verdade sobre seu irmão e sobre seu pai divino! Mas, o destino foi cruel com ela, e por causa de uma maldição lançada por Zeus, ela se transforma em uma terrível criatura que tenta matar Kratos, seu próprio filho! Obviamente, Kratos a mata... sua própria mãe!
Callisto termina dando mais algumas informações para Kratos, e, digamos que tem uma morte honrosa!



Réia: A Titã Réia e famosa por seus 6 filhos e esposa de Cronos! Seus filhos são: Hera, Deméter, Héstia, Hades, Poseidon e Zeus. Ela merece destaque aqui, pois, além de seus filhos serem Olimpianos e os homens serem Os Três Grandes, ela teve coragem para "desafiar" Cronos! O Titã engolia todos os filhos que nasciam (a ordem em que foram nascendo é essa que eu citei), e Réia os entregava para ele! Porém, quando Zeus nasceu, ela decidiu que não podia mais fazer aquilo, e invocou uma águia para levar Zeus á um lugar seguro, dando a Omphalos Stone no lugar do filho para Cronos engolir! Que coragem em... Parabéns Réia!

Alecto: Ok, essa é um tipo diferente de mãe, mas de fato é uma! Seu filho é Orkos, e foi gerado de sua união com Ares, o Deus da Guerra, após eles fecharem o acordo de acabar com o Olimpo e reinar sobre tudo. Eles queriam um Guerreiro Perfeito, e quando Ares viu Orkos, ficou decepcionado e o abandonou.
Alecto, apesar de ser um Fúria e parecer não ter sentimentos, teve pena do filho e o acolheu, tornando-o o Guardião da Jura!
E mesmo em God of War: Ascension, quando Orkos ajuda Kratos e é capturado pelas Fúrias, sua mãe não o maltrata, e sim o torna um Guardião da Jura novamente! Ok, vamos admitir, ela não foi uma mãe tão má assim... Se não fosse seus planos malignos, poderia ganhar um prêmio de Dia das Mães, né!





Hera: Ok, Hera não foi um exemplo de mãe nem de mulher, mas merece ficar aqui nesse post!
Seu filho mais marcante é, claro, Ares! 
Hera gostava realmente de seu filho, por ele ser ignorante e não ligar para os homens, assim como a mãe.
Mas Hera não era tão boazinha: queria aniquilar todos os filhos de Zeus com outras mulheres!



Gaia: E terminaremos com Gaia! Outra que não é lá um exemplo de mãe, e sim liga mais para o próprio umbigo, mas tem vários filhos importantes: Os 12 Titãs, Ciclopes e Gigantes!
Os preferidos da Mãe-Terra obviamente são os Titãs! Ela e seus filhinhos grandinhos foram mandados direto para o Tártato depois da Grande Guerra, mas com uma ajudinha de Kratos, eles voltaram á vida após a morte das Irmãs do Destino!
Cronos até tentou vingar a suposta morte de sua mãe em GoW III, mas não deu certo, Kratos é Kratos, e além de matar o Senhor Titãs, arrancou a mão da Senhora da Terra e depois empalou a Lâmina do Olimpo no seu coração (Ai!)
Ah, claro, vale lembrar que Gaia foi a narradora de todos os jogos da Saga, exceto Betrayal, claro, e narrou o comecinho de God of War III!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat