Ω Multiplayer - Cooperativo Ω

O Modo Cooperativo chegou á Saga GoW em Ascension com o nome de Prova dos Deuses.
Á princípio, uma coisa que me decepcionou um pouco e pode decepcionar outros é que não podemos jogar Offline em tela dividida, somente Online, e mesmo o modo single da Prova temos que estar online. Mas beleza, isso é a parte, agora bora ver como é esse trem aí:

Prova dos Deuses

Os dois modos da Prova são basicamente a mesma coisa, porém um é em dupla e outro sozinho. Vamos ver o desafio:
São 3 Cenários diferentes disponíveis para jogar na Prova dos Deuses. Dois deles seguem um "padrão", já o 3º é mais diferente, e na minha opinião, mais divertido.
Os dois primeiros são o Fórum de Hércules e a Rotunda do Olimpo. Serão 5 ondas de inimigos que com o passar de cada uma, a próxima vem mais difícil. Enfrentaremos desde Sátiros até Ciclopes, Centauros, Górgonas... Já o 3º cenário, é o Deserto das Almas Perdidas! Sim, um level grande, e por isso, diferente. Na verdade verdadeira, são 5 ondas também, porém elas se dividem! Na primeira parte da primeira onda, os dois juntos (ou você sozinho) contra algumas criaturas. Segunda parte, mesma coisa... Já na terceira, existe uma divisão: o Deserto tem dois pontos nas extremidades que podem ser escalados. Nesses dois pontos, existe o Altar que precisa ser quebrado para dar início á próxima onda. E para isso, é necessário somente 1 Jogador, e não dois como nas rodadas anteriores. Ou seja, cada um vai para um lado da arena, enfrenta mais 2 ondas sozinhos e voltam a se encontrar no centro do cenário, indo juntos novamente. Terminando esse processo, voltamos á área inferior do Deserto e começamos tudo de novo! É bem divertido, e pode parecer difícil, mas é bem fácil... Claro, vai piorando legal! Chegamos a enfrentar até um Quimera!
Bom, as diferenças são essas. Cada Prova terá um cronômetro, e esse não pode ser esgotado... caso isso aconteça: DERROTA! Cada morte aumenta os segundos do contador. Morte Brutal, da mais segundos extras. Existem também os níveis de cada onda: o Cronômetro virá com uma parte de Ouro e uma de Prata. Há também um marcador, que vai indo em direção ao Prata a cada tempo que passa a Onda atual. Caso você consiga matar todos os inimigos e o marcador estiver na cor dourada, Rodada de Ouro para você! Caso esteja na Prata, Rodada de Prata... Mas caso tenha chegado ao fim da linha, Rodada de Bronze. Ao final de cada onda, dependendo do seu nível da rodada, são disponibilizados Baús Red Orbs e Armas Secundárias. Cada baú garante +8 segundos no cronômetro (ou +10, caso esteja sozinho).
Ao final de cada Prova, no final da última onda, um desafio nos é lançado: derrotar um Boss! É isso aí, um Boss... Nada tão impossível, mas nada tão ridículo. Uma última coisa é que você também levará Derrota caso morra! Cada jogador possui apenas 1 vida, e caso a perca, já era. Caso não caia em um buraco ou seu estado seja muito crítico, você ficará atordoado e seu parceiro terá de te salvar antes que você morra (no caso do Single-Player, você morre de qualquer jeito)!
A Prova dos Deuses em Single-Player muda em questão de dificuldade: menos inimigos aparecem, cada morte e baú vale mais pontos, os inimigos são mais fracos... Mas ambos são bacanas. Eu uso a Prova single-player quando eu quero testar uma arma nova, ai é daora xD
Ah, pra quem não gostou desse negócio de cronômetro e prefere ir até morrer, saiba que isso pode acontecer! Só nos resta aguardar...

5 comentários:

  1. Pessoal quero parabenizar pelo Blog.
    Preciso de ajuda de voces!Pois nao encontro em lugar algum a resposta.
    E o seguinte eu importei edição de colecionador do GOWA que vem com replica de Kratos, e ainda veio a Do Rei leonidas no Multplayer. tenho 2 contas Psn Brasileira e Psn Americana, lancei codigo na conta brasileira leonidas e claro ficou somente nesta conta. Acontece que na conta americana apareceu espada do campeão e armadura do campeao! e na conta brasileira que eu lancei o passe on line nao tem estas. Edicao de colecionador top das edição o certo seria ter todas armaduras disponivel? porque nao tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aew, valeu por curtir \o
      Na verdade, a Edição de Colecionador só vem com a do Rei Leonidas, a do Campeão veio como um bônus para quem jogou a Beta de GOWA!

      Excluir
  2. Legal, faz uma materia sobre os servidores da sta monica que nao suporta tantos usuarios e cai toda hora no meuio da partida ou apos o termino de uma partida, nao permitindo assim que evolua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como fazer post assim cara, tudo depende da sua banda larga, conexão e tals... o meu não ta caindo por exemplo! E estamos nos dedicando ao Detonado de GOWA \o

      Excluir
  3. Aprendi essa semana a colocar essa SCM Player no meu blog. Fiquei curioso quanto a esse template aqui do seu blog. Qual o nome dele, como faço para colocar um assim? Deixa o blog bem mais profissional.

    ResponderExcluir

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat