Ω Multiplayer - Competitivo Ω

"OS ESPARTANOS E OS TROIANOS ESTÃO EM GUERRA. INCORPORE UM DOS FEROZES GUERREIROS DE UM DOS TIMES E LUTE CONTRA SEUS INIMIGOS PARA VENCER E TRAZER HONRA Á SUA CIDADE E AOS DEUSES DO OLIMPO, A QUEM VOCÊ DEVE SERVIR POR TODA SUA VIDA." 
E hoje vamos falar de algo muito importante: o Multiplayer Competitivo de God of War: Ascension! E provavelmente o MP receberá uma boa atenção durante um período, porque estamos trabalhando no Detonado do Single-Player! Mas vamos lá com as dicas do PH, que podem não agradar a todos, mas eu ganho 90% das partidas com elas!

Combate:

O combate é algo interessante, porque dependendo de com quem você está jogando, você terá que mudar seu estilo de luta. E isso é algo que deve ficar na sua mente: você TERÁ de mudar seu estilo de combate alguma hora. Por isso sempre treine (na prática!) com estilos diferentes. Mas afinal, por que isso? Vejamos:
Se você é uma pessoa que usa muito quadrado e for encarar alguém como eu que apela para o L1 + X, terá problemas! Então, é recomendável que no início de lutas você comece ou com Ataques Especiais (de preferência com /_\ ) ou com ataques de triângulo mesmo. É bom você também ir treinando o L1 + X para poder virar o feitiço contra o feiticeiro!
Use a Esquiva, ela é realmente muito útil, porém você tem que aprender a usar. Se ficar usando toda hora, o oponente vai sacar sua jogada e vai agarrá-lo toda hora, e isso tira uma boa parte da vida e ainda abre espaço para começar um Combo! Correr é mais perigoso que esquiva, pois dá uma boa chance de o oponente te agarrar. Tente fazê-lo também, claro, para pegar os espertinhos covardes que começam a correr quando estão perdendo.
Uma tática que muitos usam é o maldito pulo! Puta que pariu, o cara parece que é seguidor do Deus dos Sapos, porque o filho da puta não para de pular! Ele vem pra cima de você e pula. Faz isso o jogo inteiro! Para acabar com a palhaçada do cara, use o L1+X e abra um combo daora nele, e abuse de ataques especiais no infeliz.
As Magias, saiba usá-las também! As de Hades são bem úteis de serem usadas no meio de um combo, principalmente aquela torrente de Almas e os braços apodrecidos. As de Ares e Poseidon, é muito boa quando tem vários inimigos juntos, principalmente aquela de Ares que veio no patch 1.04! As de Zeus é boa quando você está encurralado (Equipe) ou dois ou mais inimigos lutando (Cada um por si).
Uma coisa interessante é como personalizar seu personagem? Eu sou da seguinte teoria: "Faça o que tu queres pois é tudo da lei!" Minhas armaduras, eu não escolho porque é boa pra isso ou pra aquilo, escolho aquelas que eu me sinto bem, que o meu Guerreiro fica bacana! A Armadura pode ser a melhor, mas se não ficar bem no meu Guerreiro, eu não uso! Claro, é importante prestar atenção nos Atributos, mas não levá-los tão a sério! Armas você precisa ver com qual você consegue jogar melhor: Espadas, rápidas e fortes na medida certa - nem muito forte, nem muito fracas -; Martelos, fortes, mas lentos; Lanças, rápidas e com um bom dano, mas não muito fácil de se controlar, exige uma boa dedicação!
As Habilidades - Itens, Magias e Relíquias obviamente não da para falar muito, mas é bom tentar combinar boas Habilidades com os Atributos! Um Guerreiro de Ares, escolha os que lhe dão mais Força Física; de Zeus, mais Força Elemental... e por aí vai!
As Armas do Cenário: usem e abusem dessas belezinhas. Aprenda o poder de cada e como usá-la da melhor maneira para não se sair mal, pois a Arma pode ser a melhor, mas se você não tiver a manha de como usá-la, não vai adiantar nada!

Mata Mata em Equipe (4vs4 e 2vs2)

O 4vs4 é um estilo de jogo disputado em grandes cenários, com baús e altares espalhados por eles. Em alguns há também armadilhas para serem armadas, e é muito bom fazê-lo (segure R1 (PS2) para armá-las), mas também é muito bom ficar atento nas manivelas, e se elas estiverem com um símbolo vermelho em cima, desarme antes de passar no caminho escolhido. Todo Nível tem uma Intervenção Divina, que são armas ou itens poderosos que garantem Favores extras e são muito boas contra inimigos (no caso das armas, claro). Temos a Lança dos Deuses, Escudo de Perseu, Corrente do Equilíbrio e Catapulta de Troia.
Esse Modo é uma putaria, só pra avisar, enquanto você estiver lutando com um inimigo, vai vim 10 (10 num time de 4) pra cima para ajudar o companheiro que ta apanhando. Tente usar esquivas e o L1+X para desviar o golpe. As Magias realmente se mostram bem úteis aqui, assim como os Itens, por isso escolha com sabedoria! Tente agir com a equipe, o que pode ser difícil se você é um "Lobo Solitário" igual eu, e quer resolver tudo sozinho! Mas nesse modo o Cooperativismo entre os companheiros é bem importante. Os Cenários disponíveis nesse modo são: Deserto das Almas Perdidas, Labirinto de Dédalo, Pântano dos Esquecidos e Muralhas de Troia.
No Mata Mata 2vs2 é você mais um aliado contra outra dupla. O cenário é pequeno e pode ser Câmara do Oráculo, Coliseu Persa, Rotunda do Olimpo ou Fórum de Hércules. Como o Cenário é pequeno você tem de usá-lo a seu favor: fique sempre atento á fontes regeneradoras de HP e Magia, e se possível use Itens e Relíquias que contribuam para com o seu aliado também, já que estão em dupla. Armas Secundárias são preciosas, mas não tanto, pois se um inimigo pegar, o seu amigo pode bater nele antes que ele cause um estrago em você. Use Magias com sabedoria, guarde para momentos como, por exemplo, seu inimigo adquirir o Cálice de Hera. Ah sim claro, o Cálice está disponível nesse modo. Quando ele aparece, os jogadores tem de tentar adquiri-lo para receberem Favores extras. Quanto mais tempo com o Cálice, maior o Favor recebido. Use estratégias em equipe, mas também não se grude muito a seu parceiro que isso pode atrapalhar e levar á derrota!
Baús, Fontes, Altares, inimigos = Vitória!

Cada um Por Si (4 e 8 Jogadores)

Cada um por Si creio que seja um modo não muito jogado, pois apesar de ser muito divertido (minha opinião, claro), você pode ser o capeta da partida que vai ganhar muito pouco XP! No Cada um Por Si com 4 Jogadores a estratégia é manter a calma, pois estamos num espaço pequeno e três inimigos na nossa cola (claro, pode ter menos que 3, mas no mínimo 1 te caçando você terá). Não parta pra cima dos caras sempre, deixe eles vim para cima que você terá chance de processar o ataque, desviar ou aparar, e contra-atacar bonito! Use bastante  triângulo para evitar de ter seu ataque aparado e pelo amor de Afrodite, NÃO FIQUE PERTO DAS BEIRADAS! O pessoal da Partida dos Campeões tem tesão em jogar os oponentes para fora, é incrível. Cuidado triplicado quando estiver na Câmara do Oráculo, que é só o cara espirrar em você que tu cai! Por ser uma área pequena, você tem uma ampla visão, podendo ver a arena inteira. Preste atenção em baús, armas especiais e principalmente fontes regenerativas (HP e Magia). Você terá para aumentar seu Favor o Cálice dos Deuses, e criaturas para matar: Campeão do Olimpo, Ciclope Selvagem ou Cérberus. Os Cenários disponíveis nesse modo são: Câmara do Oráculo, Coliseu Persa, Fórum de Hércules e Rotunda do Olimpo.
O Cada um Por Si com 8 Jogadores é um Mata-Mata sem Equipes (P-R-O-F-E-T-I-Z-E-I), então teremos cenários grandes e gente morrendo e correndo por todo lado.Os Altares estarão disponíveis, mas estarão bloqueados, e só poderão ser capturados quando o jogo permitir, que é um período em que o Altar parece um corpo cheio de urubu em volta por conta da ganância dos Guerreiros em capturá-lo e permanecer com ele até o final do período. Abra bastante baús, pois eles serão seus grandes aliados e sem eles você não alcançará a vitória!

 Capture a Bandeira:
É claro que não é um simples Capture the Flag! Esse modo de jogo já conhecido, mas modelado ao estilo God of War pode não receber muita atenção no início, mas com certeza vale a pena de ser experimentado. Aqui, temos 8 Jogadores, 4 em cada Equipe com o objetivo de roubar a bandeira adversária, que está em um Altar... sim, os bons e velhos Altares, porém dessa vez eles não servem para conseguir Favores, e sim guardar suas Bandeiras. Roube a bandeira inimiga e retorne para sua base... Fácil, né? Não cara, aqui é God of War! No meio do caminho, os inimigos virão atrás de você, e claro, você segurando aquela coisa pesada pra diabo, seu combate vai ficar mal né! Isso mesmo... com a Bandeira, você não pode: atacar com suas armas principais, esquivar, defender ou agarrar. E além do mais, você sofre bem mais danos quando está segurando a Bandeira. Lembrando que ela não pode ser transferida para um companheiro ou soltá-la para uma lutinha rápida e ocasional. Mas claro, você não vai se tornar um completo inútil: a Bandeira serve como uma arma secundária, e você pode se curar (L1), ou atacar (L1+ Quadrado ou Triângulo). Levando á Bandeira até a sua base, há outra coisa a ser vista: se a sua Bandeira está na base! Caso não esteja, você não poderá colocar a Bandeira inimiga na sua Base... Sim senhor, só podemos fincar as Bandeiras roubadas na nossa base se tiver uma das nossas Bandeiras lá. "PH, nesse modo de jogo não tem Intervenção Divina?" Claro que tem jovem, e nesse caso são as Bandeiras Bônus. Ela não faz nada demais além de ser uma Bandeira extra. São necessárias 3 Bandeiras para vencer, e com a Bônus, isso pode se tornar mais rápido!
Uma coisa importante de lembrar é que terão Baús de Red Orbs e Especiais durante o game, mas eles não interferem na pontuação necessária para a vitória, sendo útil somente para o jogador na hora de contar XP.
Os Cenários disponíveis nesse modo de jogo são os grandes: Deserto das Almas Perdidas, Labirinto de Dédalo, Pântano dos Esquecidos e Muralhas de Tróia.




2 comentários:

  1. PH, faltou dizer que no capture the flag, quando voce está com a bandeira, voce pressiona e segura
    L1, e ai a sua vida vai começar a encher...

    ToXi-Skull-

    ResponderExcluir
  2. "Mas claro, você não vai se tornar um completo inútil: a Bandeira serve como uma arma secundária, e você pode se curar (L1), ou atacar (L1+ Quadrado ou Triângulo)."
    :P Bazinga!

    ResponderExcluir

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat