Ω Castor e Pollux Ω

O Profeta Castor mau entrou na Saga GoW e conseguiu deixar vários jogadores com ódio dele! Mas vamos ao começo da história:
Castor, conhecido como O Profeta, após Aletheia ter seus olhos arrancado, roubou o Amuleto de Ouroboros dela e a fez prisioneira em seu próprio templo.
Desde então, ninguém mais podia ver o Oráculo: Castor dizia para os visitantes deixarem oferendas ao Oráculo e ele julgaria se elas eram dignas ou não para o Poderoso Oráculo de Delfos! Claro, ele nunca os deixava entrar.
Castor também comprava escravos e os levava para o Templo do Oráculo para construírem estátuas para ele. Todos são vestidos e pintados como se estivessem em ritmo de carnaval, mas na verdade sofrendo uma verdadeira escravidão. Na primeira vez em que o vemos, Castor aparenta ser um velho rabugento segurando uma lança na mão. Ele logo mata um dos escravos que o questionara sobre a saúde de seus irmãos, que precisavam comer e beber para continuar o serviço!
Kratos o encontra novamente num andar inferior do Templo, aonde ele, revoltado com a teimosia de Kratos para sair do Templo, tira sua túnica, revelando uma pequena criatura que só possui o torso e um braço só colado em seu estômago... Basicamente, um irmão siamês. Castor usa o Amuleto, se tornando jovem e "ressuscitando" seu irmão, Pollux! Lá estava Castor e Pollux. 
O começo da luta é com Castor destruindo o chão aonde Kratos pisa numa tentativa de matá-lo. Os dois chegam á Câmara do Oráculo, aonde podemos ver o Oráculo confinado num pedaço de chão longe de todo o resto.
A batalha se segue e lutamos primeiro com Castor, que em certa parte da batalha desmaia e depois com Pollux, que levita seu irmão para usá-lo contra Kratos. Ambos tem basicamente os mesmos poderes: teletransporte, congelar o tempo em uma determinada área, voar, atirar projéteis com o amuleto, restaurar objetos (as lacunas que tem no cenário), criar um escudo em torno de si com o amuleto também e atacar com sua lança que se dividira em metade Lança, metade Clava!
Agora sim a parte que mais deixou os jogadores com ódio do infeliz: no final da batalha, ele quebra o chão aonde está Aletheia, fazendo-a cair abismo abaixo! E isso deixou alguns até emocionados porque depois quando falamos com o Oráculo ela se mostra uma "bondosa velhinha", e até Kratos é amigável com ela! Intrigante ver isso em God of War!
Kratos se joga também com Castor abismo abaixo e arranca Pollux brutalmente da barriga de seu irmão. Castor morre na queda, já Pollux tem a cabeça esmagada pelo pé de Kratos!
Depois pegamos do falecido Castor o Amuleto de Ouroboros!







0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat