Ω Oraculo Aletheia / Olhos da Verdade Ω

Aletheia, mais conhecida como Oráculo de Delfos, é um dos famosos Oráculos de Delfos, conhecidos por receber a bênção de Apolo!
Ela foi a amada de Orkos, e junto com ele partiu na missão de avisar Zeus sobre o plano de Ares e Alecto para destruir o Monte Olimpo, conforme havia previsto em suas visões na consulta que Orkos havia feito á ela.
Porém no meio do caminho encontraram As Fúrias, que arrancaram seus olhos e os esconderam na Lanterna de Apollo. 
Aletheia voltou para seu Templo, porém ficou sendo prisioneira do Profeta Castor, que não deixava ninguém visitá-la!
Aletheia morre quando Pollux quebra o pequeno pedaço de chão aonde ela estava com o Amuleto de Ouroboros.
Após Kratos se atirar no abismo junto com Castor e Pollux, ele a encontra com um monte de pedras em cima quase morta.
Antes de bater as potas, Aletheia lhe mostra mais sobre "aquela noite" e lhe diz que as intenções de Orkos são puras quando Kratos diz que "A Sombra" falava a verdade! Kratos pega na mão de Aletheia e ela lhe diz que para se livrar de seu Elo com Ares completamente ele deveria destruir aqueles que o ligam ao Deus da Guerra, indiretamente dizendo que ele deveria destruir todas as Fúrias! Aletheia morre deixando em muitos um sentimento de pena e emoção... fora a vontade de bater no filho da pu%$ do Profeta que a matou!
Aletheia em seus últimos segundos de vida! Castor filho da puttana!

 Os Olhos da Verdade nada mais são do que os olhos de Aletheia! Após serem arrancados eles foram trancafiados na Lanterna de Delos, na cabeça de Apollo, e colocados num mecanismo como se estivessem em um rosto mesmo (foto ao lado).
Esse item tem como poder destruir a magia negra das Fúrias, liberando passagem para Kratos durante o game e auxiliando também nas batalhas, mas não muito útil nas mesmas.
Nós os perdemos para as Fúrias assim como os outros itens e o pegamos de volta da cintura de Alecto. Os Olhos são responsáveis pela morte de Daimon, o pássaro de Tisiphone (acreditem, esse momento é muito prazeroso).

5 comentários:

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat