Ω God of War: Ascension / Rise of the Warrior Ω

Eai, blz? Então ta bom, bora lá contar a história de cada um dos jogos da Saga GoW, dessa vez falando do novíssimo God of War: Ascension! Porém, eu vou falar mais do que só do jogo... vamos entender!
God of War: Ascension é contada em 2 tempos diferentes: o passado, antes de Kratos ser capturado pelas Fúrias; e no presente, depois dele se livrar das correntes que o prendiam! Porém, eu vou contar em 3 tempos! "PH, não faz post bêbado, vey." É sério vey, 3 tempos... 2 que eu já citei e um que não faz parte, diretamente , dos eventos de Ascension, mas influencia... Esse 3º tempo é Rise of the Warrior! Para quem jogou e acompanhou realmente a história e depois jogou God of War: Ascension, viu que muitos dos eventos de Rise, são ligados á Ascension, pois Rise se passa antes de GoW: Ascension! Isso mesmo! Então bora lá:

Rise of the Warrior:

 Primeiramente, nós, do God of War: The Blog, temos que admitir que a história dessa social-game deixa algumas dúvidas, então nós podemos pecar em alguns pontos... Caso isso aconteça e você tenha entendido algo de diferente, nos aviso pelo Blog, Facebook ou E-mail, porque esse será mais do que um resumo, e sim contando a história quase inteira, já que boa parte nem se deu o trabalho de ler os Capítulos, e alguns não entenderam mesmo. Bora lá:
Rise of the Warrior segue a mesma ideia de Ascension, mostrando eventos do passado e presente (antes das Fúrias e depois das Fúrias), e esse Campeão ai é bem "Kratos" em algumas partes.
Logo no primeiro Capítulo, vemos um cara acorrentado e conversando com alguém encapuzado conhecido como The Giver. Ele tenta fazer a memória do cidadão acorrentado voltar, e é ai que voltamos ao passado. O pai do Guerreiro tinha sido morto por alguém conhecido como O General! Antes da morte, ele faz o filho jurar que não guardaria rancor do General e dos Deuses. Ele jura, mas depois de provocações do General, ele diz que a jura ao pai morreria junto á ele. Na mesma hora, ele diz uma frase bem conhecida: "Gods of Olympus, I beg of you, help me to destroy my enemies and my life is yours!" mostrando que The Giver já está na cola dele. O Guerreiro vai enterrar o pai em Kirra, cidade natal do velho, quando vê que o exército do General está lá e destrói a cidade, inclusive o aqueduto (sacaram? Kratos conserta esse aqueduto durante a campanha). Ele então implora mais uma vez ajuda aos Deuses, para que destruíssem os inimigos de seu pai e salvassem seu povo. Porém, The Giver lhe da o aviso de que somente um Deus sacia o desejo de vingança: Ares! Isso é feito pelo que da para entender, porém, o Guerreiro precisará da ajuda de Guerreiros "como ele", que queriam vingança contra o General. Lá vamos nós atrás deles então, nas cavernas em torno do Mar Mediterrâneo. Lá ele encontra e os convence a formarem um exército, porém eles acreditam que precisaram de mais do que simples armas: os segredos da magia negra; e isso só uma pessoa poderia lhes oferecer: Circe, a Deusa da Feitiçaria! Eles partem então para a Ilha de Aeaea, em busca do Templo de Circe. Encontrando-o, a Deusa está sendo atacada por um "Porco-Selvagem", e o Guerreiro a salva. Ela diz que os ajudará, pois compartilham um inimigo em comum daquele dia em diante: o General! Circe disponibiliza algumas armas para os guerreiros, armas abençoadas pelos Deuses (algumas podem até ser vistas no MP de Ascension). Após isso ela diz que o Campeão terá de encontrar prazer na morte, se quisesse ser páreo para O General, e diz que uma relíquia poderia ajudá-lo: O Amuleto de Ouroboros, que pode ver a vida e a morte, o passado e o presente de algo, podendo lhe mostrar a fraqueza do General. Porém esse amuleto estava muito bem guardado pelo Oráculo de Delfos, sendo esse o próximo destino do Campeão!
Um barco eles pegam, mas o caminho não é fácil, enfrentando uma "mensageira" de Poseidon, obrigando o Guerreiro á se aliar ao Deus dos Mares. Já na ilha, eles encontram Python, uma cobra gigante na qual um dos soldados do Guerreiro teria de ser sacrificado. Assim é feito, e o Guerreiro ganha o respeito do Lorde Hades! Circe lhe da um frasco, que segundo ela, poderia guardar até mesmo a própria morte! No caminho, encontram Cérberus, gigante cão de 3 cabeças. Mas o Guerreiro logo o mata, e, com aquele frasco, coleta um pouco do sangue do animal, que seria o veneno mais poderoso da Terra.
Circe então mais tarde diz que o Guerreiro a deixou satisfeita, e que sabia a fraqueza do General, que como todo poderoso guerreiro havia sido envenenado por ambição e orgulho. Circe leva o Guerreiro até Kirra, aonde ele encontra seu tio, que revela ser o General, e que matara seu irmão, pai do Guerreiro, pois, apesar de ele ser um poderoso guerreiro, havia deixado a vida de batalhas para viver como um simples aldeão. E que, por ter conseguido chegar até ali, agora o Guerreiro poderia ser considerado um Campeão dos Deuses! 
Mas ai The Giver surge na mente do Campeão, apontando que Circe estava lá já quando o aqueduto de Kirra foi destruído e que ela protegera o General e ainda o protege. O Campeão ameaça matar Circe, mas ela diz que se ele o fizesse ou fosse atrás do General, seus homens morreriam em agonia e amaldiçoando seu nome. Agora, se ele se juntasse ao General, nenhum mal ocorreria aos seus guerreiros. Mas ai o Campeão se mostra esperto: ele faz Circe jurar que nada de mau aconteceria aos seus homens, e, fingindo que irá se aliar ao General, na hora de um feliz drinque de comemoração, o Campeão atira o sangue do Cérberus no rosto do tio, que obviamente acaba morrendo. Circe vai embora furiosa, mas então uma lembrança vem á tona: matando o General, o Campeão havia quebrado uma jura feita á seu pai!
Nessa hora então voltamos á cela do Campeão, que se lembra de tudo e revela a identidade de The Giver: Orkos! Ele diz que uma jura presenciada por ele deveria ser forçada pelas Fúrias... E sendo assim, ele havia quebrado sua jura e as Fúrias foram atrás dele, prendendo-o na Prisão dos Condenados, igual outros guerreiros! Mas, "Quem são os outros?!" 
Então é isso, assim acaba Rise of the Warrior, deixando uma brexa para uma possível continuação no futuro. Cara, eu até achei que ele apareceria em Ascension e que ele e Kratos acabariam lutando ou se ajudando, algo assim... Seria foda... Mas não aconteceu! Se você se interessou e quiser ler todos os capítulos dessa história (20 no total), pode conferir Aqui!

Agora claro, a história de God of War: Ascension! Como eu disse, ela é contada em dois tempos: o presente e o passado... Porém, eu irei contar cronologicamente para ficar mais fácil de entender, belê? Então bora lá:

No começo somos introduzidos por Gaia (narradora) ao nascimento das Fúrias, logo quando a Terra estava se formando. Logo depois, começamos realmente a história:
Kratos está atormentado por causa das ilusões que invadem sua mente, ora mostrando sua mulher cheia de vida, ora morta. Um ser com aparência humana, mas, segundo Kratos, uma "sombra" "visitas" á Kratos, e nesse caso em questão em que presenciamos uma dessas "visitas" ele avisa á Kratos das Fúrias, e que ele precisa encontrar o Oráculo, em Delfos. Fazendo seu caminho pela cidade de Kirra (Nessa parte podemos ver o aqueduto quebrado - Rise of the Warrior) até chegar numa espécie de "cobra-trem". Kratos pega carona nela até a boca do mecanismo em forma de cobra encaixar numa espécie de trava conectada a uma grande construção. Vamos até em cima dela e tentamos usar a manivela para aproximar o Templo do Oráculo de nós. Porém, há algo que nos impede: Existe mais daqueles mecanismos-cobra para alinharmos. E assim segue o game, com a gente alinhando as cobras. Subimos novamente e encontramos O Viajante, que também deseja ver o Oráculo. Mas o cara tem um final infeliz: é atacado e morto pelo Manticora! Claro, lá vamos nós matá-lo! Eliminando a fera e seus filhotinhos, seguimos para o Templo do Oráculo! Lá vemos uns escravos trabalhando na concepção de uma estátua, até que um velho chega num elevador, e é questionado por um dos escravos sobre a saúde dos companheiros, já que eles não podiam comer nem beber. Irritado, o homem velho enfia uma lança na cabeça do escravo, nomeando outro deles como líder e indo embora. Após resolver alguns enigmas nós descemos pelo elevador, aonde encontramos o tal velho, que vendo que não deixaríamos o Templo, manda os escravos atacarem... só que eles são uns bundões e correm. Mas ai vem a grande surpresa: O velho arranca sua túnica, revelando um corpo pequeno só de tronco com uma mão, grudado em seu estômago. O cara usa um estranho amuleto, que o faz ficar jovem e "reviver" o seu irmão siamês. Sua lança, a que havia usado para matar o escravo, se divide em duas, formando uma lança e uma clava! Para tentar nos deter, Castor usa o amuleto esverdeado para derrubar o chão abaixo de nós. Mas claro, escapamos e chegamos na Câmara do Oráculo, iniciando uma luta contra Pollux e Castor (para quem não soube diferenciar, Castor é o de corpo inteiro, e Pollux é o siamês). Depois de muita porrada, o cara revela ser um grande filho da flor: ele destrói o local aonde o Oráculo estava deitada, fazendo-a cair abismo abaixo! Kratos não deixa barato e surra P.C. , quebrando o chão e se atirando abismo abaixo também. Na queda, Kratos arranca brutalmente Pollux do corpo do irmão, deixando Castor para morrer na queda. Já no chão, Kratos pisa em Pollux, esmagando sua cabeça e arrancando de Castor o Amuleto de Ouroboros. Kratos vai falar com Aletheia, o Oráculo de Delfos, que está fraca e quase morrendo. Vale lembrar aqui que Aletheia não estava do lado de Castor, pois esse havia tomado seu poder (o amuleto) e deixado-a isolada sem os olhos (vamos entender o por quê de ela não ter olhos mais para frente) em sua própria Câmara.
Na conversa, Kratos pergunta á ela sobre a verdade, então lhe é mostrado sobre aquela noite, com A Sombra lhe dizendo que ele havia completado os "requisitos" e o que estava feito, estava feito. Aletheia revela que o nome da "Sombra" que Kratos fala é Orkos, e que ele também é uma Fúria (Kratos quem afirma isso), porém, o Oráculo diz que as intenções dele são puras. E ainda diz que para derrotar as Fúrias e quebrar seu elo com o Deus da Guerra ele precisaria dos Olhos da Verdade, guardados na Ilha de Delos, na Estátua de Apolo, construída (ou quase construída) por Archimedes! No barco que nos levaria até lá, encontramos Orkos, que nos conta mais sobre o passado: como ele foi gerado, e que depois de conhecê-lo havia consultado o Oráculo para ver o que faria... Aletheia lhe mostrou o plano de Ares e Alecto de destruir o próprio Olimpo e reinar sobre tudo e todos. Orkos e Aletheia tentaram ir avisar Zeus, mas as Fúrias descobriram e arrancaram os olhos de Aletheia, e claro, puniram Orkos. Mas disse também que para o plano dar certo, Ares precisava do guerreiro perfeito, que seria Kratos... Mas que ele tinha de realizar 3 tarefas de sangue: Derramar sangue inimigo; Sangue de inocentes; e Sangue do seu Sangue! Já na ilha, somos surpreendidos por uma criatura marinha com tentáculos que tenta matar Kratos. Mais tarde, entramos numa ilusão que nos leva á Esparta e a um soldado pedindo que voltemos á comandar o exército Espartano. A Fúria Megera então aparece e a luta começa. Kratos, mesmo tendo que lutar contra vários espartanos ilusórios e Megera, consegue derrotar a Fúria e arrancar seu braço. A ilusão acaba e Alecto aparece para batalhar, invocando também Daimon, seu "pássaro de estimação" para a batalha. Num certo momento, Kratos lança Megera para fora da estátua e empala Alecto numa estrutura pontuda. Mas então Alecto, a Rainha das Fúrias aparece e prende Kratos numa substância grudenta, lembrando uma teia. Megera e Alecto também aparecem! A Alecto que Kratos havia matado na verdade era outra ilusão! Antes que as 3 pudessem levar Kratos, Orkos aparece e se teleporta junto com Kratos para outra parte da estátua, longe das Fúrias. Ele dá a ele também a Pedra da Jura de Orkos, um item que poderia criar um clone de Kratos. Com o presente, Kratos parte em busca dos Olhos, e os acha. Ai a coisa complica: As Fúrias aparecem novamente, com Orkos captura e, apesar dos esforços de Kratos, o guerreiro perde e é levado para a Prisão dos Condenados. Ahá, agora sim vamos para o início do game:
Com Kratos preso, Megera (com um único braço), aparece para "ensinar respeito", mas ela bate tão forte nele que quebra a algema de seu pescoço, dando oportunidade de Kratos desviar de seus ataques e se libertar. A partir daí é uma corrida para alcançar Megera, ao mesmo tempo em que lutamos incansavelmente contra Briareu Infectado! Matando os dois, Kratos pega de volta de Megera o Amuleto de Ouroboros. Com ele, Kratos passa reconstruindo quase toda a Prisão dos Condenados, destruída pelo Hecatônquiro.
Chegamos então no Hall of Sparta, aonde vemos Kratos com a cor de pele bege, e o Rei de Esparta consagrando-o como o melhor general que Esparta já teve! Claro, tudo ilusão. Logo Kratos da um chute no Rei, que na verdade é Alecto. Continuando nosso caminho, encontramos mais tarde Alecto novamente, que invoca Daimon para nos atacar, mas o impedimos e arrancamos de dentro dele a Pedra da Jura de Orkos, que havia sido engolida por ele quando fomos capturados. Kratos prossegue e se vê em sua casa em Esparta, com sua mulher e filha vivas. Claro, novamente uma ilusão. Alecto se revela, e Kratos toma dela os Olhos da Verdade. Tisiphone aparece também, e Kratos usa os Olhos para machucar as irmãs, até que Alecto diz ser a Rainha das Fúrias e começa a se transformar naquela gigante criatura com tentáculos que vimos na Ilha de Delos. A batalha se segue com Kratos tendo de lutar com Tisiphone e Alecto em sua forma monstruosa ao mesmo tempo. Isso acaba quando o Espartano empala a criatura gigante e eles voltam a Câmara de Alecto. Daimon ataca por ordem de Tisiphone, mas é destruído com os Olhos da Verdade. Kratos então enforca Tisiphone e usa as Blades of Chaos para empalar Alecto e acabar com as Fúrias! Mas ainda não havia acabado...
Com Kratos já de volta á sua casa, Orkos aparece e lhe diz que antes de morrer, sua mãe lhe fez um Guardião da Jura de novo, e que para quebrar de vez com seu elo com Ares, ele deveria morrer. Kratos, apesar de contrariado, mata Orkos, se separando do Deus da Guerra de uma vez por todas! No final do game, Kratos queima a casa e vai embora em busca de arrumar tudo que tinha feito! "CONTINUA!"

Vey, isso deu trabalho... Mas então é isso aew, espero que gostem! Caso eu tenha errado algo ou esquecido alguma coisa importante, comentem ai! Embaixo vai um vídeo com todas as Cutscenes do game para vocês curtirem! Flw's!



0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat