Ω As Furias Ω

Em God of War: Ascension as principais antagonistas são um trio de irmãs (só curiosidade, mas esse é o segundo trio de irmãs que matamos, sendo o primeiro as Irmãs do Destino), conhecidas como Fúrias! No total, existem 4 Fúrias, mas somente 3 são inimigas, sendo a outra, ou melhor, o outro, um amigo!
Elas são: Megera, Alecto e Tisiphone, e foram criadas da raiva dos Seres Primordiais durante a "Guerra de Criação do Universo"! São conhecidas como seres independentes, porque não são nem Titãs, nem Deusas; nem Mortal, nem Sombra!
O objetivo das três é caçar aqueles que quebram uma jura, os traidores e trapaceiros. Quando Zeus iniciou seu governo no Monte Olimpo, percebeu que não deveria temê-las, pois só caçavam os trapaceiros e não serviam á ninguém. Prova disso foi quando Briareu (ou Aegaeon, como preferir) quebrou uma jura á Zeus, e as 3 o caçaram feito loucas até conseguirem prendê-lo na Prisão dos Condenados. 
Porém essa justiça acabou quando encontraram Ares e ouviram seu plano de destruir os Muros do Olimpo e reinar sobre tudo e todos. Elas agora passariam a "servir" ao Deus da Guerra.
Cada uma das 3 Fúrias possui características, formas e poderes diferentes... E é isso que veremos agora:
Alecto, a Rainha das Fúrias. Ela e sua irmã Tisiphone, são as duas Fúrias que tem a aparência mais parecida com a de uma mulher normal e que eu comeria! Sério, da um look nas pernas da criança! Seus poderes envolvem lançar uma substância pegajosa no adversário, na qual seria impossível escapas se não tivéssemos a Pedra da Jura de Orkos; criar ilusões; voar, e o mais daora é se transformar numa criatura gigante marinha... Sim, aquela criatura do primeiro Gameplay do game... Não, mudaram o personagem, não é mais Charybdis, e sim é Alecto numa forma monstruosa. Charybdis agora é basicamente o Redemoinho de Charybdis, que é o local aonde as Fúrias nasceram.
Apesar de Alecto ter o poder da ilusão ela só faz uso desse poder uma vez no jogo, quando se transforma em Lysandra e cria o cenário da casa de Kratos, com Calliope na cama e tudo bonitinho.
Alecto em sua forma monstruosa é o Boss final do game, sendo que depois empalamos a criatura com as Blades e, já com a Fúria em sua forma humanoide, empalamos as Blades of Chaos em seu peito, terminando com ela gritando que a morte dela não acabaria com o Elo dele com Ares, e destruindo quase tudo ao redor.






 Tisiphone é a segunda irmã com aparência humanoide e gostosa. Enfrentamos esse demônio umas 500 vezes no jogo. A primeira vez que sofremos intervenção dela na história é quando ela se transforma naquela mulher com os peitos de fora que fica balançando e cria aquelas outras mulheres também com os peitos de fora e balançando. Quase todas as ilusões do game (tirando a de Lysandra no final do game) são criadas por ela. Seus poderes envolvem a criação de ilusões, obviamente; teletransporte; voar; lançar chamas e invocar um pássaro de chamas radiantes chamado Daimon, que é outro maldito que nos perturba muito durante o game!
Em muitas lutas, enfrentamos ela e Megera ao mesmo tempo, com exceção da última, em que lutamos com ela e depois Alecto.
Na hora de sua morte, ela tenta de todo jeito parar Kratos, se transformando no Rei de Esparta, no Kratos antes de matar a família, em Lysandra, no Oráculo da Vila Adoradora de Athena, mas tem seu pescoço quebrado!


Megera é a primeira irmã com quem lutamos e é a responsável por conseguirmos nos libertar, pois querendo nos atacar, usamos seus tentáculos para arrancar as correntes das algemas. Sua aparência lembra uma aranha-gigante, com 4 patas - duas na frente e 2 atrás parecendo lâminas - e 2 braços com garras afiadas. Usa um elmo que protege seu rosto, mas em várias ocasiões ela o tira e podemos ver sua cara, que, nem é tão horrível assim! Do seu peito, podem sair Parasitas que é outra coisa que atrapalha pra caramba durante o jogo, e também podem infectar as criaturas e fazê-las lutar por ela.
Após sua morte no tempo presente, pegamos o Amuleto de Ouroboros, que ela havia pego de nós quando fomos capturados. Antes de sua morte no presente, não lutamos com ela, somente com Briareu que fora infectado pelas Parasitas, enquanto Megera só foge. Isso pode ocorrer devido a Megera não ter um dos braços, que fora arrancado por Kratos antes dele ser capturado.
Antes desse evento, lutamos com ela duas vezes, junto com Tisiphone.



5 comentários:

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat