Ω Análise God of War: Ascension! Ω

Fala galera, blz? Aqui é o PH e hoje depois de algum tempo sem escrever eu volto para começar a falar de God of War: Ascension! E começando pela análise do game... mas calma, nada ao estilo Zangado, tudo certinho e tals, vai ser uma análise digamos mais descontraída... Assim que o Tio fizer um vídeo do game eu posto aqui também! Então bora lá:



Bom, a História, como muitos já sabem, se passa antes de GoW I, e até mesmo antes de Chains of Olympus! Ela nos mostra o que aconteceu com Kratos depois dele matar sua mulher e filha, porém, sua mente está embassada e ele não se lembra exatamente daquela noite, tendo várias ilusões durante o game, vendo sua mulher e filha! Ao longo do game, jogamos em dois tempos diferentes: Em Flashbacks, enquanto Kratos ainda não foi capturado pelas Fúrias, que é na maior parte do game; e depois de escaparmos das Fúrias! É bem simples, mas nos ajuda a entender um pouco mais da história de Kratos!

A Jogabilidade em God of War: Ascension foi pelo menos 65% mudada! Eu sinceramente achei que a Santa Monica realmente foi bem corajosa em fazer tantas mudanças assim, mas eu achei ótimo! Muita gente fala que ficou esquisita e tals, e eu digo o seguinte: na primeira vez que você for jogar, é claro que vai estranho e vai levar um tempo até se acostumar. Mas depois vey, já era, tu vai embora... Eu sinceramente prefiro mais essa jogabilidade, pois as coisas são mais dinâmicas! As novidades ficam por conta desses itens ai:

- Sistema de Armas Mundiais / Magias: Kratos agora não recebe nem armas nem magia de inimigos mortos, como era comum nos outros games. Agora, ele pode roubar a arma de certos inimigos, chutando-o até ele deixar sua arma cair, ou encontrando em alguns pontos do game. Algumas tem limite, como a Lança e o Estilingue com limite de tiros, outras vão até você cansar delas, como a Espada, o Martelo...
As magias também sofreram modificações: como disse, não as recebemos de inimigos mortos, as encontramos durante o game, em digamos, "fogueiras" especiais, contendo o poder de cada Deus: Ares, Poseidon, Zeus e Hades! Porém, elas são mais que simples magias: elas transformam nossas Blades of Chaos! Isso mesmo: o elemento de Ares, o fogo, deixa as Blades em chamas, o elemento de Zeus, eletricidade, deixa as lâminas eletrocutadas, e por ai vai... Depois vem post sobre elas, claro!
Há também os Itens, que nesse jogo funcionam mais como Magia do que Itens, mas são Itens! Além de auxiliar nos combates, seu "principal" uso é na resolução de puzzles!

- Combate: Além das Armas Universais, Kratos tem a habilidade de chutar e socar caso não esteja equipado com uma dessas armas secundárias. Os comandos de luta são basicamente os mesmos... Uma coisa que a galera ficou meio com o pé atrás foi o de que agora, quando for iniciar uma QTE (Quick Time Event, ou para simplificar, aquelas sequências de botões), não aparece mais "O", e sim um traço branco (caso Kratos não vá matar o inimigo, somente lhe causar dano) ou vermelho (caso Kratos for matá-lo ou se aquela parte da luta for acabar ali). Isso é bom? Claro, isso é birra de fã (xD), mas no final é até melhor, digamos, pois o R1 agora serve para agarrar, e Kratos o faz com as correntes da Blade of Chaos... Então, se você estiver longe do seu inimigo e chegar a hora da QTE, você aperta R1 que Kratos vai rapidamente até ele.
Kratos também agora pode dar sprint, ou seja, correr... Basicamente como acontece em jogos de tiro. Porém, não pode correr por muito tempo, somente um pouco, mas ta bom.
Voltando a falar das QTEs, nesse game tem um negócio muito daora (pelo menos eu achei), que é uma QTE sem botões! Ou seja, você aperta para finalizar o inimigo ou lhe causar danos, e você mesmo irá fazê-lo, tendo que atacar e desviar na hora certa! Claro, isso não é toda hora, mas eu achei bem bacana e pode (e espero) que seja aproveitado e ampliado em outro game.
Mais dois pontos positivos do game é que ele possui mais enigmas que os outros e mais difíceis! Ele te obriga a prestar atenção e por a mente para funcionar! E também a dificuldade do jogo! O Modo Hard agora está realmente Difícil, não é igual ao 3 que beira ao ridículo o Hard!
E como nem tudo é perfeito, o jogo apresenta o mesmo problema de GoW I (Ok, não é um problemasso, mas é uma coisa ruim), que é poucos Bosses e inimigos durante o game! Eu achei que tem pouca variedade de inimigos durante o jogo, variando somente entre os elementos, como os Talos. E a maioria daqueles inimigos fraquinhos que enfrentamos é Sátiro... aí fica meio estranho, mas blz!

 É claro, não podemos deixar de falar no novíssimo Modo Multiplayer! Cara, eu achei simplesmente Épico! Se você gostou da Beta vey, vai amar esse modo... É muito bem balanceado (teve já até uma atualização para melhorar), funciona tudo certinho, a interação com os Deuses, tendo que escolher entre o útil e o agradável levando em conta as vantagens e desvantagens de cada um deles... É massa! As partidas então, vish! São 7 modos diferentes (3 em equipe, 2 cada um por si, Co-Op e Solo) onde o objetivo é agradar aos poderosos Deuses do Olimpo!
E, olha, uma sacada daora deles foi colocar o ***SPOILER*** personagem do MP numa cena da História, mostrando o porquê dele ir para o Olimpo, como ele chegou lá... É bem maneiro!

Então é isso galera, comentem ai o que acharam da análise e do game! Se eu esqueci de algo, posta aqui que eu arrumo de boas... e agora vão começar a vim os posts de GoW: Ascension! Claro, vai demorar para vir tudo da história, detonados, guias de troféus, mas com o tempo Ascension vai estar todo ai para vocês!
Vlw e Flw!


0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat