GOD OF WAR I

A história de God of War I se inicia no final! "Como assim, PH?" Sim, ela mostra Kratos se jogando de um precipício e logo depois volta ao começo da história! História essa que gira em torno do desejo de vingança de Kratos, que conta com a "ajuda" dos Deuses do Olimpo. Isso porque ele tinha se tornado o campeão do Olimpo (não se sabe como, isso God of War: Ascension irá explicar) e estava fazendo trabalhos para eles com a Esperança de que eles o livrariam das visões que tinha do dia em que matara sua família e do que ele havia se tornado! Já fazem 10 anos que Kratos os serve sem reclamar, mas agora ele quer sua recompensa. Assumimos o controle com Kratos em Aegean Sea, tendo como missão matar a Hidra a mando de Poseidon. Ele o fez e mais uma vez exige que Atena o livre de suas visões. Porém, uma missão final o esperava: Matar Ares, o Deus da Guerra, que estava destruindo a cidade de Athenas! Porém, como um mero mortal poderia derrotar o impiedoso Ares, um Deus? Primeiro, vamos entender o que levou Kratos a se aliar a ele: Muito cedo Kratos entrou para o exército Espartano e logo se destacou e virou capitão! Suas batalhas eram muito conhecidas por sua brutalidade. Logo o exército de Kratos cresceu muito e eles foram enfrentar os Bárbaros do Norte. Mas, eles eram muito bem treinados e totalmente grandes e brutais. O exército Espartano estava sendo massacrado e era hora até mesmo de Kratos. Porém, ele apelou para os Deuses: "Ares, destroy my enemies and my life is yours." Ares, vendo as habilidades de Kratos em batalha, o salvou e lhe deu as Lâminas do Caos, um par de lâminas acorrentadas forjada nos mais escuros abismos do Tártaro. Kratos mata o líder Bárbaro e começa a servir Ares. Porém, essa servidão lhe custou um preço muito alto: a morte de sua família! Ares tramou uma armadilha para que Kratos atacasse uma vila de seguidores de Athena e matasse sua mulher e filha! Ele o fez porque pensou que somente assim Kratos se tornara um guerreiro supremo, porém, ele não esperava que o guerreiro amasse tanto assim as duas. Kratos então jurou vingança a Ares (desse ponto até Kratos se tornar campeão dos Deuses, vai ser retratado em Ascension). Essas partes do passado de Kratos são contadas no jogo em forma de flashback.
Voltando ao presente, Atena manda Kratos procurar o Oráculo de Athenas, que lhe mostraria o caminho. No caminho, ele encontra Grave Digger, um coveiro misterioso que diz estar cavando uma cova para Kratos! Aí, Kratos vê o Oráculo, mas Harpias raptam a mulher. Kratos a encontra e a salva de uma queda. Apesar disso, Oráculo lê a mente de Kratos e vê um monstro! Mesmo assim, lhe conta o segredo para derrotar um Deus: A Caixa de Pandora, que estava escondida dentro do Templo de Pandora! O caminho será difícil, mas Kratos aceita: ele atravessa o Deserto das Almas Perdidas e encontra o Templo de Pandora: nas costas do Titã Cronos! Durante 3 dias ele escala e encontra Body Burner(isso se não travar na ponte kkkkk' quem jogou GoW 1 pirata provavelmente entendeu essa) , que antes era um homem, porém agora é um morto-vivo totalmente desfigurado. Isso foi um castigo dos Deuses por ter sido ele o primeiro a tentar encontrar a Caixa e ter morido. Agora ele está condenado a queimar todos aqueles que falham na busca. Ele então abre o portão á Kratos e o Espartano entra no Templo. Ele passa por várias armadilhas, e até conta com a ajuda de alguns Deuses (Ártemis e Hades dentro do Templo e fora do Templo Poseidon, Afrodite, Ártemis e Zeus), e encontra o protetor da Caixa: um Minotauro gigante com armadura! Após matá-lo, Kratos prossegue e consegue encontrar a Caixa. Ele então começa a sair do Templo, quando é acertado por um pedaço pontudo de madeira no peito! Ares sentiu quando Kratos encontrara a Caixa lá de Athenas, e mandou esse "presentinho". Kratos, antes de morrer, vê uma visão "daquele dia" e cai nos abismos do Hades. Mas ele não descansaria agora! Ele se agarra na perna de um morto (kkkk' o coitado do capitão do navio que matamos na primeira fase xD) e começa a fazer seu caminho pelo Inferno. Chegando ao final, aparentemente sem saída, uma corda cai de um buraco e Kratos sai. Adivinha aonde? Na cova que o coveiro misterioso estava fazendo! Kratos prossegue, encontra Ares e a Caixa e consegue abrí-la. Ele fica do tamanho de um Deus e luta contra Ares. Num certo momento da batalha, Ares cansa de apanhar e cria um portal que suga Kratos! Ele é obrigado a lutar contra Doppelgangers, ou seja, clones dele mesmo, para proteger sua família de si mesmo! No final, Ares fica com raiva de verdade, tira todas suas armas e magias e mata novamente sua família! Kratos volta ao campo de batalha indefeso e se rende. Porém, ele ve que os Deuses ainda não o abandonaram: a ponte que ele uma vez atravessara era uma Espada, a Lâmina dos Deuses. Ele a pega e mata Ares! Um mortal havia derrotado um Deus!
Kratos obviamente exige que os Deuses acabem com as visões, mas a respostas é: "Nenhum Deus pode perdoar o que você fez". Kratos então sobe até o ponto mais alto da Grécia e se joga de lá (começo do jogo). Porém, antes de morrer, algo o puxa de volta á superfície: Atena! Ela diz que há um trono vazio no Olimpo e Kratos pode ocupá-lo. Nascia então um novo Deus da Guerra!






6 comentários:

  1. Kkkkk!!!e nós ph na pirataria ,o meu parou na ponte!!!mas aquele coveiro misterioso na verdade era zeus !!!xau .

    ResponderExcluir
  2. KKKKK' é nóis xD
    Sim, é Zeus, mas não descobrimos isso em GoW 1, então não citarei isso nesse post, somente no da parte do Ghost of Sparta \o/

    ResponderExcluir
  3. Caaaarrrraaaaallllhhh......, Que post e resumo sensacional, nunca tinha lido algo tão bem explorado. Maravilhoso. Vc é muito bom de redação PH!

    ResponderExcluir
  4. Opa, vlw cara xD Sempre tive um dom legal para redação, ótimo poder trazer isso para a saga GoW ! Vlw's

    ResponderExcluir
  5. Posta um resumo dos outros tb.

    "Antes de ser um deus, ele foi um homem"

    ResponderExcluir
  6. Vou postar sim, é que como disse, eu exclui várias coisas para refazer e deixar melhor do que estava... ai pode levar um tempo xD

    ResponderExcluir

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat