DEIMOS (GOW) VS. DEIMOS (MITOLOGIA)

Eai, PH com mais um Fulano Vs. Fulano (nome tosco, inventei agora, não levem tão a sério xD), dessa vez, comparando Deimos de God of War e Deimos da Mitologia Grega
Bom, primeiro falando do nosso conhecido Deimos , já que ele pode não ser conhecido por todos, afinal, só apareceu em um jogo e em GoW 3 numa promoção mercenária do cassete... aliás, Vai Tomar No Cú por isso Santa Monica (I Love You Santa Monica <3). Negócio é o seguinte, se você comprasse um PSP edição God of War, vinha um código para você baixar Deimos e jogar com ele no GoW 3... Mas véi, essa promo é de 300 anos atrás e todo código vem VENCIDO!!! O meu veio Vencido!!! Mas, whatever, vamos ao que interessa: Deimos é o irmão mais novo de Kratos e foi levado por Ares e Athena (que invadiram Esparta junto com um exército de Centauros Olimpianos) porque o Oráculo havia previsto que um mortal marcado iria levar a destruição do Olimpo (ou seja, eles acharam que era Deimos por causa de sua marca de nascença), ai foi levado ao Reino da Morte, Kratos o salvou, eles brigaram, mas depois ficaram de bem, e Deimos morreu! Ok, essa é a história do maluco, e apesar de curta, eu curto demais o Deimos!
Bom, mas o Deimos da Mitologia Grega não é bem assim: ele é filho de Ares e Afrodite, não de Callisto e Zeus, e tem como irmãos Fobos (Deus do Medo) e Harmonia (Deusa da Harmonia e Concórdia). Deimos é Personificação do Pânico, e nas batalhas ele tinha um papel bem importante e bem filho da puta ao lado de seu irmão Fobos e seu pai Ares, implantanto o medo na mente dos inimigos, fazendo - os fujir igual galinhas desamparadas!
Ah, para quem não fez a ligação, Fobos é que deu origem a Armor of Phobos , que será disponibilizada no Multiplayer de GoW: A!
Então é isso, vlw galera, tudo de bom sempre. Flw!

1 comentários:

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat