GOD OF WAR COMICS

Capa da Edição#1 de God of War Comics
O God of War Comics é a série de HQs (Histórias em Quadrinhos) que conta partes da história de Kratos que não são contadas nos jogos. Ela possue somente 6 edições, e conta a história de Kratos antes de se tornar o Fantasma de Esparta e um pouco depois.
A primeira edição começa mostrando Kratos como o maior soldado do exército Espartano. Nesse tempo, ele se apaixona por uma mulher humilde e tímida... Lysandra! Os dois se casam e logo Kratos da uma filha para ela, chamada Calliope. Para a infelicidade de Kratos, sua filha nasce com uma doença, e segundo as leis Espartanas, crianças fracas e com doenças deveriam ser sacrificadas, sendo atiradas do pico do Monte Taygetos. Os soldados Espartanos invadem a casa de Kratos em busca da criança, e o Espartano se prepara para enfrentá-los e proteger sua filha. Porém, alguns vizinhos mais velhos de Kratos o informa sobre a Ambrosia de Asclepius, o elixir de cura. Kratos convence os soldados a deixá-lo ir, dizendo que não só curaria sua filha, como também todas as outras crianças doentes.
Já na Ilha da Ambrosia, Kratos encontra um curandeiro misterioso, que lhe fornece a Chama de Apolo para iluminar o caminho de Kratos até a Ambrosia. Logo, uma Fênix aparece, obrigando Kratos a lutar com ela. Matando a besta, o Espartano finalmente sai da caverna, e acaba por ver um grupo Espartano vindo em sua direção. Nikos, o capitão, diz ter sido enviado pelo Rei de Esparta para ajudá-lo em sua missão. Sem saber, eles acabam de entrar num joguinho dos entediados Deuses do Olimpo, onde cada um deles escolhem um campeão e jogam pragas em suas aldeias/cidades, obrigando - os a ir em busca da Ambrosia. Aquele que conseguir a Ambrosia, fará seu Deus o campeão do jogo. E adivinhem, Ares escolheu Kratos! Juntos, os homens partem em busca da Ambrosia, matando no caminho Herodius, campeão de Poseidon, Pothia, Campeã de Ártemis e finalmente, Cereyon, o único que sabia da aposta dos Deuses. Kratos e ele batalham, e quando quase tudo estava queimado ao redor deles, Kratos afoga Cereyon. Ele captura a Ambrosia, mas ainda tem de enfrentar Alrik, que havia matado Danaus, o Campeão de Hermes, e pego sua cabeça, que era capaz de invocar Rocs. Quando Kratos finalmente consegue derrotar Alrik e pegar a Ambrosia de volta, ele voa em um Roc até Esparta, salvando a vida de sua filha. Tudo isso custou o preço da vida de seus homens, tanto quanto Hades enviara a torrente de fogo para quimá-los, tanto na batalha contra os Bárbaros. Mas, Kratos conseguiu curar sua filha, e fora nomeado capitão do exército Espartano pelo Rei de Esparta.

Capa da Edição#6 de God of War Comics
Após a Ascensão de Kratos ao trono de Deus da Guerra, ele ouve falar que os fiéis seguidores de Ares queriam usar a Ambrosia para ressuscitar seu Deus caído. Mais uma vez, Kratos atravessa o Submundo em busca da Ambrosia. Em seu caminho, ele encontra um Aracnídeo Gigante, capaz de falar. Ele atacou Kratos, só para acabar esmagado pelo Espartano. Kratos ainda tentou tirar algumas informações da criatura, mas por causa dos ferimentos, ela morreu sem dizer nada. Prosseguindo, antes de chegar a Ilha, Atena, em forma de imagem espectral, avisa a Kratos para ele parar sua jornada. Obviamente, Kratos a ignora e continua sua jornada. Pisando na Ilha da Ambrosia, ela se revela ser Gyges, um dos Hecatônquiros, e que quer vingança contra Kratos, pois na luta dele contra Cereyon, seus 100 braços foram queimados. Ele é filho de Urano, mas foi despachado por causa de sua aparência grotesca. Gyges planeja dominar a Terra ao lado de seus irmãos. Kratos escapa das garras da criatura e revela estar ali para queimar a Ambrosia, para que assim os discípulos de Ares não poderem reviver o Deus. Gyges implora misericórdia, mas Kratos usa a Chama de Apolo, e acaba por deixar Gyges queimando em agonia, até a morte. A Ambrosia também é queimado, dando sucesso a Kratos.
EDIÇÃO #2

EDIÇÃO #3

EDIÇÃO #4

EDIÇÃO #5

2 comentários:

  1. Você poderia falar um pouco de cada edição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu não sei sobre o assunto de cada edição, somente do geral que acontece nelas, por isso fiz um resumo e só coloquei as capas!

      Excluir

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat