KRATOS E A AMBROSIA

 Kratos vai até a Ilha da Ambrosia duas vezes nas HQ's. Na primeira vez, ele sem querer, entra no jogo dos Deuses para ver quem conseguiria pegar o elixir da cura primeiro e sair de lá vivo, tendo todos o mesmo objetivo: pegar o líquido Divino e curar alguém de suas aldeias ou cidades, que foram infectados por algum tipo de praga mandadas pelos próprios Deuses. Ares mandou pragas para Esparta, que acabaram infectando a recem - nascida filha de Kratos, Calliope e ela teria que ser sacrificada segundo as leis de Esparta. Kratos então vai em busca da Ambrosia para salvar a vida de sua filha. Lá, ele enfrenta os campeões dos Deuses, que vale lembrar, não sabiam do joguinho dos Deuses(fora o Campeão de Hélios, que não estava lá por causa da Ambrosia, e sim mais como um assassino pessoal do Deus do Sol), e mata a maioria deles. Um dos guerreiros da missão, era o próprio Alrik, mais conhecido como Rei dos Bárbaros, enfrentado pela 3ª vez por Kratos em God of War II. Conseguido a Ambrosia, Kratos retorna para Esparta e com a ajuda de sua esposa, Lysandra, convence o Rei de Esparta a dar uma chance á Ambrosia salvar sua filha. Assim é feito e Calliope escapa da morte. 
Kratos, após se tornar Deus da Guerra, voltou á Ilha da Ambrosia porque os seguidores de Ares pretendiam usar o elixir da vida para reviver seu Deus caído. Voltando para lá, Kratos teve uma surpresa quando descobriu que a ilha na verdade era Gyges, um dos 3 Hecatônquiros e estivera adormecido durante a Missão da Ambrosia, mas ficou com raiva de Kratos após muitos de seus braços terem sido queimados na luta contra o Espartano e o Campeão de Hélios. Mas Kratos escapa das vinhas de Gyges e revela que ele está lá para destruir a Ambrosia. A criatura implora para Kratos não destruí-la pois era o que o mantivera imortal. Ignorando tudo aquilo, Kratos reforma a ilha, queimando tudo, fazendo o Hecatônquiro morrer em agonia. Era o fim de Gyges e da Árvore da Vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat